Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3264 Replies, 518533 Views

Nicholas Knupp Escreveu:Não sei como tá hoje em dia , mas antigamente , o pessoal jogava um hate IMENSO na redublagem de De Volta Para o Futuro . Já cansei de ouvir : "Essa dublagem é um lixo !" , "Estragaram o filme !" , "Se comprar o DVD , assista só legendado !" , "A dublagem da BKS é mil vezes melhor , essa aí é horrível !" , etc . Eu nunca consegui entender o porque , eu , que cresci com a dublagem do Manolo e do Mauro , sempre achei ela excelente . Mesmo desligando minha nostalgia , ainda acho ela uma dublagem extremamente bem produzida e competente ; as vozes estão bem escaladas e dirigidas , o texto está bom , um errinho ou outro de mixagem , eu admito , mas ainda uma ótima dublagem . Só fui entender o motivo disso muito tempo depois . Esse pessoal que enche a boca pra enaltecer a dublagem da BKS , e menosprezar a 2ª dublagem , ñ consegue se desligar da nostalgia , acostumaram com aquela dublagem e se recusam a aceitar qualquer coisa diferente , e vão dizer que é ruim , mesmo ñ sendo . Já vi gente chegar ao ponto de dizer que aquela dublagem de avião do 3º filme é melhor do que a do DVD , só por birra mesmo , forçaram a amizade bonito aí .
Eu prefiro a 2 ª dublagem de De Volta Para o Futuro , pq foi a dublagem que eu cresci assistindo e as vozes do Manolo e do Mauro são sempre as que me vem à cabeça quando penso no filme , mas também acho a dublagem da BKS muito boa e competente . O fato de vc preferir uma dublagem , ñ quer dizer que a outra seja ruim , só por ñ ser a que vc já está acostumado

Eu curto mt essa redublagem, o pessoal se apega muito a original e dá nisso, sendo que não faz nem sentido, já que essa aí tá longe se ser ruim. Eu prefiro a da BKS, mas se eu for assistir e tiver qualquer uma das 2 tá ótimo
Nicholas Knupp Escreveu:Não sei como tá hoje em dia , mas antigamente , o pessoal jogava um hate IMENSO na redublagem de De Volta Para o Futuro . Já cansei de ouvir : "Essa dublagem é um lixo !" , "Estragaram o filme !" , "Se comprar o DVD , assista só legendado !" , "A dublagem da BKS é mil vezes melhor , essa aí é horrível !" , etc . Eu nunca consegui entender o porque , eu , que cresci com a dublagem do Manolo e do Mauro , sempre achei ela excelente . Mesmo desligando minha nostalgia , ainda acho ela uma dublagem extremamente bem produzida e competente ; as vozes estão bem escaladas e dirigidas , o texto está bom , um errinho ou outro de mixagem , eu admito , mas ainda uma ótima dublagem . Só fui entender o motivo disso muito tempo depois . Esse pessoal que enche a boca pra enaltecer a dublagem da BKS , e menosprezar a 2ª dublagem , ñ consegue se desligar da nostalgia , acostumaram com aquela dublagem e se recusam a aceitar qualquer coisa diferente , e vão dizer que é ruim , mesmo ñ sendo . Já vi gente chegar ao ponto de dizer que aquela dublagem de avião do 3º filme é melhor do que a do DVD , só por birra mesmo , forçaram a amizade bonito aí .
Eu prefiro a 2 ª dublagem de De Volta Para o Futuro , pq foi a dublagem que eu cresci assistindo e as vozes do Manolo e do Mauro são sempre as que me vem à cabeça quando penso no filme , mas também acho a dublagem da BKS muito boa e competente . O fato de vc preferir uma dublagem , ñ quer dizer que a outra seja ruim , só por ñ ser a que vc já está acostumado

Posso estar enganado, mas me parece que as críticas são mais pelo questionamento do simples fato do filme ter sido redublado do que pela qualidade da redublagem em si. A versão da BKS etsá na minha memória afetiva, mas a versão da Double Sound ficou maravilhosa também.
FelippeB Escreveu:Posso estar enganado, mas me parece que as críticas são mais pelo questionamento do simples fato do filme ter sido redublado do que pela qualidade da redublagem em si. A versão da BKS etsá na minha memória afetiva, mas a versão da Double Sound ficou maravilhosa também.

Se fosse só isso , eu até entenderia , mas ñ , o pessoal pegou ódio da dublagem da Doublesound , só por ñ ser a da BKS . Já vi muita gente atacando a dublagem e os dubladores . O Manolo mesmo já disse que já sofreu ataques por causa da redublagem , com pessoas dizendo : " Você ñ devia ter redublado o filme !"
Nicholas Knupp Escreveu:Se fosse só isso , eu até entenderia , mas ñ , o pessoal pegou ódio da dublagem da Doublesound , só por ñ ser a da BKS . Já vi muita gente atacando a dublagem e os dubladores . O Manolo mesmo já disse que já sofreu ataques por causa da redublagem , com pessoas dizendo : " Você ñ devia ter redublado o filme !"

Aí já é lamentável. Não tem nem o que falar dessas pessoas.

Acho que o ponto dessa discussão nunca foi a nostalgia pela dublagem da BKS, já que esses filmes tiveram poucas exibições na tv aberta ao contrário do filme "a lagoa azul".

A raiva que os fãs possuem dessa dublagem não é por causa da dublagem, mas sim por causa da Distribuidora que redublou o filme sem ter uma necessidade por já ter uma dublagem que possui uma boa qualidade técnica e elenco de qualidade a disposição e quando a universal lançou o filme com a redublagem na tv fechada ngm acreditou por ter a dublagem da BKS ainda sendo exibida, junto com a 3a redublagem do 3o filme, ou seja, pra que redublar se ainda estavam exibindo os filmes com a dublagem original? Foi ai que o ranço pela redublagem da Double Sound começou.

Pra piorar toda essa situação, a paramount lançou no msm periodo um box do indiana jones com as 2 dublagens e quando geral foi comprar o box de "de volta para o futuro" a surpresa, dublagem da Double Sound e tanto é que qualquer entrevista que os dubladores da versão da BKS dão desde o lançamento da versão da Double Sound é meio que obrigatório comentar o motivo da dublagem da BKS não estar disponível no mercado.

Por fim, o ódio dos fãs pela 2a dublagem não se dá pelo fato da dublagem ser ruim, mas forçar a universal com o lançamento da versão da BKS em algum lugar, na época em blu-ray.

curiosidade: Quando a Amazon lançou uma edição especial dos 3 filmes em Blu-ray a maioria das pessoas queriam saber se os filmes possuía a dublagem da BKS, pois só iriam comprar se fosse com essa versão.
Essa questão do De Volta para o Futuro realmente é de se lamentar a atitude dessas pessoas. Poxa, um filme que tem na dublagem Manolo Rey, Mauro Ramos e Hélio Ribeiro no elenco, e dirigidos pela Marlene Costa - tem como sair uma dublagem ruim de um elenco desse? A gente vê que o pessoal fala mais pela emoção do que pela razão. Isso também se aplica à dublagem da Som de Vera Cruz de Chaves, que muitos reclamam, já chamam de dublagem lixo, apenas porque não é a versão MaGa

E alguns aindam falam que a versão da BKS do primeiro De Volta para o Futuro é a clássica. Na verdade, tudo indica que as dublagens pra avião da Delart dessa trilogia foram feitas ANTES das versões BKS. Ou seja, as dublagens BKS da trilogia DVpoF não podem ser chamadas de "clássicas".

Aliás muitas dublagens que muitas pessoas consideram "clássicas", muitas vezes porque cresceram assistindo na Globo, não são realmente clássicas, pois elas já tinham uma outra dublagem pra VHS, por exemplo. Isso inclui Débi & Loide (1994), O Máskara, O Mentiroso (todos esses com Jim Carrey), e assim por diante.

Voltando ao tema do tópico:
Opinião impopular: só eu que acho que era melhor esse filme do Batman de 2022 ter sido dublado no Grupo Macias, em São Paulo? Tudo do Batman vai pro Rio! Cansa kkkkkk
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Acho meio estranho o Manolo deixando a voz fina pra fazer o Sonic, mas eu curto
Muita gente não curte o Alexandre Moreno no Ewan McGregor, mas eu acho que fica interessante, confesso que não entendo as críticas dessa escalação, embora eu prefira o Jardym e o Grinnan nele.
FelippeB Escreveu:Muita gente não curte o Alexandre Moreno no Ewan McGregor, mas eu acho que fica interessante, confesso que não entendo as críticas dessa escalação, embora eu prefira o Jardym e o Grinnan nele.
As críticas são por esse motivo aqui
Luiz2812 Escreveu:As críticas são por esse motivo aqui

Ah, sim, por esse ponto de vista eu entendo rs. Mas acredito que o fato de, na nossa opinião, o Jardym e o Grinnan serem melhores no ator, não torna a escalação do Moreno nele ruim. Para mim fica ok.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.442 3 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.862 4 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.593.024 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.161 6 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 347.273 6 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)