ESQUADRÃO BIZARRO (ODD SQUAD)
Série que estreou oficialmente no Brasil no Gloob com dublagem carioca do Beck Studios marcou gigantemente minha infância, protagonizado pela Bruna Laynes, Dudu Drummond, Pamella Rodrigues e Yago Machado. Anos depois a Netflix disponibilizou somente a 1ª Temporada no seu catálago mas com uma redublagem feita na Centauro trazendo o elenco paulista Mariana Evangelista, Daniel Figueira, Giulia Brito e Ítalo Luiz dessa vez.
Recentemente a HBO Max adicionou a série em seu catálogo a série com a dublagem da 1ª Temporada da Centauro e um nova dublagem para a 2ª Temporada. Dessa vez feita pela Atma mudou todo o elenco de vozes, trazendo uma qualidade muito questionavel.
>PRA MIM< a dublagem da
Beck Studios nã tenho dúvidas que a qualidade é fantástica, me marcou bastante e tenho muita memória afetiva por ela. Mas confesso que sempre estranhei o lip sync presente. (como aquelas novelas mexicanas que vc sabe que foi dublada pq a labial não acompanha os diálogos).
Já a da
Centauro estranhei a mudança de vozes a princípio mas tem um ar bem mais natural que à da 1ª Dublagem. A labial e as vozes casaram muito no projeto. (pra mim foi igual a Teen Wolf, a 1ª Dublagem fica esse ar de lip sync perdido mas já a 2ª casou perfeitamente)
A da
The Kicthen pra mim é simplesmente péssima. As vozes não funcionaram nem um pouco e a labial ficou pior que a da Beck Studios. O único que mais salva do elenco protagonista é o João Vitor Mafra que tem mais experiência e conseguiu ficar realmente bom!!
Caso fosse redublado hoje em dia >por mim< esses seriam alguns pontos:
Mantidos: Pamella Rodrigues na Senhorita O (1ª Dublagem), João Vitor Mafra no Agente Oscar (3ª Dublagem), Isabelle Cunha na Agente Onna (1ª Dublagem)
Novas escalações: Luiza Porto na Agente Olívia (escalação de Anne with an E), Sicília Vidal na Agente Olympia (escalação do universo Para Todos os Garotos)
teria uma mistureba das dublagens anterioes e optaria por ter questão bem atuais presentes (Representatividade Preta, Dublagem Mista). Pelos meninos terem muita mudança de vozes seria muito difícil eu optar em escalar o Yago Machado e Dudu Drummond pra fazer crianças hoje em dia, ent possívelmente iria mudar muito.
Assim eu imagino:
ESQUADRÃO BIZARRO
Elenco Principal
Dalila Bela (Agente Olive):
Luiza Porto (1ª Temporada)
Filip Geljo (Agente Otto):
Victor Hugo Fernandes (1ª Temporada)
Millie Davis (Senhorita O):
Pamella Rodrigues
Sean Michael Kyer (Agente Oscar):
João Vitor Mafra
Anna Cathcart (Agente Olympia):
Sicília Vidal (2ª-)
Isaac Kragten (Agente Otis):
Renato Cavalcanti (ou)
Vitor Mello (2ª-)
Olivia Presti (Oona):
Isabelle Cunha (2ª-)
não consigo pensar em estúdio/direção e nem o restante do elenco (pq não acomapanho mais), mas assim imagino uma redublagem desse projeto