Desabafo sobre dublagens

410 Replies, 43240 Views

Maldoxx Escreveu:Concordo totalmente com o Joserlock acerca do Francisco Júnior. Ele é ultra-escalado em papéis brucutus ou nesses em que ele força a voz, e acho que isso esconde que o cara é realmente talentoso também como ator dramático. Queria muito ver ele sendo escalado mais em papéis utilizando o tom natural dele, um pouco mais suave. Gostei dele bastante no Mahershala Ali, por exemplo, ou naquele personagem dele em Dorohedoro. São coisas diferentes desse usual, e que são mais agradáveis que ver sempre a mesma coisa, sem dúvidas.

O Reginaldo Primo também sofre disso, dessas escalas em que ele força aquele grave pesadão e tals. Não fica legal mesmo, porque simplesmente não transmite verdade na interpretação, e você cria uma falsa imagem sobre o trabalho do cara. Pô, basta ver ele dublando o Tom Hiddleston, ou como Patrick Wilson (especialmente em Fargo, atuação excelente do Primo), que você vê que as coisas são muito diferentes quando o cara sai desse typecasting.
Bom, o Primo ainda acaba saindo bem mais dessa linha de brucutu. Ele tem diversos atores de comédia na lista dele também, onde ele combina mto. Aliás, até hoje me admiro com o trabalho dele em WALL-E, onde mesmo sabendo de dublagem, foi só ano passado que percebi ser ele, mandou bem demais nesse.

Sobre o Francisco, vc complementou bem o que eu apontei. Talvez no Mads Mikkelsen ele também passe por papéis onde precise atuar mais e não fazer a voz pesada, tipo em Drunk. Só uma pena não ser uma escala tão encaixável.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Eu odeio as dublagens feitas pela Luminus, vê as dublagens desse estúdio me entristece muito.
Joserlock Escreveu:Maior tristeza é a Disney assumindo todas dublagens da Fox. Não aguento mais os "bonecos da Disney" assumindo os atores em produções comuns.

Sem falar nas escalas ruins da Blue Bird ou Dubbing Mix
O mundo seria melhor se a Disney não comprasse a Lucasfilm e a Fox... a Fox mais pela dublagem mesmo, já tava dando uma cagadinha com algumas franquias e tal, já Lucasfilm a Disney só defecou mesmo.. basicamente só fez merda com Star Wars, atualmente em live-actions pelo menos não sai nada de bom tirando uma ou outra coisa.
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Confesso que até hoje não "engulo" que trocaram todas as vozes de Scooby-Doo NO MEIO DA SÉRIE, às vezes literalmente tô no banho ou cortando a grama e paro "PORRA aquelas trocas lá no meio da série" :lol:

É tipo o que eu falei das séries que trocam de polo e mudam as vozes todas, eu vi a 1ª temporada inteira no Cartoon, tava adorando a trama e tal, criei toda uma identificação com aquelas vozes, e aí trocam no meio da série? Qual o sentido disso? Por que não trocar desde o início ou esperar a série acabar e trocar num spin-off futuro?

Eu sei que tinha treta com os dubladores e tal, mas que segurasse até o fim da segunda temporada velho... certamente possível pra um conglomerado gigante como a Warner
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Confesso que até hoje não "engulo" que trocaram todas as vozes de Scooby-Doo NO MEIO DA SÉRIE, às vezes literalmente tô no banho ou cortando a grama e paro "PORRA aquelas trocas lá no meio da série" :lol:

É tipo o que eu falei das séries que trocam de polo e mudam as vozes todas, eu vi a 1ª temporada inteira no Cartoon, tava adorando a trama e tal, criei toda uma identificação com aquelas vozes, e aí trocam no meio da série? Qual o sentido disso? Por que não trocar desde o início ou esperar a série acabar e trocar num spin-off futuro?

Eu sei que tinha treta com os dubladores e tal, mas que segurasse até o fim da segunda temporada velho... certamente possível pra um conglomerado gigante como a Warner

Seria MUITO melhor se só fizessem isso agora, né? Com nomes afastados e outros falecidos.

E porra, eu até vi uns episódios recentes e tô diminuindo meu preconceito com Mckeidy no Salsicha, mas ainda é meio dificil de Tankar pra mim..

Porra, se era pra trocar que fosse pelo Nando né, ele manda muito como Salsicha, e falo além de seguir bem demais o trabalho do Monja.

E o Scooby, bem, o Briggs é bom mesmo, mas até hoje acho que não tem um 'substituto' à altura. O Primo sofreu com a obrigação de seguir o original, ele imitando o Dru certamente iria ficar melhor.. até porquê a voz original do Scooby é um cara ameaçando vomitar, convenhamos.

E as irmãs Saddy na Daphne e Velma, tá ok. Gosto, talvez não sejam as melhores opções mas tá bom
As aberturas de animes dubladas/cantadas pelo Nil Bernardes pós Digimon Frontier é algo que literalmente me deixa enjoado, sinto uma vergonha alheia tremenda, me deixa até mal. É ruim demais.

Isso serve tanto como desabafo como uma opinião impopular sobre dublagem, acho que inclusive vou copiar e colar a mesma coisa lá, porque as aberturas cantadas por esse cara é muito muito ruim, mas muita gente dos anos 2000 ~ 2010 acabou se acostumando com as músicas dele em Pokémon que gostaram. Mas a verdade é que a voz dele é muito ruim.
H4RRY Escreveu:As aberturas de animes dubladas/cantadas pelo Nil Bernardes pós Digimon Frontier é algo que literalmente me deixa enjoado, sinto uma vergonha alheia tremenda, me deixa até mal. É ruim demais.

Isso serve tanto como desabafo como uma opinião impopular sobre dublagem, acho que inclusive vou copiar e colar a mesma coisa lá, porque as aberturas cantadas por esse cara é muito muito ruim, mas muita gente dos anos 2000 ~ 2010 acabou se acostumando com as músicas dele em Pokémon que gostaram. Mas a verdade é que a voz dele é muito ruim.

Aquela abertura do Pokémon Batalha Avançada ficou ruim de dar dó kkkkkk. Não só por conta daquela voz de Bob Esponja com Kiko que ele fez, mas também ficou MUITO mal mixada...
Earthquake Escreveu:Aquela abertura do Pokémon Batalha Avançada ficou ruim de dar dó kkkkkk. Não só por conta daquela voz de Bob Esponja com Kiko que ele fez, mas também ficou MUITO mal mixada...

[ATTACH=CONFIG]77840[/ATTACH]

Velho KKKKKKKKK

[video=youtube;NieYsuCnZxk]https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=NieYsuCnZxk[/video]
Luiz2812 Escreveu:[video=youtube;NieYsuCnZxk]https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=NieYsuCnZxk[/video]

Centauro na sua fase de ouro...

Essa abertura é tão ridícula em tantos níveis que me deu até inveja do surdo. O cara é muito ruim, misericórdia...
H4RRY Escreveu:Centauro na sua fase de ouro...

Essa abertura é tão ridícula em tantos níveis que me deu até inveja do surdo. O cara é muito ruim, misericórdia...
Se era pra ter essa voz do Kiko porquê não meteram o Nelson Machado pra cantar? KKKKKKKKK

Cara, isso tá maravilhoso...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.064 3.730.069 6 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 315 104.432 2 horas atrás
Última postagem: Wallace
  Filmes Ruins com Dublagens Ruins Danilo Powers 6 212 Ontem, 22:49
Última postagem: Duke de Saturno
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.936 585.339 Ontem, 17:44
Última postagem: Yatogam1
  Dublagens de Curitiba SuperBomber3000 136 52.553 Ontem, 14:41
Última postagem: Onnerus1

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)