Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 573529 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Não sei se alguém conseguirá responder, mas é uma dúvida que tenho: por que dentro da TV Group, outros diretores que não o Fábio Azevedo e o Sérgio Cantú cuidam das dublagens do MCU?

Lá também (considerando só a matriz paulista) dirigem Yuri Chesman, Diego Lima, Rodrigo Andreatto, Lucas Gama, Vagner Fagundes, Sandra Mara, Bruno Dias, Tati Keplmair e mais recentemente o Wellington Lima. Porque nenhum deles trabalha com os filmes do MCU?

Sei lá, não me parece muito bom concentrar todo o trabalho nas mãos de dois diretores nesse caso. Entendo que o Sérgio e o Azevedo tenham uma expertise a mais em conhecimento de quadrinhos que talvez os demais não possuam, mas sei lá, os demais diretores também são competentes.

O Diego Lima também dirigiu algumas coisas da Marvel, tipo Marvel's Hit-Monkey, mas filmes mesmo ele não dirigiu não
A série do Moon Knight teve direção do Diego Lima
Eu me esqueci do Cavaleiro da Lua, mas ainda assim, foi apenas uma única série desde que o MCU começou a ser dublado na TV Group. Todo o resto foi dirigido pelo Sérgio e/ou o Fábio Azevedo.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu me esqueci do Cavaleiro da Lua, mas ainda assim, foi apenas uma única série desde que o MCU começou a ser dublado na TV Group. Todo o resto foi dirigido pelo Sérgio e/ou o Fábio Azevedo.

Rodrigo Andreatto dirigiu Homem-Formiga. E o especial dos Guardiões da Galáxia foi dirigido pelo Fabrício Vila Verde. Acho que só isso mesmo
Alguém sabe dizer quem dublou o Joe Pesci na ponta que fez em O Bom Pastor, na versão da Áudio Corp?
Luiz2812 Escreveu:Rodrigo Andreatto dirigiu Homem-Formiga. E o especial dos Guardiões da Galáxia foi dirigido pelo Fabrício Vila Verde. Acho que só isso mesmo

É, se peneirarmos a procura, vamos achar outros projetos feitos por outros diretores. Mas ainda assim, o Azevedo e o Cantú dirigiram todos os demais.
Porquê o Da Matta Nunca Dublou na VTI?, O Curioso é que Duro de Matar 2 Foi Dublado na Herbert Richers e na Época Quando Estreou na TV em 1994 a VTI Dublava Produções da Fox.
Quem dublou a criança (pra não dar spoiler) na cena pós-créditos de Pantera Negra: Wakanda para Sempre? Não tá no elenco do filme.
Mas, pelos créditos, deve ter sido o Ítalo Soares, que pesquisando um pouco mais, é o único dublador mirim das vozes adicionais. Mas alguém poderia confirmar? Não conheço a voz do Ítalo.

Edit: Ainda falando das vozes adicionais de Wakanda Forever, a Ilka Pinheiro, o Marco Moreira e a Marize Motta não estariam reprisando os atores que eles dublaram no primeiro filme?
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Vi na página do DiCaprio no Dublapedia que o Ricardo Teles o teria redublado em vários filmes, como O Homem da Máscara de Ferro, Diário de um Adolescente e até Titanic! Que loucura! Alguém sabe se procede?
FelippeB Escreveu:Vi na página do DiCaprio no Dublapedia que o Ricardo Teles o teria redublado em vários filmes, como O Homem da Máscara de Ferro, Diário de um Adolescente e até Titanic! Que loucura! Alguém sabe se procede?
Ele só dublou em O Lobo de Wall Street (Redublagem). O Resto tudo não teve a tal dublagem dele, tanto que na página desses filmes não consta isso..

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 345.713 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.057 2 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.544 5 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.529 9 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.937 9 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)