As problemáticas escalações que a Disney tem feito nos últimos anos.

277 Replies, 70056 Views

Se isso for verdade, a Disney continua se queimando cada vez mais com os melhores dubladores do país por pura birra e má direção. Desde que o Garcia saiu, apesar de terem umas dublagens competentes, estão longe de ter aquele nível de excelência que se tinha com o Telmo/Garcia.
Mayruh Escreveu:Se isso for verdade, a Disney continua se queimando cada vez mais com os melhores dubladores do país por pura birra e má direção. Desde que o Garcia saiu, apesar de terem umas dublagens competentes, estão longe de ter aquele nível de excelência que se tinha com o Telmo/Garcia.

A competência vem caindo cada vez mais. O maior problema é que o pessoal que escolhe as vozes por meio de testes tem suco Tang em vez do cérebro, daí acaba saindo merdas como o Ettore fazer teste pro Christian Bale e o escolhido ser Marco Antônio Abreu, e também fazer teste pro Owen Wilson e escolherem o RODRIGO ANDREATTO.. citando exemplos recentes, tem muita coisa pior
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Fora nas produções musicais ter essa exigência absurda de querer que o dublador da versão cantada do personagem seja a mesma voz pra voz dublada, ai acabam chamando atores de teatro musical que não tem nenhuma experiencia de dublagem... alguns com uma direção boa conseguem se sair bem (como a dublagem de Moana por exemplo) mas tem outros casos que saem desastres, vide dublagem dos live actions de a Bela e a Fera, Rei Leão... Infelizmente Pequena Sereia vai ser outro caso. Ainda bem que ao menos em Frozen a Gabi Porto continuou fazendo a voz cantada da Anna pra ter certa continuidade do primeiro. Mas isso me faz me preocupar com produções futuras, como exemplo Wish, a próxima animação musical da Disney. Espero só que continuem com o trabalho excelente que fizeram em Encanto.

Já pensou se tivessem chamado chamado a Luisa Palomanes ou a Flora Paulita pra fazer a Emma Watson nos diálogos de A Bela e A Fera? Em Rei Leão a preocupação era representatividade negra na dublagem, mas podiam muito bem ter apostado em dubladores negros, facilmente poderiam ter chamado a Morgana Bernabucci ou a Carol Crespo nos diálogos da Nala, e o Renan Freitas no Simba. Ai por causa disso a gente tem que assistir os dialogos sendo feitos por star talent com uma direção ruim
Luiz2812 Escreveu:A competência vem caindo cada vez mais. O maior problema é que o pessoal que escolhe as vozes por meio de testes tem suco Tang em vez do cérebro, daí acaba saindo merdas como o Ettore fazer teste pro Christian Bale e o escolhido ser Marco Antônio Abreu, e também fazer teste pro Owen Wilson e escolherem o RODRIGO ANDREATTO.. citando exemplos recentes, tem muita coisa pior

3 possíveis motivos pra terem escolhido o Rodrigo Andreatto no Owen Wilson ao invés do Ettore:

1 - quem escolheu tem os ouvidos sujos ou é burro;
2 - Recompensar o Rodrigo Andreatto por ter dirigido a primeira produção do UCM na TV Group (que foi o Homem-Formiga), e aí resolveram escalá-lo em qualquer um, pra ele ter pelo menos um personagem na trilogia do 🐜
3 - quem escolheu ou é burro ou tem os ouvidos sujos.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:3 possíveis motivos pra terem escolhido o Rodrigo Andreatto no Owen Wilson ao invés do Ettore:

1 - quem escolheu tem os ouvidos sujos ou é burro;
2 - Recompensar o Rodrigo Andreatto por ter dirigido a primeira produção do UCM na TV Group (que foi o Homem-Formiga), e aí resolveram escalá-lo em qualquer um, pra ele ter pelo menos um personagem na trilogia do 🐜
3 - quem escolheu ou é burro ou tem os ouvidos sujos.
1ª e 3ª opções mesmo
Mas ainda fica aquela questão que ninguém ainda respondeu (acho que só o Fábio Azevedo vai poder responder):

Quem teve a brilhante ideia de botar o Rodrigo Andreatto NOS TESTES pro Owen Wilson? Além do Ettore, que chamassem, sei lá, Cláudio Galvan, Marcelo Coutinho ou Hércules Franco, sei lá. Mas não o Rodrigo Andreatto!

Eu acredito que possa ter acontecido o seguinte (eu não acredito que o Fábio tenha feito isso por maldade ou por zoação):
A Disney, assim que soube que o Briggs não ia dublar presencialmente, pode ter botado um prazo apertado pros testes, aí o Fábio, aperriado, tava procurando dubladores pro testes, aí o Andreatto tava no corredor (como sempre acontece) e, como não tinha mais tempo e mais ninguém, o Fábio chamou ele (meio relutante, mas não tinha escolha), dizendo: "Rodrigo, estamos com pressa e só temos você disponível. Venha agora pro estúdio gravar um teste." E o Rodrigo deve ter tido quase um ataque do coração ao ver na tela quem ele iria fazer. Mas, como ele não podia falar nada, fez o teste, mas de qualquer jeito (com a esperança de não passar), e daí recebeu a notícia, dias depois, de que passou nos testes. Em seguida, Andreatto bate a mão na testa, indignado. (Eu me recuso a acreditar que o Andreatto queria passar no teste, ou ficou feliz por passar. Deve ter tido a mesma reação que o Glauco teve quando passou lá em Guardiões 2, ainda na gerência do Aldaña).

DISNEY, DISNEY, DISNEY!
Acho que muita gente vai deixar de ver coisa dublada da Disney daqui pra frente!

Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Mas ainda fica aquela questão que ninguém ainda respondeu (acho que só o Fábio Azevedo vai poder responder):

Quem teve a brilhante ideia de botar o Rodrigo Andreatto NOS TESTES pro Owen Wilson? Além do Ettore, que chamassem, sei lá, Cláudio Galvan, Marcelo Coutinho ou Hércules Franco, sei lá. Mas não o Rodrigo Andreatto!

Pensando em dubladores de São Paulo mesmo, tem alguns nomes que nunca fizeram o ator e que também não possuem fixos, mas que certamente encaixariam melhor que o Andreatto, consigo pensar no Roberto Garcia, no Rodrigo Araújo, no Alexandre Cruz, no Guilherme Marques, no César Tunas e em outros sem raciocinar muito. Fora o Alexandre Marconato que seria uma opção mais fácil de se pensar por já ter feito o Owen outras vezes.

Claro que, por parte de alguns fãs mais bairristas, mesmo esses nomes que eu citei gerariam críticas, mas certamente seriam mais aceitos que o Rodrigo Andreatto nesse papel.
SuperBomber3000 Escreveu:Pensando em dubladores de São Paulo mesmo, tem alguns nomes que nunca fizeram o ator e que também não possuem fixos, mas que certamente encaixariam melhor que o Andreatto, consigo pensar no Roberto Garcia, no Rodrigo Araújo, no Alexandre Cruz, no Guilherme Marques, no César Tunas e em outros sem raciocinar muito. Fora o Alexandre Marconato que seria uma opção mais fácil de se pensar por já ter feito o Owen outras vezes.

Claro que, por parte de alguns fãs mais bairristas, mesmo esses nomes que eu citei gerariam críticas, mas certamente seriam mais aceitos que o Rodrigo Andreatto nesse papel.

O Rodrigo seria uma boa mesmo, mas pela frescura da Disney com repetição, mínima que seja, ele não deve ser cogitado pra testes devido aquele doutor de Doutor Estranho que ele substituiu o Laffey.

E o Silvio Giraldi? Ele fez um personagem menor no Avatar recentemente, então na Disney ele trabalha
Luiz2812 Escreveu:O Rodrigo seria uma boa mesmo, mas pela frescura da Disney com repetição, mínima que seja, ele não deve ser cogitado pra testes devido aquele doutor de Doutor Estranho que ele substituiu o Laffey.

E o Silvio Giraldi? Ele fez um personagem menor no Avatar recentemente, então na Disney ele trabalha

Também poderia ser o Giraldi. Mas o ponto é que de fato tinham vários nomes paulistas, se for pensar no requisito da dublagem ser presencial, que poderiam dublar o Owen Wilson ao invés do Rodrigo Andreatto. Não é necessário pensar muito, só divagando na minha mente eu consegui imaginar 5 nomes de SP que nunca dublaram o Owen Wilson mas que talvez tivessem algum match com o ator, se for pensar mais dá para encontrar outros.
SuperBomber3000 Escreveu:Pensando em dubladores de São Paulo mesmo, tem alguns nomes que nunca fizeram o ator e que também não possuem fixos, mas que certamente encaixariam melhor que o Andreatto, consigo pensar no Roberto Garcia, no Rodrigo Araújo, no Alexandre Cruz, no Guilherme Marques, no César Tunas e em outros sem raciocinar muito. Fora o Alexandre Marconato que seria uma opção mais fácil de se pensar por já ter feito o Owen outras vezes.

De fato, tanto no Rio quanto em Sampa, tem várias opções pro OW. O importante é combinar.

Sobre o Marconato, curiosamente ele compartilha vários bonecos com o Briggs, e em algumas séries, como em Lost, quando houve mudança de polo, o personagem que era do Marconato passou pro Briggs.
Aqui poderia ter acontecido o inverso.

Luiz2812 Escreveu:O Rodrigo seria uma boa mesmo, mas pela frescura da Disney com repetição, mínima que seja, ele não deve ser cogitado pra testes devido aquele doutor de Doutor Estranho que ele substituiu o Laffey.

O Giraldi também tá no mesmo problema que o Rodrigo Araújo, que você citou:
Além do Matt Damon nos últimos filmes do Thor, o Giraldi também é a voz do Vigia de What If...?

"

Del Ocho, Chavo

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.746 4 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.199 1.692.899 Hoje, 00:07
Última postagem: Johnny
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.881 955.590 Ontem, 22:24
Última postagem: Gabriel
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.369 592.158 Ontem, 15:16
Última postagem: Joserlock
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 183.399 Ontem, 12:53
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)