RHCSSCHR Escreveu:Existe uma dublagem paulista, feita na Vox Mundi, de 12 Anos de Escravidão, com Luiz Laffey no Chiwetel Ejiofor. Se eu não me engano, a direção foi do Francisco Brêtas. Essa dublagem provavelmente foi pra avião.
RHCSSCHR Escreveu:Teve também Nestor Chiesse no Michael Fassbender, pelo que pesquisei agora, e a direção foi mesmo do Brêtas.
Nossa, que bizarro, fiz um fancast paulista pra esse filme recentemente e fiz essas mesmas escalas, nem sabia dessa dublagem de Avião:
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...post430127
True love will find you in the end.
Yukihira Escreveu:Ou provavelmente não dublou ninguém. Ele não dubla para a Vox, então depende da época que foi feita essa dublagem.
Luiz2812 Escreveu:Não sabia disso.
Um dos poucos trabalhos do Alexandre Marconato na Vox Mundi foi em LazyTown.
Sobre o Brad Pitt em 12 Anos de Escravidão, podem ter colocado ou o Marcelo Campos ou, sei lá, o Alfredo Rollo. A dublagem foi feita pouco depois do lançamento do filme.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-02-2023, 13:42 por RHCSSCHR.)
CLUBE PARAÍSO
[ATTACH=CONFIG]77222[/ATTACH]
ESTÚDIO
Delart
MÍDIA
Avião / TV Paga? / Amazon Prime Video (aluguel da plataforma)
ELENCO DE DUBLAGEM:
Robin Williams (Jack Moniker): Mário Monjardim
Peter O’Toole (Governador Anthony Gloyden Hayes): Pádua Moreira
Rick Moranis (Barry Nye): Rodney Gomes
Jimmy Cliff (Ernest Reed): Garcia Júnior
Joanna Cassidy (Terry Cassidy): Maria da Penha
Eugene Levy (Barry Steinberg): Nizo Neto
Twiggy (Phillipa Lloyd): Mônica Rossi
Simon Jones (Toby Prooth): Ricardo Schnetzer
Adolph Caesar (Primeiro-Ministro Solomon Gundy): Francisco José
Brian Doyle-Murray (Voit Zerbe): Pietro Mário
Andrea Martin (Linda White): Nelly Amaral
Steven Kampmann (Randy White): Dário de Castro
Robin Duke (Mary Lou): Marisa Leal
Mary Gross (Jackie): Nair Amorim
Verna Hempton (Pensy Brown): Adalmária Mesquita
Peter Bromilow (Nigel): Garcia Neto
Louis Zorich (Empresário suiço): Amaury Costa
Oferecimento e Titulo: Jorgeh Ramos
Outras vozes:
Garcia Neto, entre outros.
Achei Curioso e Estranho umas Escalações Dessas Como o Monja no Robin Williams, Ainda Bem que Foi Só pra Avião.
Quem dera aparecesse uma dublagem perdida com o Robin Williams por aí do Roberto Macedo dublando ele de novo...
A Delart inovava muito nas escalações nessa época, especialmente nessas dublagens pra avião.
Mas no caso aqui, esse filme provavelmente foi dublado entre 1986-7, já que o filme é de 1986, e as dublagens pra avião sempre foram feitas muito próximas do lançamento dos filmes. Ou seja, Márcio Simões ainda tava engatinhando na dublagem. O máximo que dava pra esperar na época era o Júlio Chaves no RW. Sem falar que o Robin nem era tão famoso assim na época (acho que ele só bombou mesmo nos anos 90).
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Hércules Franco no John Malkovich também não deve ter ficado grande coisa em Red
Achou que eu tava brincando?