Dublagens de Campinas

844 Replies, 385679 Views

[ATTACH=CONFIG]78558[/ATTACH]
Créditos do reality Tesouros de Garagem que eu vi na TBS. Julgando pela presença do Washington Poppi e do Edu Rayce e pela mediocridade da dublagem, deve ter sido feito em um estúdio menor de Campinas.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Faustek Escreveu:[ATTACH=CONFIG]78558[/ATTACH]
Créditos do reality Tesouros de Garagem que eu vi na TBS. Julgando pela presença do Washington Poppi e do Edu Rayce e pela mediocridade da dublagem, deve ter sido feito em um estúdio menor de Campinas.
Up Voice com certeza

Eu pesquisei aqui e esse reality aí é antigo, de 2011. Eu não sei quando ele foi dublado, mas é possível que tenha sido feito não pela UP Voice como o MATTH até cogitou, mas sim pela finada Mr. Dub, que antecedeu a Dubbing Company há mais de 10 anos atrás.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu pesquisei aqui e esse reality aí é antigo, de 2011. Eu não sei quando ele foi dublado, mas é possível que tenha sido feito não pela UP Voice como o MATTH até cogitou, mas sim pela finada Mr. Dub, que antecedeu a Dubbing Company há mais de 10 anos atrás.
Pensei que fosse uma produção recente mas o que você falou faz sentido, a não ser que esse reality tenha sido dublado só agora mas não sei
MATTH Escreveu:Pensei que fosse uma produção recente mas o que você falou faz sentido, a não ser que esse reality tenha sido dublado só agora mas não sei

Acho mais fácil que tenha sido dublado antigamente mesmo, na época de lançamento. Alguns dos nomes me parecem não ter continuado no meio, mas se for isso mesmo, me surpreende saber que a Nelma, o Edu e o Washington dublam já desde esse período.

Mas não deixa de fazer bastante sentido, os elencos de Campinas nessa época consistiam basicamente de atores recém-formados na Unicamp ou do teatro local, não eram nomes muito proeminentes na dublagem em si e certamente uma parte não ficou no meio.
MATTH Escreveu:Pensei que fosse uma produção recente mas o que você falou faz sentido, a não ser que esse reality tenha sido dublado só agora mas não sei

SuperBomber3000 Escreveu:Acho mais fácil que tenha sido dublado antigamente mesmo, na época de lançamento. Alguns dos nomes me parecem não ter continuado no meio, mas se for isso mesmo, me surpreende saber que a Nelma, o Edu e o Washington dublam já desde esse período.

Mas não deixa de fazer bastante sentido, os elencos de Campinas nessa época consistiam basicamente de atores recém-formados na Unicamp ou do teatro local, não eram nomes muito proeminentes na dublagem em si e certamente uma parte não ficou no meio.
Achei esse post de 2021 da Lilian Geraldini, em que o Washington Poppi comentou:
https://www.facebook.com/hashtag/tesourosdegaragem/
Não deram o ano mas realmente mais provável que tenha sido dublado na época do reality.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.

Vi isso há muitos anos... e tem nomes aí que já tinham parado de dublar antes da pandemia.

Acredito que deve ser da Mr Dub em 2012.
DavidDenis Escreveu:Vi isso há muitos anos... e tem nomes aí que já tinham parado de dublar antes da pandemia.

Acredito que deve ser da Mr Dub em 2012.

Me surpreende alguém lembrar de elencos da Mr. Dub. Muita pouca coisa feita por eles foi devidamente catalogada, em especial dos realities, documentários e redublagens de filmes que eles fizeram para TV Paga, o que não deixa de ser uma pena. São trabalhos que apesar de terem sido muito ruins, à bem da verdade, também fizeram parte de uma época e mereceriam catalogação como qualquer outro, para fim de registro histórico.

Eu lembro de uma redublagem daquele filme "Fame" que passava no antigo Fox Channel as vezes, de 2009, e também de uma dublagem para TV Paga do filme Por Que Eu, Senhor?.

Ainda tinha também a Fábrica de Som, que o José Gustavo Souza era proprietário antes de fundar a Dubbing Company. Se não me engano ela inclusive surgiu no fim da década retrasada ainda, antes da Mr. Dub.
Eu lembro do Fame, creio que já tinha o Poppi.
DavidDenis Escreveu:Eu lembro do Fame, creio que já tinha o Poppi.

Eu tenho uma lembrança extremamente vaga de ter escutado uma cena desse filme dublado há uns 10 anos atrás em uma reprise na Fox. Acho que o Rafael Quelle também estava no elenco, e o Rogério Duartti também.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Filmes Ruins com Dublagens Ruins Danilo Powers 1 54 16 minutos atrás
Última postagem: Vortex
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.449 463.668 5 horas atrás
Última postagem: Fábio
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.571 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 104.103 26-08-2025, 15:22
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagens de Curitiba SuperBomber3000 135 52.392 25-08-2025, 21:57
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)