ENQUETES: Personagens Ficcionais

1472 Replies, 322392 Views

Pedro Pedreira Escreveu:Já tinham feito dele
Briggs e Rodney

Quando? Se foi sei lá, 1 ano atrás muito antes de eu entrar acho que é válido po
Luiz2812 Escreveu:Quando? Se foi sei lá, 1 ano atrás muito antes de eu entrar acho que é válido po

Foi em 2018, o Dunkinho que fez, nesse caso acho que é de boa msm
Pedro Pedreira Escreveu:Foi em 2018, o Dunkinho que fez, nesse caso acho que é de boa msm

Porra aí me ferra também.. 5 anos atrás. Se for assim só limita o que a gente pode fazer
Luiz2812 Escreveu:Porra aí me ferra também.. 5 anos atrás. Se for assim só limita o que a gente pode fazer

É, eu não ligo de fazer enquetes que já fizeram antes, falei mais por falar msm. A do Michael Kyle acho que já faz um tempão tbm
Luiz2812 Escreveu:Yoda (Star Wars)

[ATTACH=CONFIG]76978[/ATTACH]

Magalhães Graça x Pietro Mário x Rodney Gomes x Guilherme Briggs x Carlos Silveira x Gileno Santoro

Não achei trechos dos dois últimos..

auto-voto: Rodney Gomes
Não vi esses últimos dois infelizmente, mas imagino que o Carlinhos tenha ficado legal, a voz dele é bem compatível com o Yoda.

O Pietro eu acho que foi o que mais se aproximou do original, obviamente o Briggs tá basicamente imitando o Frank Oz (como ele faz em Muppets também) mas o Pietro foi o que mais se aproximou sem parecer forçado, ainda dando o toque dele ao personagem e tal, é um trabalho muito legal.

Porém, dito isso, e dando meus elogios ao Pietro que ele merece muito, vou dizer que prefiro bem mais as vozes que não seguiram tanto o original, o Frank Oz é basicamente o dono daquela voz, e ele faz funcionar sabe se lá como, mas quando tentam traduzir isso pro nosso idioma, eu acho que fica meio estranho.

O Magalhães não tem o que dizer, a performance dele é magnífica, comovente, acho que ele faz o Yoda parecer até mais sábio e autêntico do que no original, e aí a fragilidade do personagem acaba sendo mais verossímil, ainda mais quando você leva em conta que esse foi um dos últimos trabalhos do Magalhães antes de se afastar da dublagem, faleceria logo depois (algumas fontes dizem em 88 mesmo, outras fontes dizem 91).

E o Rodney pra mim passa algo muito semelhante, ele não segue o original tanto e eu acho isso extremamente benéfico, porque ele pode focar na interpretação, e QUE interpretação, ele passa toda a sapiência do personagem, mas de uma forma mais vigorosa que o Magalhães, já que o personagem era bem mais jovem. O Yoda das prequels também é bem mais sério que o da trilogia original, e o Rodney passa essa seriedade perfeitamente, já o Briggs... aiai nem vou me estender muito sobre o que eu acho do Briggs nos personagens do Frank Oz, porque já falei sobre isso várias vezes aqui nos meus desabafos em relação ao rumo que a marca Muppets tomou aqui no Brasil, e como os Muppets perderam toda a sua identidade brasileira, e agora são só produtos importados onde na dublagem os dubladores tem que imitar o original... triste.

Votos: Magalhães e Rodney, com menção honrosa ao Pietro e vergonhosa ao Briggs.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Votos: Magalhães e Rodney, com menção honrosa ao Pietro e vergonhosa ao Briggs.
Aí fica o questionamento.. porquê caraglios não chamaram de volta o Pietro no Clone Wars depois que o Rodney faleceu?
Voto no Rodney Gomes na enquete do Yoda.
Rodney Gomes tbm
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Rodney Gomes tbm
Rodney no Clone Wars de 2008 ia ser fd demais.. infelizmente ele faleceu precocemente.. daí até hoje ta o Briggs com dor de barriga fazendo.
Luiz2812 Escreveu:Rodney no Clone Wars de 2008 ia ser fd demais.. infelizmente ele faleceu precocemente.. daí até hoje ta o Briggs com dor de barriga fazendo.
Uma coisa peculiar do Yoda eh que beleza, nos filmes clássicos dos anos 70-80 ele era um bonequinho e muito caricato, com cenas cômicas por causa disso. Mas, lá pras prequels, ele "virou" um personagem sério, diminuindo muito as paradas caricatas. Então, entre outros motivos, por isso q o Briggs fazer essa voz ai não funciona, fica uma voz muito boba pra um personagem que tá sendo sério
SEE YOU SPACE COWBOY ...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.293 690.066 27-07-2025, 15:06
Última postagem: Davi Barros
  Dubladores que quase fizeram personagens de outros Lucas San Martín 261 70.044 26-07-2025, 11:15
Última postagem: Gabriel
  Dubladores que dublam atores ou personagens diferentes da sua faixa etária Daniel Felipe 714 145.916 11-07-2025, 22:12
Última postagem: Davi Barros
  Personagens que apareceram em outros filmes, com outras vozes DLucas av 21 7.135 06-07-2024, 16:46
Última postagem: Julius Rock
  Personagens que tiveram vários dubladores em uma única produção Duke de Saturno 6 660 26-04-2024, 22:54
Última postagem: JRules

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)