Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3259 Replies, 516062 Views

Prefiro o Ronaldo Júlio ao Mauro Ramos no Dave Bautista.. sei lá, acho que combina mais com ele
Luiz2812 Escreveu:Prefiro o Ronaldo Júlio ao Mauro Ramos no Dave Bautista.. sei lá, acho que combina mais com ele
N entendo pq tão escalando o Guilherme Lopes nele ao invés do Ronaldo, sendo q a Delart já havia escalado o Ronaldo no ator depois da saída do Mauro do RJ. Não q seja uma escala ruim, mas, o Ronaldo tinha feito bem mais produções q ele

Como o "maneirismo" ou costume de certos dubladores no estúdio pós pandemia realmente moldou uma "nova" Delart...
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:N entendo pq tão escalando o Guilherme Lopes nele ao invés do Ronaldo, sendo q a Delart já havia escalado o Ronaldo no ator depois da saída do Mauro do RJ. Não q seja uma escala ruim, mas, o Ronaldo tinha feito bem mais produções q ele

Como o "maneirismo" ou costume de certos dubladores no estúdio pós pandemia realmente moldou uma "nova" Delart...

E o pior é no Duna, que escalaram o Guilherme no Bautista ao invés do Josh Brolin, que ele dublou na própria Delart poucos anos antes...
Joserlock Escreveu:N entendo pq tão escalando o Guilherme Lopes nele ao invés do Ronaldo, sendo q a Delart já havia escalado o Ronaldo no ator depois da saída do Mauro do RJ. Não q seja uma escala ruim, mas, o Ronaldo tinha feito bem mais produções q ele

Acabei de ver o Batem à Porta. O Lopes tá bem bacana no filme, mas eu preferiria que fosse o Ronaldo Júlio mesmo.

Incrivelmente, achei que o Philippe Maia combinou bastante com o ator que ele dubla no filme. E bom que não censuraram os palavrões

Inclusive, fiz umas adições lá no tópico do filme. Não reconheci quem dublou o M. Night Shyamalan, isso que eu queria saber mesmo
Joserlock Escreveu:Não gosto da Flora Paulita fazendo personagens de voz caricata/infantil, acho uma voz muito chata de ouvir... prefiro ela em personagens de tom mais sério

(não sei se isso eh bem impopular)

Antigamente não era tão assim um problema mas a voz da Flora tá amadurecendo mais, fica cada vez mais dificil escalar ela em personagens novinhas/muito cariscatas. Acho que até ela ta reconhecendo isso e só anda pegando personagens mais velhas/sérias
SuperBomber3000 Escreveu:Não conseguir talvez seja exagero, mas certamente ela tem mais dificuldades hoje do que teria há 10 anos atrás.

Em Naruto Shippuden: Road to Ninja ela teve que fazer a versão do Naruto de uma realidade paralela chamado Menma, e a cena em que o Menma e o Naruto contracenam lutando ficou sofrível. O Gokuzinho ainda é criança e tem um tom mais agudo, mas essa forçada no rouco que ela dá no Naruto certamente fez mal para a garganta dela nos últimos anos. E o pior é que devem estar gravando até hoje os 388 episódios finais de Naruto Shippuden que ainda não haviam sido dublados até ano retrasado, o tanto que a garganta deve estar sofrendo é triste de imaginar. E pior que Naruto Shippuden, é em Boruto, onde ela dubla o personagem adulto e aí é que a rouquidão vai às alturas.

Sinceramente, se soubessem como a voz dela iria ficar rouca e desgastada depois de tanto forçar pra fazer o Naruto, deviam ter escalado outra pessoa pra fazer ele de Shippuden em diante... A Ursula era otima no Naruto do clássico mas as forçadas que ela precisou pra fazer o Naruto mais velho destruíram pra caramba a voz dela, a cada dia fica mais perceptivel com os trabalhos mais recentes dela. Cuide melhor da sua voz mulher!!! Saiba seus limites!!
Mayruh Escreveu:Sinceramente, se soubessem como a voz dela iria ficar rouca e desgastada depois de tanto forçar pra fazer o Naruto, deviam ter escalado outra pessoa pra fazer ele de Shippuden em diante... A Ursula era otima no Naruto do clássico mas as forçadas que ela precisou pra fazer o Naruto mais velho destruíram pra caramba a voz dela, a cada dia fica mais perceptivel com os trabalhos mais recentes dela. Cuide melhor da sua voz mulher!!! Saiba seus limites!!

Por um lado, eu não sei até que ponto a Úrsula cuida da voz dela, mas seria bom ver isso com mais afinco se ela quiser continuar dublando o Naruto, ou mesmo dublando em geral.

Por outro lado, quem sempre exigiu a voz dela no personagem foi a Viz Media, e esses últimos filmes + episódios do Shippuden aparentemente estão sendo feitos na pressa, sem o mesmo esmero de antigamente, e são 388 episódios de Naruto Shippuden, não é pouca coisa. Eu realmente acho possível que isso possa trazer danos permanentes à garganta da Úrsula e é um problema se acontecer.

E nem estou considerando Boruto, onde ela força a voz ao máximo para tentar emular um homem adulto, e também é uma série que com centenas de episódios já:

[video=youtube;R0VHgEgULhI]https://www.youtube.com/watch?v=R0VHgEgULhI[/video]
Deveria ser o Ulisses no Naruto adulto.
Acho a Rayani boa dubladora.
Thiago. Escreveu:Deveria ser o Ulisses no Naruto adulto.

Seria a escolha mais lógica e racional para o personagem, tal como foi o Wendel no Goku adulto, poderia ser o Ulisses na versão adulta do Naruto. Mas aí não depende dos fãs e nem da direção ou estúdio, e sim do cliente. Ter uma mulher dublando o Naruto é exigência que vem de cima, e com isso não há nada a ser feito. Enquanto a Viz quiser, a Úrsula vai seguir no personagem mesmo que ele fique idoso.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 345.717 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.544 5 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.529 9 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.938 9 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.189 10 horas atrás
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)