Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 573510 Views

Erick Silver Escreveu:A Netflix q dublou One Piece?

Não, e isso já foi explicado aqui no Fórum diversas vezes. A dublagem de One Piece é encomendada, produzida e elencada pela Toei Animation. Netflix é apenas um veículo de exibição, entre outros que o anime tem no Brasil.

Infelizmente, esses canais tipo Dá 1UP e outros no Youtube e outras páginas já conseguiram promover massivamente essa desinformação de que "a Netflix dubla One Piece" de um jeito muito difícil de desmentir. Aí ocasionalmente chega algum desavisado pensando que a dublagem do anime é produzida pela Netflix, quando jamais foi.
SuperBomber3000 Escreveu:Não, e isso já foi explicado aqui no Fórum diversas vezes. A dublagem de One Piece é encomendada, produzida e elencada pela Toei Animation. Netflix é apenas um veículo de exibição, entre outros que o anime tem no Brasil.

Infelizmente, esses canais tipo Dá 1UP e outros no Youtube e outras páginas já conseguiram promover massivamente essa desinformação de que "a Netflix dubla One Piece" de um jeito muito difícil de desmentir. Aí ocasionalmente chega algum desavisado pensando que a dublagem do anime é produzida pela Netflix, quando jamais foi.
Entendi. Valeu.
Porquê unicamente o filme dos Simpsons foi dublado na Delart? A Fox não usava a Audio News pra filmes e não usava a Delart pra séries?
Luiz2812 Escreveu:Porquê unicamente o filme dos Simpsons foi dublado na Delart? A Fox não usava a Audio News pra filmes e não usava a Delart pra séries?

Tbm tenho essa dúvida
Luiz2812 Escreveu:Porquê unicamente o filme dos Simpsons foi dublado na Delart? A Fox não usava a Audio News pra filmes e não usava a Delart pra séries?

Pode ser que na época a Delart era o estúdio usado pela Fox pra cinema no RJ
Reinaldo Escreveu:Pode ser que na época a Delart era o estúdio usado pela Fox pra cinema no RJ
Dei uma olhada nos filmes da época, e parece ser isso mesmo.

Essa dublagem da Herbert de De Volta Para o Futuro existe mesmo???: https://dublagem.fandom.com/wiki/De_Volta_para_o_Futuro
Luiz2812 Escreveu:Essa dublagem da Herbert de De Volta Para o Futuro existe mesmo???: https://dublagem.fandom.com/wiki/De_Volta_para_o_Futuro

Tem cara de elenco falso.
Fiz o favor de remover o suposto elenco da Herbert da Wiki.
taz Escreveu:Tem cara de elenco falso.
Só o Nizo no Marty McFly que tem confirmação que aconteceu, vou apagar o resto aqui. Me parece ser fancast dado como real da dublagempedia (outra Wiki onde adoram fazer isso)

SuperBomber3000 Escreveu:Fiz o favor de remover o suposto elenco da Herbert da Wiki.
O Nizo no Marty é real mesmo, o mais adequado seria remover o nome dos outros e deixar a interrogação
Eu acho que o próprio Nizo confirmou alguns desses nomes, mas a dublagem não foi na Herbert, foi na Delart e pra Avião.

Posso estar errada mas que eu saiba os nomes que o Nizo falou foram só ele no Marty, Navas no Doc, Nair Amorim na Lorraine e Júlio Cézar no Biff.
True love will find you in the end.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 345.708 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.046 2 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.539 5 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.529 9 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.937 9 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)