Novidades sobre a Crunchyroll

4793 Replies, 1589283 Views

Eu fui jogar o nome da SDVC no search do twitter e só uma vi uma duas pessoas falando mal
E olha que o estúdio também vem abrindo mais possibilidades para mais dubladores do RJ que começaram há poucos anos ou que estavam com oportunidades menores no mercado, como o Cid Nandes, Ana Garcia, Maju Helman, o próprio Grativol, Felipe Gimenez, Ingo Lyrio, Naiaama Belle, Loretta Martins, Anderson Formaggini, Bruno Peroni, Daniel Machline... Cada um no seu tempo.
Não achei o elenco de Mashle repetitivo?? Inclusive o Grativol em algum protagonista não é algo que se vê todo dia e ele tá longe de ser uma voz saturada.


E sim, a SDVC é um dos poucos estúdios de grande renome no Rio que eu vejo dar mais oportunidades boas pra nomes novos no mercado, diferente de uns estúdios aí (Delart cof cof) que ainda tão muito presos a panelinhas e que não querem evoluir com novas possibilidades de mercado (home studio)
Tem um cara que fica defendendo dublagem de Miami no Twitter e deu rage gratuito, chegou até a reclamar do Guilherme Lopes dublando o pai do Mash alegando que ele "não tinha voz", sendo que o próprio Guilherme Lopes geralmente vem dublando personagens nessa faixa de voz, é totalmente a região vocal dele. Se fosse em SP, muito provavelmente seria alguém na mesma faixa, como o Luiz Antônio Lobue, Mauro Ramos ou Cassius. Estão caçando pelo em ovo.
Mayruh Escreveu:E sim, a SDVC é um dos poucos estúdios de grande renome no Rio que eu vejo dar mais oportunidades boas pra nomes novos no mercado, diferente de uns estúdios aí (Delart cof cof) que ainda tão muito presos a panelinhas e que não querem evoluir com novas possibilidades de mercado (home studio)

Eu tenho essa impressão quanto a Delart, eles nao sao de pegar gente novata e lapidar. Quando nomes diferentes aparecem lá, é pq já vem de uma sucessão de bons trabalhos em outros estúdios.
Mudando um pouco de assunto, aparentemente o Renan Alonso voltou a dirigir dublagem de vez, fora Rick & Morty. Falo disto pois é ele dirigindo a simuldub da 3ª temporada de Dr. Stone na Atma, e brotou um filme da Dubbing Company com ele dirigindo de novo.

Penso que provavelmente ele preferiu por opção própria manter o Spatziani no Magma ao invés de chamar o Amajones de volta, talvez por consistência com 2ª temporada, mas é algo que nenhum fã queria, presumo. Já o Daniel certamente saiu do elenco por outros motivos que já foram citados antes
O Renan tinha dito em live ou no Twitter (não lembro) que vai seguir dirigindo apenas projetos específicos para ele, provavelmente deve voltar em Mushoku.

Sobre o Mashle, esse aqui é um comentário que eu realmente não entendi:
Yuri no Twitter: "Não gostei da dublagem do protagonista em Mashle, faltou o tom de peixe morto característico do personagem na atuação. Continuo com o legendado. https://t.co/b9NyYoeWDt" / Twitter

O Grativol literalmente dublou em uma região bem plana, como ele queria algo além disso? Um robô? Achei bem evidente a implicância
Faustek Escreveu:Acho que ficou mais do que óbvio que esse cara tem um viés pro lado de estúdios menores de SP.

Gente... descobriu agora que defendo os estúdios menores de SP? Desde Parisi Video e Capricórnio em 2002.
Temos UM Sherlock Holmes aqui...

pelo menos eu não sou um fake e nem um anônimo e todo mundo sabe quem eu sou.

SuperBomber3000 Escreveu:Mudando um pouco de assunto, aparentemente o Renan Alonso voltou a dirigir dublagem de vez, fora Rick & Morty. Falo disto pois é ele dirigindo a simuldub da 3ª temporada de Dr. Stone na Atma, e brotou um filme da Dubbing Company com ele dirigindo de novo.

No estúdio do pai dele creio que seja mais fácil de adequar a agenda dele como músico com a de direção de dublagens.
Sobre o Suzume ter ido pra VSI Latina e a Atma, não foi coisa da Crunchyroll. Um dos coordenadores da Crunchyroll latina confirmou no Twitter que a versão dublada e legendada do filme foi toda coordenada pela Sony, então devem ter feito um pacote com Suzume e CDZ (acredito). Tweet / Twitter
Saiu uma produção dublada na HBO Max recentemente pela Marmac, com nomes como a Michelle Giudice, Wirley Contaifer, Marcelo Salsicha e Tatá Guarnieri, que pelo que eu saiba, não dublavam com muita regularidade lá desde muito tempo. Isso fora Viggiani, Brêtas, Giraldi e outros dubladores que voltaram ao estúdio recentemente.

Falo isto pois o anime do aristocrata foi dublado na Marmac, e assim, acho que vale um voto de confiança um pouco maior para o estúdio hoje do que para a Atma em comparação, por exemplo. Presumindo que mais animes venham a ser gravados lá nos próximos tempos. O elenco deles tem crescido. Só espero que o voto de confiança se faça valer conforme o tempo passar, e claro, que não rolem as repetições exaustivas que já conhecemos.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.083 3 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.226 305.805 Ontem, 11:26
Última postagem: JAXK
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 573.564 26-08-2025, 19:30
Última postagem: SuperBomber3000
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.058 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Discutindo sobre Pokémon Doki 487 129.393 24-08-2025, 14:19
Última postagem: SuperBomber3000



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)