Novidades de Disney+ e Star+

2253 Replies, 759262 Views

Thiago. Escreveu:O Cantú falou que o Ettore fez teste pro Christian Bale em Amor e Trovão e agora pro Owen Wilson no filme da Mansão. Mas a Disney não o aprovou.

Complicado viu, a direção até tenta, mas os chefões de cima tão ferrando a qualidade do produto.

É igual aquela Bruna Guerin na Emily Blunt e a Tarsila na Reese Witherspoon, são duas escalações horríveis, coisas absurdas que só a Disney aprova! É muito difícil de entender os critérios e o que se passa!
Henrique Carlassara Escreveu:É igual aquela Bruna Guerin na Emily Blunt e a Tarsila na Reese Witherspoon, são duas escalações horríveis, coisas absurdas que só a Disney aprova! É muito difícil de entender os critérios e o que se passa!

O critério é saber ler um texto, creio eu.

E a Disney não curte interpretação boa, até onde nós sabemos
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Julius Rock Escreveu:É que nem o Glauco Marques no Kurt Russell e o Luiz Sérgio Vieira no Michael Rooker
mas essas escalas o Sérgio disse q não foram nem ele que colocou pra teste, foi uma outra pessoa

agr, ele respondeu se foi ele q botou o Andreatto no teste? acho q n saberemos tão cedo né
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Perguntaram e ele disse que não foi ele, não tem nenhuma relação com o filme do Homem Formiga. Ele inclusive disse que o filme era com o Fábio Azevedo, logo, para não ser injusto com ninguém, ele não iria falar nada que ele não sabia para não ser injusto com ninguém.

Sobre outras escalações, lembro que o lance do Glauco tem a ver inclusive pq ele fez o teste pro Carros 3 e algum maluco da staff da Disney (não diretores) queria testar ele no Russell. O próprio Sérgio Cantú disse que não entendeu bem o que era aquilo.
Todo esse caso me lembrou a própria dublagem pra DVD de Chaves (feita na Gábia).

O pessoal do Fã-Clube Chespirito (na época presidido pelo Gustavo Berriel) sugeriu o Gilberto Baroli pro Edgar Vivar, e depois de ouvirem a gravação, disseram que era a voz perfeita pro Edgar. Aí depois, no produto final, viram que a voz não combinava com o Edgar. Em um podcast anos depois, um dos integrantes do Fã-clube e atual presidente dele, Eduardo Gouvêa (conhecido nos fóruns CH como Valette Negro) disse em um podcast alguns anos atrás que estavam "ruins de ouvido", mais ou menos isso.
Sem falar que a Amazonas Filmes permitiu que o Fã-Clube ficasse dentro da Gábia e ficasse dando pitacos pros dubladores. Queriam porque queriam que mantivessem a máquina de lavar "Volkswagen" na piada lá do W no episódio da escolinha (se eu não me engano, numa outra versão da história que era o Quico fazendo essa piada) só porque a MaGa usou. Parece até que quase rolou briga com o Nelson Machado, porque o Nelson não concordava com isso, que o "Volkswagen" foi um erro da MaGa e não tinha porque manter, só porque era nostálgico. Mas o pessoal do Fã-Clube queria porque queria isso. E parece que, influenciada pela Fã-Clube, a Amazonas manteve a piada.
Sem falar que em um esquete em que a personagem da Florinda Meza cita os seus anteriores namorados, adaptaram os nomes dos namorados pros nomes dos membros do Fã-Clube (basicamente nomes de usuários aleatórios de fóruns de internet), composto basicamente de um monte de jovens na época, praticamente.

E a própria Amazonas foi quem aprovou Gustavo Berriel (presidente do Fã-Clube na época) pra ser a voz do Nhonho (depois, com o passar do tempo, ele acabou herdando todos os personagens do Edgar) e também do Jaiminho, porque ele sabia imitá-los. E a Amazonas aprovou pra que ele também dublasse todos os personagens do veterano Raúl Padilla, além do Jaiminho (um jovem de cerca de 20 anos na época que tinha acabado de tirar o registro de ator dublando um ator mexicano veterano). Claramente o Jaiminho era uma voz bem jovial tentando imitar o Older Cazarré.

Não é à toa que a dublagem Gábia dos DVDs das obras de Chespirito são muito questionadas por vários fãs das obras de Chespirito, em grande parte por causa dessas intervenções um pouco além da conta no trabalho da direção e dos dubladores, provocando, muitas vezes, vários erros. E é por essa e outras razões que vários fãs não querem ver de jeito nenhum o Fã-Clube mexendo em possíveis dublagens futuras dessas obras. Muitos até querem que o Gustavo Berriel seja substituído no Edgar Vivar.

Isso aí é só pra exemplificar o quanto às vezes o pessoal das distribuidoras, que não entende de dublagem, pode acabar prejudicando o resultado final das dublagens. E isso tá acontecendo agora mais intensamente nas produções Disney. Esse pessoal da Disney tá "ruim de ouvido", exatamente do mesmo jeito.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Henrique Carlassara Escreveu:É igual aquela Bruna Guerin na Emily Blunt e a Tarsila na Reese Witherspoon, são duas escalações horríveis, coisas absurdas que só a Disney aprova! É muito difícil de entender os critérios e o que se passa!

Luiz2812 Escreveu:O critério é saber ler um texto, creio eu.

E a Disney não curte interpretação boa, até onde nós sabemos

Apesar da Tarsila nunca ter sido uma voz usual da Reese Witherspoon e até na idade as duas destoarem muito, eu consigo pensar que os chefões da Disney tenham aprovado pelo voice match, e ela ao menos é um nome experiente no mercado. Agora, Bruna Guerin realmente não tinha como.

Quanto ao Rodrigo Andreatto no Owen Wilson, eu estou vendo que isso alcançou muita repercussão virando quase que um meme dentro da dublagem nacional. O ponto ruim é que como já disseram, estão indo muito em cima do Andreatto em si como se a culpa fosse dele, e não da Disney e suas decisões administrativas estranhas. Mas de fato, se fossem atrás de alguém como o Alexandre Marconato (que já dublou o Owen no passado) ou até algum dublador que nunca o tenha dublado, mas com uma voz um pouco mais condizente como, sei lá, o Roberto Garcia ou o Alexandre Cruz, e foram nomes que eu pensei agora sem raciocinar muito, essas críticas não estariam acontecendo.
SuperBomber3000 Escreveu:Apesar da Tarsila nunca ter sido uma voz usual da Reese Witherspoon e até na idade as duas destoarem muito, eu consigo pensar que os chefões da Disney tenham aprovado pelo voice match, e ela ao menos é experiente. Agora, Bruna Guerin realmente não tinha como.

É.. só que com essa questão da aprovação por voice-match, eu me pergunto:

Qual foi o criterio pra aprovarem o Andreatto? Não tem voice-match, não combina fisicamente..
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
É, sinceramente colocar a Tarsila Amorim (uma dubladora experiente, talentosa) no mesmo grupo que a Bruna Guerin é meio zoado.

E até botar no mesmo grupo que a escala do Andreatto eu acharia problemático, não é a mesma coisa por favor...
True love will find you in the end.
a Bruna Guerin na Emily Blunt eh de sangrar os ouvidos, tá no top 5 piores escolhas da Disney
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Luiz2812 Escreveu:É.. só que com essa questão da aprovação por voice-match, eu me pergunto:

Qual foi o criterio pra aprovarem o Andreatto? Não tem voice-match, não combina fisicamente..

Eu concordo, não faz o menor sentido. Mas também não tenho a resposta.

Bruna Escreveu:É, sinceramente colocar a Tarsila Amorim (uma dubladora experiente, talentosa) no mesmo grupo que a Bruna Guerin é meio zoado.

E até botar no mesmo grupo que a escala do Andreatto eu acharia problemático, não é a mesma coisa por favor...

Eu entendo que no meio de tanta decisão estranha da Disney fica difícil não tratar como se fosse uma coisa só, mas as vezes o pessoal exagera misturando esses atores-cantores que nunca dublaram nada com dubladores experientes que as vezes são só mal escalados, e ainda por cima as vezes desconhecendo nomes que são experientes, e por desinformação, os confundindo com os atores-cantores em questão ou com novatos, como aconteceu aqui neste tópico mesmo com a Veridiana Benassi em WandaVision, que não ficou ruim, mas tinha user aqui dizendo que ela com mais de 8 anos de carreira era "novata", o que também já entra naquele ponto do bairrismo que foi apontado outras vezes, se ela fosse do Rio, certamente alguns users que disseram não conhecê-la, a conheceriam pelo menos de nome.

É compreensível que tratem tudo como uma coisa só, mas não é, apesar da raiz de parte dessas questões ser a má administração da Disney.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 308.977 Hoje, 06:43
Última postagem: Thiago.
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.596.839 Ontem, 19:58
Última postagem: Duke de Saturno
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.829 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.331 1.892.185 20-08-2025, 11:17
Última postagem: Paseven
  Novidades sobre Netflix Paseven 2.540 1.059.768 19-08-2025, 01:55
Última postagem: Tommy Wimmer

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)