Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3260 Replies, 517348 Views

Jotacê Escreveu:Também acho. Pra mim empata junto com a Selma (na fase mais antiga, hoje em dia eu senti que a voz dela ficou um pouco cansada, sem ser pejorativo)

Não acho pejorativo, a Selma tem quase 100 anos. Tá bem cansada a voz
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
É, não sei se é impopular mas eu realmente acho que não rola mais a Selma na Marge, ela era incrível nas temporadas clássicas mas preferiria que a personagem passasse de vez pra Mariangela.
True love will find you in the end.
Agora essa: Duda Ribeiro já é mais importante no Batimam que o Márcio Seixas?
Fábio Escreveu:Agora essa: Duda Ribeiro já é mais importante no Batimam que o Márcio Seixas?
Pro público?

Na minha humilde opinião não, mas ele chega lá logo.

Se o Duda tivesse feito os jogos Arkham e Injustice, por exemplo, pra mim estaria bem mais perto, mas o Ettore empatou essa foda rsrs aí no Injustice 2 foi o Márcio de novo, no DCCU foi o Jorge Lucas e em The Batman o Wendel, então o Duda tá meio que só fazendo DCAU, e ele domina na DCAU, mas eu acho que falta um certo "tchan" pra ele realmente conquistar o público do jeito que o Márcio conseguiu.

E tipo, o Márcio é o Batman da infância de muita gente, porque na época o Batman chegava no público geral (principalmente o mais jovem) pelas animações, mas hoje em dia eu acho que são os jogos, DCAU no Brasil me dá a impressão de ser mais coisa de fã.
True love will find you in the end.
Fábio Escreveu:Agora essa: Duda Ribeiro já é mais importante no Batimam que o Márcio Seixas?
basicamente eh oq a Bruna disse mesmo

pra quem acompanha a DC em si, creio que sim, o Duda acabou virando a voz mais "definitiva"

mas pra galera casual, como ele não fez algumas importantes como Injustice e a saga Arkham, acabou ficando meio apagado, sem falar da memória afetiva q o pessoal tem pela série animada da Liga

porém, na época do Battinson mta gente queria o Duda e uma coisa engraçada eh q um trabalho dele q marcou bastante o pessoal mais casual foi o Batman Lego KKK (e lembrei q o Duda fez o Batman até naquela parada de GPS por causa disso)

enfim, ele deve virar a voz mais importante pro público com certeza, na dublagem em si ele já virou (tá dublando até os projetos de SP), falta saber quem vai ser no game do Esquadrão agora rs
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:falta saber quem vai ser no game do Esquadrão agora rs
Tomara mesmo que não seja o Duda.. ele fica legal no Batman e tal, mas O Batman Arkham é o Ettore. Não tem porquê trocar e é melhor não fazerem isso, porquê daí eu ataco.
Eu acho que o Hermes Baroli teria tido uma carreira melhor no Rio de Janeiro, a passagem dele no Rio de Janeiro foi curta mas marcou
Não lembro onde eu postei isso antes, mas:

Venho aqui me contradizer e falar que o Laffey combinou sim no Jason Todd. Deixou a voz mais leve e tal, ficou ótimo.
SuperBomber3000 Escreveu:Um outro caso de dublagem sendo "revisionada" é a de Naruto. Não acho Naruto dublado tão ruim quanto muitos falavam em 2007-2012, ou tão ruim quanto Fate/Stay Night, mas é fato que hoje em dia a dublagem do anime é amada a nível nacional pelos otakus, o que não era o caso há 10 anos atrás, em que odiar a dublagem de Naruto era praticamente um hobbie de otakus. Aliás, se certos dubladores que tiveram a carreira alavancada anos mais tarde (só pensar em elencos como o de One Piece) tivessem tido o tratamento que Úrsula e cia tiveram naquela época, eu não sei nem o que eles fariam.

Eu nunca entendi esse surto de odiarem a dublagem de Naruto e tratar como se fosse uma porcaria sinceramente. É uma dublagem bastante competente, bem escalada e bem dirigida. O fato é que nessa época era modinha o otaku médio odiar dublagem, lembro até de falarem muito mal da dublagem de Death Note também, quando era outra dublagem muito competente.
Mayruh Escreveu:Eu nunca entendi esse surto de odiarem a dublagem de Naruto e tratar como se fosse uma porcaria sinceramente. É uma dublagem bastante competente, bem escalada e bem dirigida. O fato é que nessa época era modinha o otaku médio odiar dublagem, lembro até de falarem muito mal da dublagem de Death Note também, quando era outra dublagem muito competente.

Verdade. Lembro que frequentava aqueles eventos de animes e se dissesse que gostasse de dublado vc era criticado.

E Death note falavam que era "indublavel". Kkkkkk

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 55 6.350 25 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.615 3 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.703 5 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.557 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 235.136 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)