E Se Fosse dublado em São Paulo

11407 Replies, 3331474 Views

Tem algum fancast que vocês gostariam de me ver fazendo? Eu tô trabalhando em alguns elencos mas aos pouquinhos, queria um pra fazer agora de noite mas tô sem ideia rsrs
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Tem algum fancast que vocês gostariam de me ver fazendo? Eu tô trabalhando em alguns elencos mas aos pouquinhos, queria um pra fazer agora de noite mas tô sem ideia rsrs

YuYu Hakusho em São Paulo, na época que a primeira dublagem foi feita (1997-1998). O que acha?

Se não, Os Simpsons em São Paulo.
SuperBomber3000 Escreveu:YuYu Hakusho em São Paulo, na época que a primeira dublagem foi feita (1997-1998). O que acha?

Se não, Os Simpsons em São Paulo.
Puxa, eu não sei nada sobre YuYu, nunca assisti.

Simpsons é uma boa, o foda é definir uma época, porque se eu tentasse simular toda a cronologia da série em SP eu ficaria muito, muito tempo fazendo. O que você acha, talvez as primeiras 'x' temporadas?
Bruna Escreveu:Puxa, eu não sei nada sobre YuYu, nunca assisti.

Simpsons é uma boa, o foda é definir uma época, porque se eu tentasse simular toda a cronologia da série em SP eu ficaria muito, muito tempo fazendo. O que você acha, talvez as primeiras 'x' temporadas?

Como uma bela homenagem à dublagem original da série, não se esqueça de escalar no mínimo 10 dubladores pra cada recorrente
Bruna Escreveu:Puxa, eu não sei nada sobre YuYu, nunca assisti.

Acho que dá para montar das primeiras 10 temporadas. Com o South Park eu tentei montar uma linha cronológica desde 98-99 até a atualidade, e me foquei mais nos personagens fixos do desenho, que já são muitos, mas consegui escalar todo mundo.
SuperBomber3000 Escreveu:Acho que dá para montar das primeiras 10 temporadas. Com o South Park eu tentei montar uma linha cronológica desde 98-99 até a atualidade, e me foquei mais nos personagens fixos do desenho, que já são muitos, mas consegui escalar todo mundo.

[ATTACH=CONFIG]76559[/ATTACH]

Foda que nem os principais escapavam da inconsistência..
Luiz2812 Escreveu:Como uma bela homenagem à dublagem original da série, não se esqueça de escalar no mínimo 10 dubladores pra cada recorrente
huahuahua não acho que algum estúdio em SP tivesse esse grau de desorganização, tinham muitos estúdios ruins na época, mas a VTI não era necessariamente ruim, só era CAÓTICA.

SuperBomber3000 Escreveu:Acho que dá para montar das primeiras 10 temporadas. Com o South Park eu tentei montar uma linha cronológica desde 98-99 até a atualidade, e me foquei mais nos personagens fixos do desenho, que já são muitos, mas consegui escalar todo mundo.
Quem sabe as 8 primeiras então? Foi quando basicamente o elenco principal inteiro foi trocado, então imagino que na oitava tenham parado de dublar e retomado em algum outro momento ou algo do tipo, só não sei quando teria sido isso.
Bruna Escreveu:Quem sabe as 8 primeiras então? Foi quando basicamente o elenco principal inteiro foi trocado, então imagino que na oitava tenham parado de dublar e retomado em algum outro momento ou algo do tipo, só não sei quando teria sido isso.

Zelador Willie: Jaime Queiroz (9ª voz)
Luiz2812 Escreveu:[ATTACH=CONFIG]76559[/ATTACH]

Foda que nem os principais escapavam da inconsistência..

Complicado.

Bruna Escreveu:huahuahua não acho que algum estúdio em SP tivesse esse grau de desorganização, tinham muitos estúdios ruins na época, mas a VTI não era necessariamente ruim, só era CAÓTICA.

Quem sabe as 8 primeiras então? Foi quando basicamente o elenco principal inteiro foi trocado, então imagino que na oitava tenham parado de dublar e retomado em algum outro momento ou algo do tipo, só não sei quando teria sido isso.

Acho que vale ser as 8 primeiras então. Dos estúdios de São Paulo da época, acho que a BKS poderia ter cometido desorganizações similares ao que a VTI fez, não no mesmo nível mas próximo. Se não fosse lá porém, acho que Os Simpsons teria tido uma dublagem bem mais consistente no geral.
Os Simpsons

Estúdio:
BKS/ Álamo/ Marshmallow/ Sigma

Direção:
Francisco Borges/ Nair Silva/ Neuza Azevedo/ Antônio Moreno, Silvio Giraldi

Elenco
Homer Simpson: Francisco Borges (1ª voz)/ Renato Márcio (2ª voz)
Marge Simpson: Isaura Gomes (1ª voz)/ Adriana Pissardini (2ª voz)
Lisa Simpson: Neuza Azevedo (1ª voz)/ Luciana Baroli (2ª voz)
Bart Simpson: Angélica Santos (1ª voz)/ Júlia Castro (2ª voz)
Senhor Burns: Jorge Pires (1ª voz)/ Waldir de Oliveira (2ª voz)/ Gileno Santoro (3ª voz)
Waylon Smithers: Renato Master (1ª voz)/ Bruno Rocha (2ª voz)/ Ézio Ramos (3ª voz)/ Hélio Vaccari (4ª voz)
Lenny Leonard: Nelson Batista (1ª voz)/ Orlando Viggiani (2ª voz)/ Tatá Guarnieri (3ª voz)/ Silvio Giraldi (4ª voz)
Carl Carlson: Aníbal Munhoz (1ª voz)/ Válter Santos (2ª voz)/ Élcio Sodré (3ª voz)/ Alfredo Rollo (4ª voz)
Diretor Skinner: Borges de Barros (1ª voz)/ Affonso Amajones (2ª voz)
Zelador Willie: Ary Fernandes (1ª voz)/ José Soares (2ª voz)/ Nelson Machado (3ª voz)/ Cássius Romero (4ª voz)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  E Se Fosse dublado em RJ BrunaMarzipan 11.513 6.421.834 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel
  E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) Jake Caballero 1.552 725.149 Ontem, 14:04
Última postagem: PedroJúnior17
  E se fosse dublado antigamente BrunaMarzipan 1.911 814.933 22-08-2025, 22:23
Última postagem: Derek Valmont
  Quem são os melhores dubladores para AL Pacino e Robert de Niro? JamesBond007 16 7.511 22-08-2025, 11:23
Última postagem: Gabriel
  Escalações antigas que poderiam ser feitas hoje em dia mas não são feitas. Daniel Felipe 61 8.828 21-08-2025, 17:14
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: 20 Convidado(s)