Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3260 Replies, 517377 Views

Prefiro o Ronaldo Júlio ao Mauro Ramos no Dave Bautista.. sei lá, acho que combina mais com ele
Luiz2812 Escreveu:Prefiro o Ronaldo Júlio ao Mauro Ramos no Dave Bautista.. sei lá, acho que combina mais com ele
N entendo pq tão escalando o Guilherme Lopes nele ao invés do Ronaldo, sendo q a Delart já havia escalado o Ronaldo no ator depois da saída do Mauro do RJ. Não q seja uma escala ruim, mas, o Ronaldo tinha feito bem mais produções q ele

Como o "maneirismo" ou costume de certos dubladores no estúdio pós pandemia realmente moldou uma "nova" Delart...
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:N entendo pq tão escalando o Guilherme Lopes nele ao invés do Ronaldo, sendo q a Delart já havia escalado o Ronaldo no ator depois da saída do Mauro do RJ. Não q seja uma escala ruim, mas, o Ronaldo tinha feito bem mais produções q ele

Como o "maneirismo" ou costume de certos dubladores no estúdio pós pandemia realmente moldou uma "nova" Delart...

E o pior é no Duna, que escalaram o Guilherme no Bautista ao invés do Josh Brolin, que ele dublou na própria Delart poucos anos antes...
Joserlock Escreveu:N entendo pq tão escalando o Guilherme Lopes nele ao invés do Ronaldo, sendo q a Delart já havia escalado o Ronaldo no ator depois da saída do Mauro do RJ. Não q seja uma escala ruim, mas, o Ronaldo tinha feito bem mais produções q ele

Acabei de ver o Batem à Porta. O Lopes tá bem bacana no filme, mas eu preferiria que fosse o Ronaldo Júlio mesmo.

Incrivelmente, achei que o Philippe Maia combinou bastante com o ator que ele dubla no filme. E bom que não censuraram os palavrões

Inclusive, fiz umas adições lá no tópico do filme. Não reconheci quem dublou o M. Night Shyamalan, isso que eu queria saber mesmo
Joserlock Escreveu:Não gosto da Flora Paulita fazendo personagens de voz caricata/infantil, acho uma voz muito chata de ouvir... prefiro ela em personagens de tom mais sério

(não sei se isso eh bem impopular)

Antigamente não era tão assim um problema mas a voz da Flora tá amadurecendo mais, fica cada vez mais dificil escalar ela em personagens novinhas/muito cariscatas. Acho que até ela ta reconhecendo isso e só anda pegando personagens mais velhas/sérias
SuperBomber3000 Escreveu:Não conseguir talvez seja exagero, mas certamente ela tem mais dificuldades hoje do que teria há 10 anos atrás.

Em Naruto Shippuden: Road to Ninja ela teve que fazer a versão do Naruto de uma realidade paralela chamado Menma, e a cena em que o Menma e o Naruto contracenam lutando ficou sofrível. O Gokuzinho ainda é criança e tem um tom mais agudo, mas essa forçada no rouco que ela dá no Naruto certamente fez mal para a garganta dela nos últimos anos. E o pior é que devem estar gravando até hoje os 388 episódios finais de Naruto Shippuden que ainda não haviam sido dublados até ano retrasado, o tanto que a garganta deve estar sofrendo é triste de imaginar. E pior que Naruto Shippuden, é em Boruto, onde ela dubla o personagem adulto e aí é que a rouquidão vai às alturas.

Sinceramente, se soubessem como a voz dela iria ficar rouca e desgastada depois de tanto forçar pra fazer o Naruto, deviam ter escalado outra pessoa pra fazer ele de Shippuden em diante... A Ursula era otima no Naruto do clássico mas as forçadas que ela precisou pra fazer o Naruto mais velho destruíram pra caramba a voz dela, a cada dia fica mais perceptivel com os trabalhos mais recentes dela. Cuide melhor da sua voz mulher!!! Saiba seus limites!!
Mayruh Escreveu:Sinceramente, se soubessem como a voz dela iria ficar rouca e desgastada depois de tanto forçar pra fazer o Naruto, deviam ter escalado outra pessoa pra fazer ele de Shippuden em diante... A Ursula era otima no Naruto do clássico mas as forçadas que ela precisou pra fazer o Naruto mais velho destruíram pra caramba a voz dela, a cada dia fica mais perceptivel com os trabalhos mais recentes dela. Cuide melhor da sua voz mulher!!! Saiba seus limites!!

Por um lado, eu não sei até que ponto a Úrsula cuida da voz dela, mas seria bom ver isso com mais afinco se ela quiser continuar dublando o Naruto, ou mesmo dublando em geral.

Por outro lado, quem sempre exigiu a voz dela no personagem foi a Viz Media, e esses últimos filmes + episódios do Shippuden aparentemente estão sendo feitos na pressa, sem o mesmo esmero de antigamente, e são 388 episódios de Naruto Shippuden, não é pouca coisa. Eu realmente acho possível que isso possa trazer danos permanentes à garganta da Úrsula e é um problema se acontecer.

E nem estou considerando Boruto, onde ela força a voz ao máximo para tentar emular um homem adulto, e também é uma série que com centenas de episódios já:

[video=youtube;R0VHgEgULhI]https://www.youtube.com/watch?v=R0VHgEgULhI[/video]
Deveria ser o Ulisses no Naruto adulto.
Acho a Rayani boa dubladora.
Thiago. Escreveu:Deveria ser o Ulisses no Naruto adulto.

Seria a escolha mais lógica e racional para o personagem, tal como foi o Wendel no Goku adulto, poderia ser o Ulisses na versão adulta do Naruto. Mas aí não depende dos fãs e nem da direção ou estúdio, e sim do cliente. Ter uma mulher dublando o Naruto é exigência que vem de cima, e com isso não há nada a ser feito. Enquanto a Viz quiser, a Úrsula vai seguir no personagem mesmo que ele fique idoso.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 55 6.362 57 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.637 3 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.711 6 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.557 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 235.150 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)