Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3264 Replies, 519457 Views

Bruna Escreveu:Pior que eu também cresci com as dublagens do DVD, e acho a maioria das críticas extremamente infundadas, quem refere a essa dublagem como "lixo" tá cheirado de nostalgia.
Com o tempo, ainda pequena, eu assisti a dublagem da BKS e hoje em dia acho que a prefiro, tanto que Orlando Viggiani, Ézio Ramos, Neuza Azevedo (:wubSmile e Denise Simonetto facilmente entram na minha lista de dubladores favoritos.
Mas ainda tenho muito carinho pela dublagem de DVD, foi um trabalho feito com muito carinho, que é algo que hoje em dia na dublagem muitas vezes falta, as vozes todas são perfeitamente escolhidas pra cada ator e personagem, voz do Manolo lembra demais a do Michael J. Fox no original, a do Mauro lembra a do Christopher Lloyd (fora o fato de ser um dos melhores trabalhos da carreira do Mauro, e isso é dizer MUITO porque ele é um monstro da dublagem), Alexandre Moreno é perfeito no Crispin Glover jovem, etc etc.
Eu inclusive diria que a dublagem do DVD provavelmente é bem melhor pra consumo de um público mais casual, porque a qualidade de som é muito superior, e obviamente isso não é a única coisa que conta, mas é uma dublagem tecnicamente muito foda, a mixagem e tal... é uma dublagem imersiva que assim como outras da Double Sound da época (como de Poderoso Chefão) pode fazer você esquecer que não é uma dublagem de época, se você for leigo em dublagem.

Acho que a da Double ganharia pra mim porquê além disso tudo, tem um dos melhores dubladores e diretores da história como Dave McFly.. rs brincadeira, amo de paixão as 2 mas eu ainda prefiro um pouco a primeira. E a redublagem tem necessidade técnica SIM, diferente do que o Paseven falou
Eu prefiro o Nizo no Chama do Ben 10 ao Zé Léo e Marcos Souza.. sei lá, acho o trabalho dele no personagem muito foda é único, deveria ter continuado.
Luiz2812 Escreveu:Eu prefiro o Nizo no Chama do Ben 10 ao Zé Léo e Marcos Souza.. sei lá, acho o trabalho dele no personagem muito foda é único, deveria ter continuado.
Eu duvido que seja impopular, tenho a mesma opinião...
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Eu duvido que seja impopular, tenho a mesma opinião...
Não sei né, como já tem muito tempo que o Zé tá no personagem achei que fosse mais gostado e lembrado
Luiz2812 Escreveu:Não sei né, como já tem muito tempo que o Zé tá no personagem achei que fosse mais gostado e lembrado
Eu assistia mais o clássico e o Força Alienígena, mas como o Força Alienígena nem tinha alguns desses aliens que a gente comentou (Chama, Quatro Braços, Massa Cinzenta..) pra mim marcou as vozes do clássico mesmo.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Eu assistia mais o clássico e o Força Alienígena, mas como o Força Alienígena nem tinha alguns desses aliens que a gente comentou (Chama, Quatro Braços, Massa Cinzenta..) pra mim marcou as vozes do clássico mesmo.
É, o Força Alienígena foi o que mais me marcou, mas no geral foram esses primeiros mesmo.. o reboot é uma coisa horrorosa e inexplicável, a dublagem salva essa série de ser um lixo completo
Luiz2812 Escreveu:Eu prefiro o Nizo no Chama do Ben 10 ao Zé Léo e Marcos Souza.. sei lá, acho o trabalho dele no personagem muito foda é único, deveria ter continuado.

Não tenho preferência, mas não acho que a sua opinião seja impopular

Também prefiro o Nizo. Acho que impopular mesmo é quem gosta do Berriel nele kk.
vmlc Escreveu:Também prefiro o Nizo. Acho que impopular mesmo é quem gosta do Berriel nele kk.

O Berriel já dublou o Chama?
vmlc Escreveu:Também prefiro o Nizo. Acho que impopular mesmo é quem gosta do Berriel nele kk.
Berriel? Quando aconteceu?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.421 24 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 307.979 1 hora atrás
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.475 9 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.956 10 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.594.485 Ontem, 19:58
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)