Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3259 Replies, 516505 Views

Bruna Escreveu:Acho que o Briggs fica meio esquisito no Tom Hardy em questão de "combinância", talvez seja costume com o Briggs fazendo desenho, mas eu tenho dificuldade de ouvir ele em certos atores e não pensar automaticamente que "parece que tá dublado", sabe? O Brendan Fraser e o The Rock seriam exemplos claros pra mim onde ele realmente "some" e não parece que tá dublado, pelo menos pra mim, é perfeito demais.

O que achou do Briggs dublando o Brendan Fraser em A Baleia?
Acho que certos dubladores tem uma liberdade maior para fazer bagunça na dublagem e outros não.
wavid78485 Escreveu:Acho que certos dubladores tem uma liberdade maior para fazer bagunça na dublagem e outros não.
mas isso existe msm e as vezes eh até bom q seja assim, se colocar liberdade gigante em mãos erradas, pode vir a calhar mto problema, se até mesmo dubladores veteranos conseguem fazer cagada na hora de adaptar falas, imagina a galera mais nova
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:mas isso existe msm e as vezes eh até bom q seja assim, se colocar liberdade gigante em mãos erradas, pode vir a calhar mto problema, se até mesmo dubladores veteranos conseguem fazer cagada na hora de adaptar falas, imagina a galera mais nova

Lembro de algum vídeo que falaram que um dublador adaptou o texto pra alguma coisa inaceitável, e se não me engano foi vetado, alguma coisa assim. Não lembro se foi no canal do Wendel, talvez
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Vou usar essa fala do Taz pra dar minha opinião que acho impopular:

taz Escreveu:Monica Rossi dublou competentemente a atriz Kate Winslet, que em nada tem a ver com ela
Eu acho que não tem nada a ver a Mônica na Kate, só é tankável pelo bom trabalho da Mônica, mas eu prefiro bem mais a Sylvia Salusti no RJ mesmo.
Luiz2812 Escreveu:Eu acho que não tem nada a ver a Mônica na Kate, só é tankável pelo bom trabalho da Mônica, mas eu prefiro bem mais a Sylvia Salusti no RJ mesmo.

Na época de Titanic, com a Kate muito jovem, não combinava, mas hj em dia acho que fica melhor. Acho a Sylvia uma dubladora espetacular, mas acho que ela não combina em nada com a Kate.
FelippeB Escreveu:Na época de Titanic, com a Kate muito jovem, não combinava, mas hj em dia acho que fica melhor. Acho a Sylvia uma dubladora espetacular, mas acho que ela não combina em nada com a Kate.
[Post censurado por Luiz2812]
True love will find you in the end.
FelippeB Escreveu:Na época de Titanic, com a Kate muito jovem, não combinava, mas hj em dia acho que fica melhor. Acho a Sylvia uma dubladora espetacular, e acho ela perfeita na Kate.
Concordo plenamente
Luiz2812 Escreveu:Concordo plenamente

Não acredito que você manipulou minha postagem na cara dura! rsrs
Vai ter troco kkkk!
A minha voz preferida dela vocês já sabem, nem quero ficar me repetindo aqui que nem disco arranhado

A Sylvia nela jovem (Almas Gêmeas, Hamlet) ficava ótimo, aí teve um período transicional (pra Kate) que acho que deixou de ficar tão legal, a Kate amadureceu fisicamente muito rapido, especialmente se você considerar que Almas Gêmeas é de 94 e Titanic por exemplo é de 97, ou o filme do Marquês de Sade lá que é de 2000, poucos anos de diferença mas pra mim ela mudou muito e a voz da Sylvia mudou pouco, aí nos anos 2000 por aí eu acho que não ficava legal, só que aí mais recentemente acho que voltou a ficar legal, curti muito naquele filme "Refém da Paixão" com o Josh Brolin.

Ammonite eu ainda não vi dublado, até porque a dublagem é recente e só saiu pra streaming, mas acredito que tenha sido outro desafio pra Sylvia, porque a Kate não só tá caracterizada com roupas e um cabelo de época, mas também tá com muito pouca maquiagem, tá claramente com uma aparência mais envelhecida, porque a personagem pede uma caracterização assim, eu até achei que nesse filme chamariam a Mônica justamente por isso, mas o filme foi pra Sampa e como a Sylvia tá morando lá deve ter sido mais conveniente chamar ela.
True love will find you in the end.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 345.984 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.585 7 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.532 11 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.942 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.204 Ontem, 16:32
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)