Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3260 Replies, 517262 Views

FelippeB Escreveu:Para mim, o Feier no Stallone hj em dia não dá mais, acho que não combina mais com a aparência atual do ator, não funciona mais nele. O pior é que não faço ideia de alguma voz que atualmente possa combinar razoavelmente bem com o eterno Rambo. Talvez o Guilherme Lopes, não sei.
Eu sei um bom substituto e ele está nesse vídeo. Só não digo quem eh

[video=youtube;FXbO2kFbRbc]https://www.youtube.com/watch?v=FXbO2kFbRbc[/video]
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Eu sei um bom substituto e ele está nesse vídeo. Só não digo quem eh

A dublagem desse cara me lembra o Taz (não o do Dublanet, o do Looney Tunes) com uma voz mais limpa.. já podem testar o Juarez no Stallone
Joserlock Escreveu:Eu sei um bom substituto e ele está nesse vídeo. Só não digo quem eh

Ah, sou mais o primeiro! Brincadeirinha kk.
Mas o segundo é o Guilherme, não é?
Eu fiz um comentário há umas páginas atrás sobre problemas na dublagem de One Piece e excessos. Tem um tempo que o Mais de 8 Mil fez um texto na mesma linha, falando de One Piece, mas colocando YuYu Hakusho como a raiz de tudo, e o pior é que faz muito sentido: https://twitter.com/maisdeoitomil/status...0748584960

Ao meu ver, de todas as dublagens que tentaram emular YuYu em algum grau, a única que realmente foi bem sucedida foi a de One Punch Man. One Piece ainda pesa mais que tentaram imitar não só YuYu Hakusho, como também Gantz e outras dublagens recheadas de palavrões e conteúdo 18+ junto, e ainda com uma pitada de excesso de fidelidade já desnecessária ao material original.

Talvez essa opinião não seja tão impopular assim, por sinal.

FelippeB Escreveu:Ah, sou mais o primeiro! Brincadeirinha kk.

Cara, o segundo é o Feier.

Eu acho que você está ligando o nome à voz errada.
SuperBomber3000 Escreveu:Cara, o segundo é o Feier.

Eu acho que você está ligando o nome à voz errada.

É o Feier? Está bem diferente, então...
FelippeB Escreveu:É o Feier? Está bem diferente, então...
Sinceramente tá a voz dele normal.. talvez uma encorpada maior, mas tá normal..
Tava olhando o post da Ana Elena do Dublapedia no Facebook e me deparei com esse comentário kkkkk
[ATTACH=CONFIG]77119[/ATTACH]

E sim, eu discordo veementemente.
Claro que tem trabalhos em que ela poderia ter melhorado um pouco a interpretação e tem outros que ela realmente arrebenta (literalmente)
Jotacê Escreveu:Tava olhando o post da Ana Elena do Dublapedia no Facebook e me deparei com esse comentário kkkkk
[ATTACH=CONFIG]77119[/ATTACH]

E sim, eu discordo veementemente.
Claro que tem trabalhos em que ela poderia ter melhorado um pouco a interpretação e tem outros que ela realmente arrebenta (literalmente)

Pra falar merda essa galera aparece..
Ana Elena foi uma das melhores dubladoras mirins da geração dela e pra mim ela arrebenta na Zendaya.

FelippeB Escreveu:Ah, sou mais o primeiro! Brincadeirinha kk.
Engraçado que eu achei bem parecido com o Guiga deixando a voz leve.
Aliás eu lembro que em Cop Land (dublagem da Álamo pra deixar claro já que esse filme tem umas 4 dublagens) o Guiga fez o Sly. A voz do Guiga já era pesada na época, e embora eu tenha estranhado, acho que por não ter quase mudado desde então (tipo, ele alcança tons mais graves e tal, mas se ele suavizar fica bem próximo do que o Feier fez nesse clipe aí) eu acho que ele poderia fazer o Sly mais velho de cabelos brancos sim.
True love will find you in the end.
SuperBomber3000 Escreveu:Opinião provavelmente bem impopular, ou talvez nem seja, mas em alguns aspectos (não todos), a primeira dublagem de One Piece era extremamente melhor que a redublagem atual, em especial no que se refere à tradução e adaptação de texto, principalmente nos golpes, onde a redublagem infelizmente optou por agradar otakus que nem de dublagem gostam mantendo tudo em japonês mesmo quando o significado dos ataques ser compreendido pelo público é necessário. Fora os palavrões completamente descabidos e excessivos num anime com classificação indicativa de 10 anos de idade.

E considerando que o próprio Glauco já disse que fez esforço para que a Carol Valença conseguisse passar no Luffy, pedindo uma cena a mais para o cliente (quem passaria inicialmente seria Ma Zink), me dá um pouco de frustração ver que esse esforço nitidamente não existiu com nenhuma das vozes da primeira versão. Por mais que o elenco da redublagem seja mais bem escolhido no seu todo, tem escalas que não me desgrudam a memória até hoje, como o Rodrigo Andreatto no Usopp e a Samira Fernandes na Nami, e falando da Samira, de verdade, ela na Robin é algo que mesmo depois de anos eu nunca consegui digerir muito bem, para a personagem uma voz mais ideal seria a da Márcia Regina.

Enfim, opinião potencialmente impopular passando na sua tela.

Ah mano, acho que não é tão impopular assim não rsrsrsrs... Eu mesmo não gosto daquele amontoado de frases em japonês, e ainda eu ouvi a história de que queriam usar Mugiwara ao invés de O Bando do Chapéu de Palha, ainda bem que não foi pra frente, isso só agrada otaku fedido que nem gosta de dublagem pra começar!

SuperBomber3000 Escreveu:Eu fiz um comentário há umas páginas atrás sobre problemas na dublagem de One Piece e excessos. Tem um tempo que o Mais de 8 Mil fez um texto na mesma linha, falando de One Piece, mas colocando YuYu Hakusho como a raiz de tudo, e o pior é que faz muito sentido: https://twitter.com/maisdeoitomil/status...0748584960

Ao meu ver, de todas as dublagens que tentaram emular YuYu em algum grau, a única que realmente foi bem sucedida foi a de One Punch Man. One Piece ainda pesa mais que tentaram imitar não só YuYu Hakusho, como também Gantz e outras dublagens recheadas de palavrões e conteúdo 18+ junto, e ainda com uma pitada de excesso de fidelidade já desnecessária ao material original.

Talvez essa opinião não seja tão impopular assim, por sinal.

Essas matérias do Mais de 8 Mil sobre One Piece são bem cirúrgicas!

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 54 6.318 1 minuto atrás
Última postagem: Taiko Aranha
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.536 1 hora atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.691 4 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.543 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 235.101 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: Kevinkakaka, 7 Convidado(s)