Reinaldo Escreveu:Nunca senti ele suavizando sotaque em SP, quando voltou ao Rio pode ter acentuado.
[video=youtube;OJrIhnpjdDI]https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=OJrIhnpjdDI&pp=ygUZTyBmYW50YXNtYSBkdWFzIGR1YmxhZ2VuYQ%3D%3D[/video]
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:[video=youtube;OJrIhnpjdDI]https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=OJrIhnpjdDI&pp=ygUZTyBmYW50YXNtYSBkdWFzIGR1YmxhZ2VuYQ%3D%3D[/video]
Eu lembro que uma vez, descrevendo a diferença entre Rio e SP, o Sérgio disse que em SP a dublagem era mais "mecânica" ou algo nesse sentido, dá pra sentir isso total na interpretação dele nessa época. Não chega a ser robótica mas é claramente diferente do que ele passou a fazer nos anos 2000 por exemplo, muito mais contida e menos espontânea.
Aliás esse filme não foi dublado na Álamo, acho, o Amajones num personagem importante já nessa época é um bom indício que foi na Clone rsrs mas tem outras razões que o Daniel Cabral listou lá no tópico da dublagem do filme.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Eu lembro que uma vez, descrevendo a diferença entre Rio e SP, o Sérgio disse que em SP a dublagem era mais "mecânica" ou algo nesse sentido, dá pra sentir isso total na interpretação dele nessa época. Não chega a ser robótica mas é claramente diferente do que ele passou a fazer nos anos 2000 por exemplo, muito mais contida e menos espontânea.
Aliás esse filme não foi dublado na Álamo, acho, o Amajones num personagem importante já nessa época é um bom indício que foi na Clone rsrs mas tem outras razões que o Daniel Cabral listou lá no tópico da dublagem do filme.
Pior que na primeira vez que eu vi essa dublagem em alguns momentos não tinha reconhecido que era ele. O sotaque tá muito suavizado e, como vc disse, a interpretação tá muito diferente.
Não é mudança de estado, mas queria apenas deixar registrado que a Carla Martelli e a Raíssa Bueno se mudaram de Campinas para SP Capital há cerca de uns 3 ou 4 anos, a Carla foi antes e a Raíssa depois. A Mariana Pozatto também saiu de Campinas, se mudou para o Canadá.
Yukihira Escreveu:A Mariana Pozatto também saiu de Campinas, se mudou para o Canadá.
Que nem a Luiza!
True love will find you in the end.
O Reginaldo Primo virou dublador paulista?
Daniel Felipe Escreveu:O Reginaldo Primo virou dublador paulista?
Continua sendo dublador carioca, mas mudou-se para São Paulo tem uns 2 anos