Chega um ponto em que as críticas deixam de ser "a SDVC não varia o bastante" e viram "a SDVC não escala X e Y dubladores que eu gosto"
Thiago. Escreveu:E incrivelmente vc não vê problema nisso quando é a Marmac né
Acho que ficou mais do que óbvio que esse cara tem um viés pro lado de estúdios menores de SP.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Não faz absolutamente o menor sentido reclamar da dublagem de Hell's Paradise ou de Mashle, ambos estão com elenco muito bons e não me incomoda serem nomes da casa, até porque qualquer estúdio vai tender a usar nomes que geralmente dublam na casa. 2023 e tem gente reclamando de um elenco com vozes tops como Guilherme Lopes, Reginaldo Primo, Marcelo Grativol que vem dublando MUITO bem, Ricardo Telles e outros que ainda vão aparecer nos próximos eps. Ser repetitivo não é problema, o problema é ser repetitivo com vozes ruins, coisa que essa dublagem tá longe disso.
Na real, os únicos que reclamam mesmo são tipo as mesmas 3 ou 4 contas no Twitter que reclamam por não ser Dubrasil, enquanto que qualquer outro usuário que aparece acha bacana quando vê o elenco. A maioria dos problemas são as pessoas criando expectativas do mais absoluto NADA nas próprias cabeças. Além do mais, volto a falar que é muito comum que os diretores escalem dubladores a quem confiam o trabalho, vide o João Francisco na Dublavídeo que costuma escalar o Caio Guarnieri, Fabrício Rinaldi, Felipe Zilse, Ricardo Sawaya... a Úrsula Bezerra que costuma escalar a Patt Souza, Alex Barone, Daniel Figueira... Aline Ghezzi que costuma escalar o Renan Ribeiro, Jéssica Vieira, Philipe Maia... E tá tudo tranquilo, é como cada casa funciona. Reclamar mesmo tem que ser de estúdio que tá fazendo coisa feia, aí acho justo cada crítica.
Nota adicional: notem que as 3 simuldubs novas da SDVC apresentam elencos totalmente diferentes, cada um tem seu núcleo e todos os 3 estão com ótimos trabalhos. Acho que ninguém aqui prefere, sei lá, ouvir o "????" ao invés do Guilherme Lopes ou o André Belisar em um anime, né?
Os elencos da Som de Vera Cruz são meio repetitivos sim dependendo de direção e de quais produções forem comparadas, mas essas críticas com o elenco de Mashle são um completo exagero. Nada a reclamar dos nomes. E o André Bellissar num anime é sempre bem vindo, uma das grandes vozes idosas cariocas ainda ativas e podendo nos brindar com grandes trabalhos, é para aproveitar e não reclamar.