Mural dos Dubladores

2006 Replies, 378072 Views

taz Escreveu:Somos dois então. 'Zoação' muitas vezes é só um disfarce pra algum tipo de preconceito absurdo e por vezes até criminoso mesmo. Ainda tem gente q minimiza. Claro, não é com eles.
Realmente espero que não tenha sido direcionado a mim.
True love will find you in the end.
O nome de Ma Fontenelle agora é Jude.
"[...]
Eu ainda tô no processo de avisar oficialmente aos estúdios pra que os meus próximos créditos na dublagem apareçam com o meu nome certo, mas por enquanto, vocês são os primeiros a saber.
a partir de agora, é Jude Fontenelle."
https://www.instagram.com/p/CoUxyTZgP1q/..._copy_link
Bruna Escreveu:O nome de Ma Fontenelle agora é Jude.
"[...]
Eu ainda tô no processo de avisar oficialmente aos estúdios pra que os meus próximos créditos na dublagem apareçam com o meu nome certo, mas por enquanto, vocês são os primeiros a saber.
a partir de agora, é Jude Fontenelle."
https://www.instagram.com/p/CoUxyTZgP1q/..._copy_link

Elu é parente da Flávia? Sempre tive essa dúvida
Thiago. Escreveu:Elu é parente da Flávia? Sempre tive essa dúvida

É sobrinhe, se não me engano.
Posso estar enganada mas pelo perfil eu acho que a ordem de preferência dos pronomes do Jude é ele/ela, pode usar os dois mas, tipo, se fizer um tópico dele ou um artigo na Wiki é bom usar só um por questão de clareza.

BTW, acho que a gente tá começando a ter dublador não-binário/gênero-diverso de destaque suficiente que eu começo a questionar um pouco a separação dos tópicos de amostra entre "dubladores" e "dubladoras", acho que só separar entre vivos e falecidos já é suficiente.
Bruna Escreveu:Mas é tudo isso que você falou mesmo, só:
1) velho da idade do Márcio com esse tipo de pensamento é extremamente comum no Sul-Sudeste, eu sei porque vivo aqui
2) disso pra assédio de estudantes tem uma BAITA diferença

É que do jeito que explanou sobre privacidade e etc pareceu algo assim "Ah,pode ter esse pensamento desde que fique só pra pessoa".

Acho engraçado quando converso com alguém aqui no RJ, aí falam pra ir na "feira dos paraíbas" e eu fico encarando a pessoa pela besteira que ela falou. Poucos entendem e se corrigem.
Fábio Escreveu:É que do jeito que explanou sobre privacidade e etc pareceu algo assim "Ah,pode ter esse pensamento desde que fique só pra pessoa".

Acho engraçado quando converso com alguém aqui no RJ, aí falam pra ir na "feira dos paraíbas" e eu fico encarando a pessoa pela besteira que ela falou. Poucos entendem e se corrigem.
Olha, desculpa se não é meu lugar de fala por eu não ser nordestina, mas eu diria a mesma coisa se fosse homofobia ou transfobia casual, que são coisas com que sofro no diário. Não é que é de boa, é que você aprende a viver com isso e com o fato de que as pessoas tem essas opiniões e se elas não falam na sua cara falam por trás, uma parte muito grande dos dubladores (e dos seres humanos) da geração do Márcio tinham/tem visões bem problemáticas sobre várias questões, mas se é algo que elas falavam em casa ou, sei lá, num áudio de WhatsApp, não é algo que faz parte da suma de coisas que essa pessoa entregou pro mundo necessariamente.

Basicamente o meu ponto é que uma coisa é um negócio que você fala por áudio no WhatsApp (seja, sei lá, de viado ou de traveco), e outra é assédio de jovens que você tutela e que te admiram, que você tem poder sobre, eu espero que eu não precise explicar porque a segunda coisa é muito mais diretamente ruim e danosa.
Fábio Escreveu:É que do jeito que explanou sobre privacidade e etc pareceu algo assim "Ah,pode ter esse pensamento desde que fique só pra pessoa".

O problema é que "Feira dos Paraíbas" é nome histórico e que ainda não foi revisado ou problematizado em larga escala. Eu uso "Feira de São Cristóvão", mas tem pessoas que simplesmente NÃO conhecem pelo nome oficial. Já me vi obrigado a usar o nome chulo pra que alguns soubessem do que eu estava falando.
Kevinkakaka Escreveu:O problema é que "Feira dos Paraíbas" é nome histórico e que ainda não foi revisado ou problematizado em larga escala. Eu uso "Feira de São Cristóvão", mas tem pessoas que simplesmente NÃO conhecem pelo nome oficial. Já me vi obrigado a usar o nome chulo pra que alguns soubessem do que eu estava falando.

Eu juro que eu tento entender sob essa ótica. Mesmo sabendo como é fácil ter acesso à informações hoje em dia.
já q voltaram no papo nordestino eu vou voltar um pouco no papo seixas só pra acrescentar um detalhe

na JB FM ainda usam a Mônica Rossi (atualmente eu trabalho numa farmácia e o gerente é velho aí ele gosta de botar nessa rádio e a voz feminina do rolê ainda é ela)

o Schnetzer q tomou chá de sumiço mesmo

só isso, podem seguir com a programação normal

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.442 4 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 609.060 5 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.608.256 7 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 52 10.718 7 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.461 10 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)