Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 576168 Views

Maldoxx Escreveu:Interessante saber do histórico desta dublagem, uma pena que parece que realmente nunca será vista (e nem ouvida)...
Isso é o mais triste...

Bom, pelo menos o Chico José reprisou o papel em O Épico, mas essa dublagem tá na mão dos colecionadores... mas é mais fácil de aparecer que a da Álamo, com certeza.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:No fim, eu acho compreensível questionar a mídia da dublagem de De Volta Para o Futuro, realmente o Nizo parece ter dito que tinha sido pra VHS "depois" e em outra ocasião disse que tinha sido pra avião e se foi antes ou depois da dublagem paulista é difícil saber, só acho absurdo questionar a existência da dublagem, como eu disse mídia é a coisa mais fácil pro dublador esquecer, provavelmente só marcou o Nizo nesse caso porque não foi pra TV, e aí ele deve ter deduzido que foi pra VHS ou avião, que eram basicamente as únicas opções que não fossem cinema ou TV.

Não questionei a existência dessa versão do filme, comentei que só ele lembrou dessa dublagem nesses anos todos e ninguém que acompanha dublagem diz ter assistido, por isso que pra mim parecia que eu ele confundiu - se fosse por cronologicamente seria a primeira dublagem por parecer ser feita antes da paulista
Bruna Escreveu:Valeu, e que merda isso de destruírem as dublagens, pra que isso era feito?

Pra liberar espaço no estúdio para outras dublagens rs
Bem jeito Mandrake pra economizar fita kkk
Podem Criar um Sub-Fórum de Doramas?
Paseven Escreveu:Pra liberar espaço no estúdio para outras dublagens rs

Também acho.
Se até a Toei Animation fazia isso com seus animes em plenos anos 90, por que um reles estúdio de dublagem brasileiro não faria? Rs
Eu não sei se isso já existia na época, mas rola de estúdio ter que apagar arquivos de dublagens, uma vez que elas foram finalizadas e entregues.
De toda forma, isso ser motivo de redublagem é estranho. O que acontecia, o cliente não tinha cópias e ia pra Álamo reaver?
E o que houve com o Frederico?
Kevinkakaka Escreveu:Também acho.
Se até a Toei Animation fazia isso em plenos anos 90, por que um reles estúdio de dublagem brasileiro não faria? Rs
Eu não sei se isso já existia na época, mas rola de estúdio ter que apagar arquivos de dublagens, uma vez que elas foram finalizadas e entregues.
De toda forma, isso ser motivo de redublagem é estranho. O que acontecia, o cliente não tinha cópias e ia pra Álamo reaver?
E o que houve com o Frederico?

Frederico foi banido
Luiz2812 Escreveu:Frederico foi banido

Onde posso ler o que levou a isso? rs
Kevinkakaka Escreveu:De toda forma, isso ser motivo de redublagem é estranho. O que acontecia, o cliente não tinha cópias e ia pra Álamo reaver?

acho que a dublagem da álamo pode ter sido exclusiva da BAND e quando a globo ou a distribuidora fez a sua dublagem virou a oficial pela qualidade do áudio da época.
Kevinkakaka Escreveu:De toda forma, isso ser motivo de redublagem é estranho. O que acontecia, o cliente não tinha cópias e ia pra Álamo reaver?
Pois é, já pensou se perdessem todas as dublagens da franquia de Dragon Ball por causa disso? Ia ser triste demais

Kevinkakaka Escreveu:Onde posso ler o que levou a isso? rs
Foi o aglomerado de coisas desde os floods e o e-mail dele ser de outra pessoa e etc. Daí depois dessa parada ele tinha dado uma sumida, mas voltou a floodar e ai pediram ban nele e a moderação ouviu KKK
SEE YOU SPACE COWBOY ...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.442 4 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 518.627 4 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.873 4 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.593.172 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.167 6 horas atrás
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)