taz Escreveu:Somos dois então. 'Zoação' muitas vezes é só um disfarce pra algum tipo de preconceito absurdo e por vezes até criminoso mesmo. Ainda tem gente q minimiza. Claro, não é com eles.
Realmente espero que não tenha sido direcionado a mim.
True love will find you in the end.
O nome de Ma Fontenelle agora é Jude.
"[...]
Eu ainda tô no processo de avisar oficialmente aos estúdios pra que os meus próximos créditos na dublagem apareçam com o meu nome certo, mas por enquanto, vocês são os primeiros a saber.
a partir de agora, é Jude Fontenelle."
https://www.instagram.com/p/CoUxyTZgP1q/..._copy_link
True love will find you in the end.
Posso estar enganada mas pelo perfil eu acho que a ordem de preferência dos pronomes do Jude é ele/ela, pode usar os dois mas, tipo, se fizer um tópico dele ou um artigo na Wiki é bom usar só um por questão de clareza.
BTW, acho que a gente tá começando a ter dublador não-binário/gênero-diverso de destaque suficiente que eu começo a questionar um pouco a separação dos tópicos de amostra entre "dubladores" e "dubladoras", acho que só separar entre vivos e falecidos já é suficiente.
True love will find you in the end.
Fábio Escreveu:É que do jeito que explanou sobre privacidade e etc pareceu algo assim "Ah,pode ter esse pensamento desde que fique só pra pessoa".
Acho engraçado quando converso com alguém aqui no RJ, aí falam pra ir na "feira dos paraíbas" e eu fico encarando a pessoa pela besteira que ela falou. Poucos entendem e se corrigem.
Olha, desculpa se não é meu lugar de fala por eu não ser nordestina, mas eu diria a mesma coisa se fosse homofobia ou transfobia casual, que são coisas com que sofro no diário. Não é que é de boa, é que você aprende a viver com isso e com o fato de que as pessoas tem essas opiniões e se elas não falam na sua cara falam por trás, uma parte muito grande dos dubladores (e dos seres humanos) da geração do Márcio tinham/tem visões bem problemáticas sobre várias questões, mas se é algo que elas falavam em casa ou, sei lá, num áudio de WhatsApp, não é algo que faz parte da suma de coisas que essa pessoa entregou pro mundo necessariamente.
Basicamente o meu ponto é que uma coisa é um negócio que você fala por áudio no WhatsApp (seja, sei lá, de viado ou de traveco), e outra é assédio de jovens que você tutela e que te admiram, que você tem poder sobre, eu espero que eu não precise explicar porque a segunda coisa é muito mais diretamente ruim e danosa.
True love will find you in the end.
já q voltaram no papo nordestino eu vou voltar um pouco no papo seixas só pra acrescentar um detalhe
na JB FM ainda usam a Mônica Rossi (atualmente eu trabalho numa farmácia e o gerente é velho aí ele gosta de botar nessa rádio e a voz feminina do rolê ainda é ela)
o Schnetzer q tomou chá de sumiço mesmo
só isso, podem seguir com a programação normal