O elenco de Suzume:
https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-...e-revelado
O elenco de Suzume:
É um elenco bacana para o padrão Atma, mas só queria levantar um questionamento: é realmente necessário ter outro protagonista para a Mayara Stefane? Eu gosto do trabalho artístico dela, mas, assim como a Luísa Horta, acho realmente que poderia ser outra pessoa como protagonista. Ela, Luísa Horta e Daniel Figueira protagonizam muitos animes, acho que daria para variar um pouco nessa produção, iria preferir alguma opção como a Giulia de Britto ou Thay Marciano.
Levando em conta a Atma e os dubladores que lá aceitam trabalhar, uma coisa que talvez fosse mais interessante os diretores da casa tentarem: talvez fosse interessante oportunizar trabalhos maiores para o elenco de Campinas, e não falo de Renan Alonso, Amanda Tavares, Raíssa Bueno e cia, mas sim nomes como Vitor Coldibellli, Natália Ruggiero, Gabriela Nunes, Isabela Dentini, Lucas Marcondes, Letícia Wigna ou Lya Bueno, ou mesmo o Demétrios Augustus e o Rafael Quelle, que já trabalharam no estúdio em papeis até grandes, mas poderiam fazê-lo com mais frequência. Considerando o cast que a Atma tem a sua disposição seria uma forma de diversificação e evitar repetições. Gosto da Mayara mas de fato ela já faz muita coisa recentemente em animação japonesa.
Mas de resto, me pareceu um elenco bastante interessante, em especial pelo Fábio Lucindo e pela Agatha Paulita, que não aparecia no estúdio há algum tempo.
Aí também não, prefiro a Mayara do que esse bando de aleatórios de Campinas. Ninguém precisa ter esses aí nos elencos.
Yukihira Escreveu:Aí também não, prefiro a Mayara do que esse bando de aleatórios de Campinas. Ninguém precisa ter esses aí nos elencos.Xenofobia no talo, credo Yukihira Escreveu:Aí também não, prefiro a Mayara do que esse bando de aleatórios de Campinas. Ninguém precisa ter esses aí nos elencos.Vários dos que foram citados não são muito mais "aleatórios" do que a própria Mayara.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Faustek Escreveu:Vários dos que foram citados não são muito mais "aleatórios" do que a própria Mayara. A diferença é que a Mayara bem ou mal ainda é figura presente em estúdios como a Dublavídeo, o Macias, a Maximal e a própria Dubrasil, enquanto os demais não ou pelo menos não com a mesma frequência. Mas eu entendi a ideia. E eu não digo que os nomes citados sejam minhas primeiras opções, também prefiro a Mayara a eles (ou elas, no caso dos nomes femininos), mas em termos de diversificação acho válido cogitá-los em elencos da Atma, até porque também são atores e aptos a dublar.
Acho que o resultado já ficou evidente, nem todo mundo de Campinas conseguiu avançar bem para o mercado de fato. Não é à toa que vimos apenas alguns de Campinas que de fato estão transitando em casas onde 90% dos trabalhos ocorrem, seja o Ênio em diferentes produções no Macias, Vox e Gábia; Amanda Tavares fazendo cinema na Unisom, Raíssa Bueno fazendo cinema na Unidub, Fernando Ferraz, Rafael Quelle em diferentes produções na Vox e por aí vai... Esses eu nem tenho muitas ressalvas, pois eles estão já no campo principal. Como falei, onde as coisas ocorrem. Desses outros citados eu acredito que gostaria de ouvir apenas o Demétrius Augustus que, apesar de não ter nada marcante na voz, até entrega um trabalho decente.
Tem que aceitar: apenas uma parcela de Campinas vai de fato de estabilizar e, tendo em vista que muitas coisas estão indo para um estúdio que de tempos e tempos vem perdendo dubladores, torço para que entreguem coisas com o máximo de pessoas do mainstream nas produções. Eu imagino que as pessoas daqui priorizem uma dublagem com qualidade artística, então vamos cortar as ervas daninhas mal posicionadas.
E mais uma vez, Flora Paulita morde as costas participando do elenco de uma dublagem onde ela tem desprezo por alguns dos envolvidos no elenco, desta vez, a Mayara Stefane rs
H4RRY Escreveu:E mais uma vez, Flora Paulita morde as costas participando do elenco de uma dublagem onde ela tem desprezo por alguns dos envolvidos no elenco, desta vez, a Mayara Stefane rsObrigada pelo update semanal, caro Flora Pauliter.
True love will find you in the end.
|
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem | Bruna' | 3.259 | 516.613 |
5 horas atrás Última postagem: SuperBomber3000 |
|
Novidades sobre a DC Comics | Daniel Felipe | 2.226 | 306.159 |
Ontem, 11:26 Última postagem: JAXK |
|
Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 | Bruna' | 3.932 | 574.126 |
26-08-2025, 19:30 Última postagem: SuperBomber3000 |