Novidades sobre a DC Comics

2228 Replies, 308159 Views

A seguir um apanhado de produções do DCEU e seus diretores de dublagem:

TODAS AS PRODUÇÕES DO DCEU, POR ORDEM DE LANÇAMENTO, E SEUS DIRETORES DE DUBLAGEM:

1 - O Homem de Aço (2013) - Guilherme Briggs (Delart)
2 - Batman vs. Superman - A Origem da Justiça (2016) - Guilherme Briggs (Delart)
3 - Esquadrão Suicida (2016) - Guilherme Briggs (Delart)
4 - Mulher-Maravilha (2017) - Andrea Murucci (Delart)
5 - Liga da Justiça (2017) - Guilherme Briggs (Delart) - Obs: foi a última direção de dublagem da carreira do Briggs
6 - Aquaman (2018) - Andrea Murucci (Delart)
7 - Shazam! (2019) - Manolo Rey (Delart)
8 - Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020) - Andrea Murucci (Delart)
9 - Mulher-Maravilha 1984 (2020) - Andrea Murucci (Delart)
10 - Liga da Justiça de Zack Snyder (2021) - Manolo Rey (Delart)
11 - O Esquadrão Suicida - The Suicide Squad (2021) - Andrea Murucci (Delart)
12 - Pacificador (2022 - Série) - Fernanda Baronne / Flávia Saddy (Alcateia e Gramophone)
13 - Adão Negro (2022) - Andrea Murucci (Delart)

DIRETORES:

1 - Andrea Murucci - 6 produções (a partir de 2017)
2 - Guilherme Briggs - 4 produções (até 2017)
3 - Manolo Rey - 2 produções
4 - Fernanda Baronne - 1 produção (em parceria com a Flávia Saddy)
5 - Flávia Saddy - 1 produção (em parceria com a Fernanda Baronne)

ESTÚDIOS DE DUBLAGEM:

1 - Delart - 12 produções (todos os filmes)
2 - Alcateia e Gramophone (1 produção)
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Já são 14 na Delart.. Shazam 2 e Flash tão mais do que confirmados lá
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Já são 14 na Delart.. Shazam 2 e Flash tão mais do que confirmados lá

Deixe eles estrearem primeiro, rapaz kkkkkk até pra complementar os diretores (apesar de eu também acreditar que vão ser na Delart).

Acredito que Shazam 2 vai ser dirigido pelo Manolo Rey, como no primeiro filme, e o The Flash deve ir pras mãos da Andrea Murucci ("""o Sérgio Cantú""" do DCEU).
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Deixe eles estrearem primeiro, rapaz kkkkkk até pra complementar os diretores (apesar de eu também acreditar que vão ser na Delart).

Acredito que Shazam 2 vai ser dirigido pelo Manolo Rey, como no primeiro filme, e o The Flash deve ir pras mãos da Andrea Murucci ("""o Sérgio Cantú""" do DCEU).

Flash dá pra saber que é na Delart pela presença do Garcia Júnior
RHCSSCHR Escreveu:12 - Pacificador (2022 - Série) - Fernanda Baronne / Flávia Saddy (Alcateia e Gramophone)
Se a dublagem dessa série não é uma amostra perfeita que a Alcateia poderia ser confiada tranquilo pra um ou outro lançamento pra cinema, eu não sei o que seria.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Se a dublagem dessa série não é uma amostra perfeita que a Alcateia poderia ser confiada tranquilo pra um ou outro lançamento pra cinema, eu não sei o que seria.
Por mim, nesse novo DCU do James Arma poderia ser a Alcateia sim, até porquê ao meu ver as Saddy são diretoras MUITO melhores e não paneleiras do que o Manolo..
E também teríamos Grinnan em algum personagem, o que eu acho maravilhoso
Luiz2812 Escreveu:Por mim, nesse novo DCU do James Arma poderia ser a Alcateia sim, até porquê ao meu ver as Saddy são diretoras MUITO melhores e não paneleiras do que o Manolo..
E também teríamos Grinnan em algum personagem, o que eu acho maravilhoso
Elas até panelam um pouco mas pra mim é "panela do bem", estilo Delart do fim dos anos 2000.
Aliás na real eu até fico pensando se dublar pra cinema muito não "estragaria" a Alcateia, porque a Delart era um estúdio maravilhoso até começar a dublar pra Disney e estúdios similares, aí começou a forçar o presencial até que hoje em dia tem uma equipe de dubladores de 7~8 pessoas.

EDIT: Com "dublar pra Disney" eu quis dizer dublar pra Disney dos últimos tempos e pra distribuidoras que em geral tentam imitar o modelo atual da Disney pós-pandemia.
Bruna Escreveu:Elas até panelam um pouco mas pra mim é "panela do bem", estilo Delart do fim dos anos 2000.
Aliás na real eu até fico pensando se dublar pra cinema muito não "estragaria" a Alcateia, porque a Delart era um estúdio maravilhoso até começar a dublar pra Disney e estúdios similares, aí começou a forçar o presencial até que hoje em dia tem uma equipe de dubladores de 7~8 pessoas.
Eu acho que não, mesmo dublando pra Disney a Delart tava bem, depois que ficou uma merda mesmo. (Inclusive compara as produções dubladas lá antes e depois do Briggs parar de dirigir, a diferença é gritante).

E a Alcateia eu acho um estúdio melhor preparado pra essas coisas no geral, além de ter um elenco que não limitaria como rola na Delart
Luiz2812 Escreveu:Eu acho que não, mesmo dublando pra Disney a Delart tava bem, depois que ficou uma merda mesmo. (Inclusive compara as produções dubladas lá antes e depois do Briggs parar de dirigir, a diferença é gritante).

E a Alcateia eu acho um estúdio melhor preparado pra essas coisas no geral, além de ter um elenco que não limitaria como rola na Delart
A Delart fazia boas dublagens pra Disney sim, mas eu ainda acho que foi o início do declínio do estúdio, talvez o êxodo de alguns diretores de lá (como o Briggs) realmente tenha enfraquecido um pouco o espírito do estúdio e tenha feito-o ficar cada vez mais passivo em relação a orientações da Disney, parece que todo mundo virou pau-mandado do rato e, tipo... óbvio que se a Disney manda uma coisa há pouco o que se fazer, mas fica parecendo uma falta de auto-preservação, de integridade, de bater o pé quando certos absurdos acontecem, e houveram vários que o povo não só da Delart relevou com a maior complacência do mundo.
Bruna Escreveu:A Delart fazia boas dublagens pra Disney sim, mas eu ainda acho que foi o início do declínio do estúdio, talvez o êxodo de alguns diretores de lá (como o Briggs) realmente tenha enfraquecido um pouco o espírito do estúdio e tenha feito-o ficar cada vez mais passivo em relação a orientações da Disney, parece que todo mundo virou pau-mandado do rato e, tipo... óbvio que se a Disney manda uma coisa há pouco o que se fazer, mas fica parecendo uma falta de auto-preservação, de integridade, de bater o pé quando certos absurdos acontecem, e houveram vários que o povo não só da Delart relevou com a maior complacência do mundo.

Isso que você disse em relação à Disney eu acho que pode ser dito também sobre a TV Group. O trabalho do estúdio pra Netflix, por exemplo, é muito superior. É foda quando um estúdio bom é cagado por uma empresa comandada por gente com merda na cabeça.

Agora por exemplo: A Double Sound depois que parou de dublar pra Disney, sumiu. É claro que atualmente tem feito Pokemón e tal, mas só ver como um estúdio respeitado lá nos anos 2000 por ser O Estúdio que dubla as produções da Disney, hoje em dia tá com a reputação completamente queimada, inclusive com muuuuitos dubladores não sendo mais ativos no estúdio

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.050 3.713.742 1 hora atrás
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.481 11 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.750 11 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.595.209 Ontem, 19:58
Última postagem: Duke de Saturno
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 35.018 Ontem, 19:37
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)