Dubladores que mudaram (trocaram) de estado

110 Replies, 30138 Views

A Erika Menezes tá morando em São Paulo?
Thiago. Escreveu:A Erika Menezes tá morando em São Paulo?

Tá. Mas de vez em quando ela visita o Rio de Janeiro pra rever as amigas dela
Faustek Escreveu:Na Delart também.

Falando nos dois, é interessante como o Sérgio sempre teve um sotaque carioca meio carregado, mesmo depois de anos trabalhando em SP, enquanto o Nestor perdeu o sotaque pouco tempo depois de se mudar.

Recentemente vi um filme com ele (Nestor) ainda no RJ, e mesmo lá o sotaque dele já era meio "neutro". Mas menos do que quando se mudou, obviamente.
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Faustek Escreveu:Falando nos dois, é interessante como o Sérgio sempre teve um sotaque carioca meio carregado, mesmo depois de anos trabalhando em SP.
Não é bem verdade. Já falei disso aqui, até o fim dos anos 90, iniciozinho de 2000 ele suavizava o sotaque, maioria dos trabalhos dele nos anos 90 tem sotaque bem suavizado.
Mas em algum momento ali no início da mesma década ele decidiu começar a soltar o carioquês, acho que foi por 2002, quando ele temporariamente passou pelo Rio novamente pra dublar o Mickey.
True love will find you in the end.
Porra galera vão desenterrar um post meu de... exatamente um ano atrás? Eu era outra pessoa nessa época rsra
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Faustek Escreveu:Porra galera vão desenterrar um post meu de... exatamente um ano atrás? Eu era outra pessoa nessa época rsra

Nessa época Faustek era o jovem garoto Wist24, após descobrir a dublagem de The Office, ele se tornou um novo homem.
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Faustek Escreveu:Porra galera vão desenterrar um post meu de... exatamente um ano atrás? Eu era outra pessoa nessa época rsra
Pior que nem vi a data, perdão rsrs
Luiz2812 Escreveu:Nessa época Faustek era o jovem garoto Wist24, após descobrir a dublagem de The Office, ele se tornou um novo homem.
Sim, logo depois presenciei uma revelação do Tira Bosque e seu profeta MAA
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Bruna Escreveu:Não é bem verdade. Já falei disso aqui, até o fim dos anos 90, iniciozinho de 2000 ele suavizava o sotaque, maioria dos trabalhos dele nos anos 90 tem sotaque bem suavizado.
Mas em algum momento ali no início da mesma década ele decidiu começar a soltar o carioquês, acho que foi por 2002, quando ele temporariamente passou pelo Rio novamente pra dublar o Mickey.

Nunca senti ele suavizando sotaque em SP, quando voltou ao Rio pode ter acentuado.
Reinaldo Escreveu:Nunca senti ele suavizando sotaque em SP, quando voltou ao Rio pode ter acentuado.
Tá brincando?

Aqui ele dublando o Denzel Washington no fim dos anos 90: https://youtu.be/tsArUfPGaKg?t=3022

E aqui ele dublando o mesmo Denzel só alguns anos depois, na Marshmallow: https://youtu.be/WKqsiHcTyVc?t=1667

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.686 25 minutos atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.489 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.169 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.610.040 Ontem, 19:50
Última postagem: DavidDenis
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 52 10.729 Ontem, 19:49
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)