Luiz2812 Escreveu:Eu já tava meio farto da Maximal dublar 99,9% dos games (que são dublados), agora virou 100%. Oia que beleza
Ao menos a Netherrealm ainda usa a UniDub.. e bom, se tudo der certo a Core Dream vai ser a "padrão" da CD Projekt Red.
Mas de estúdios FOCADOS em games só tem a Audioman, ANZ, Keywords, Rocket e a Lionbridge e ambos são de SP. A Keywords não localiza 100%. A Microsoft opta com uma certa frequência pela Lionbridge, alguns mobile também. A Warner se divide entre Unidub e Lionbridge. A Audioman tem pegado mais exclusivos Sony. Ubisoft varia entre Unidub e Keywords. Rocket é novo, mas aparentemente tem pegado jogos indie pelo que já foi lançado. Se o problema é ter localização feita em SP, cadê o interesse em abrir estúdios no RJ e captar clientes? Clientes não são fixos, eles que decidem se vão trabalhar com estúdio X, Y ou Z.
Mr. Cage Escreveu:Mas de estúdios FOCADOS em games só tem a Audioman, ANZ, Keywords, Rocket e a Lionbridge e ambos são de SP. A Keywords não localiza 100%. A Microsoft opta com uma certa frequência pela Lionbridge, alguns mobile também. A Warner se divide entre Unidub e Lionbridge. A Audioman tem pegado mais exclusivos Sony. Ubisoft varia entre Unidub e Keywords. Rocket é novo, mas aparentemente tem pegado jogos indie pelo que já foi lançado. Se o problema é ter localização feita em SP, cadê o interesse em abrir estúdios no RJ e captar clientes? Clientes não são fixos, eles que decidem se vão trabalhar com estúdio X, Y ou Z.
Eu falei 100% só porquê parece que tá ainda mais, mas não é 100% exatamente. Mas podiam fazer uma mudança às vezes, tem alguns por aí (inclusive Audioman, a própria UniDub) e etc..
E .. é, não são só esses 5. No próprio post que você respondeu tem um. E meu problema não é exatamente ter jogo dublado basicamente só em SP (é.. mas maior mesmo é que já tá meio chato a Keywords pegar vários e vários, enquanto outros estúdios melhores*** ficam com menos localizações..)
E bem, não são só estúdios FOCADOS em games que fazem localização, ninguém disse isso..
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Mr. Cage Escreveu:Mas de estúdios FOCADOS em games só tem a Audioman, ANZ, Keywords, Rocket e a Lionbridge e ambos são de SP. A Keywords não localiza 100%. A Microsoft opta com uma certa frequência pela Lionbridge, alguns mobile também. A Warner se divide entre Unidub e Lionbridge. A Audioman tem pegado mais exclusivos Sony. Ubisoft varia entre Unidub e Keywords. Rocket é novo, mas aparentemente tem pegado jogos indie pelo que já foi lançado. Se o problema é ter localização feita em SP, cadê o interesse em abrir estúdios no RJ e captar clientes? Clientes não são fixos, eles que decidem se vão trabalhar com estúdio X, Y ou Z.
Tem a nova onda, eclipse e Radioativa Game Sounds do RJ que trabalham nesse ramo
po esse game teria q ser elenco paulista mesmo, pela continuidade, só poderiam ter dado uma força pra manter o Ricardo no Boba Fett
Kiko no Vader ja era esperado, embora desde o primeiro poderiam ter chamado o Fortuna
engraçado q na gravação do Obi Wan (no 1) conseguiram manter o Jardym
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Luiz2812 Escreveu:Eu falei 100% só porquê parece que tá ainda mais, mas não é 100% exatamente. Mas podiam fazer uma mudança às vezes, tem alguns por aí (inclusive Audioman, a própria UniDub) e etc..
E .. é, não são só esses 5. No próprio post que você respondeu tem um. E meu problema não é exatamente ter jogo dublado basicamente só em SP (é.. mas maior mesmo é que já tá meio chato a Keywords pegar vários e vários, enquanto outros estúdios melhores*** ficam com menos localizações..)
E bem, não são só estúdios FOCADOS em games que fazem localização, ninguém disse isso..
Eu falo por mim: prefiro que games fiquem em estúdios com foco exclusivo em games, com diretores que conheçam do mundo gamer. Eles entendem melhor da obra e desse universo do que algum diretor aleatório que só vai tratar como um trabalho qualquer.
Sobre os outros estúdios que pegam poucos trabalhos... Aí ELES precisam fazer a captação de clientes... Eles que tem que correr atrás das publishers ou distribuidoras, negociar, apresentar os equipamentos deles e despertar o interesse. Quem conseguiu o trabalho, conseguiu pq se destacou nas negociações.
Mr. Cage Escreveu:Eu falo por mim: prefiro que games fiquem em estúdios com foco exclusivo em games, com diretores que conheçam do mundo gamer. Eles entendem melhor da obra e desse universo do que algum diretor aleatório que só vai tratar como um trabalho qualquer.
Sobre os outros estúdios que pegam poucos trabalhos... Aí ELES precisam fazer a captação de clientes... Eles que tem que correr atrás das publishers ou distribuidoras, negociar, apresentar os equipamentos deles e despertar o interesse. Quem conseguiu o trabalho, conseguiu pq se destacou nas negociações. blz mas isso n muda o fato q ta desgastante de ouvir 99% dos games com dub paulista e mtas vezes vozes repetidas rsrs
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Bom, pelo menos tem o grandiosíssimo Marcelo Sanches, irmão gêmeo de Gustavo Sanches.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Faustek Escreveu:Bom, pelo menos tem o grandiosíssimo Marcelo Sanches, irmão gêmeo de Gustavo Sanches.
Nosso queridíssmo Azrael, voltou depois de um sumiço de 8 anos
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
WilliamVaz Escreveu:Star Wars Jedi Survivor
![[Imagem: yz9B62p.png]](https://i.imgur.com/yz9B62p.png)
Trocaram a Maíra, aí não
Faustek Escreveu:Bom, pelo menos tem o grandiosíssimo Marcelo Sanches, irmão gêmeo de Gustavo Sanches.
Pior q eu achei q era o Davy msm kkk só depois eu li Marcelo
|