Bruna Escreveu:Eu vi o dossiê meio esporadicamente, confesso que não lembro disso, existem provas disso? Tipo, provas que houveram essas alegações?
Eu acho isso crucial porque, olha, até a questão do nordeste... tipo, é chato e zoado que ele falou essas coisas e tal, mas ao mesmo tempo se a privacidade de todos os dubladores fosse colocada sob esse tipo de microscópio, não sobraria quase ninguém de admiráveis. Agora, assédio é outra história.
Concordo em partes, todo mundo tem o seu lado obscuro que se faz por necessário expurgar as vezes, ninguém tá imune disso, mas quem já é do ramo sabe que 90% da pessoa Márcio Seixas é só isso, ele já faz disso o seu estilo de vida, ser ranzinza, preconceituoso, xenofóbico, tarad0 sexu@l, entre outras merdas.. Até inferência por parte do Marcelo Rezende de que o Márcio buscava por ped0filia na internet teve, mas ele não falou disso porque não teve como provar, mas de resto ele conseguiu provar tudo.
Mas independente de provas, o nome dele já conseguiu ser sujado (mais) depois dessas acusações e dificilmente, pra não dizer impossível, ele terá a mesma ascensão que teve nos anos 90-2000...
H4RRY Escreveu:Concordo em partes, todo mundo tem o seu lado obscuro que se faz por necessário expurgar as vezes, ninguém tá imune disso, mas quem já é do ramo sabe que 90% da pessoa Márcio Seixas é só isso, ele já faz disso o seu estilo de vida, ser ranzinza, preconceituoso, xenofóbico, tarad0 sexu@l, entre outras merdas.. Até inferência por parte do Marcelo Rezende de que o Márcio buscava por ped0filia na internet teve, mas ele não falou disso porque não teve como provar, mas de resto ele conseguiu provar tudo.
Mas independente de provas, o nome dele já conseguiu ser sujado (mais) depois dessas acusações e dificilmente, pra não dizer impossível, ele terá a mesma ascensão que teve nos anos 90-2000... Poxa, ser tarado não é necessariamente algo ruim =P mas eu entendi e concordo em partes, as partes que eu não concordo são as partes que... eu não sei sobre. Como eu disse eu vi bem esporadicamente, não achei o formato acessível e não sou uma pessoa que gosta de consumir esse tipo de material de "fofoca", quer dizer, esses exposés e dossiês e, enfim, já mexi muito com isso e só traz dor e stress pra mim então prefiro ser ignorante sobre certas coisas.
Acho que minha posição precisa ser o que eu disse mesmo, concordo em partes, o resto não sei e não sei se quero saber.
Mas lamento, muito.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Poxa, ser tarado não é necessariamente algo ruim =P
Acho eu poderia substituir o "tarado sexual" por "promíscuo" mesmo rs, visto que ele tinha esposa e tinha várias amantes, o que eu também não tenho o poder de discernir se isso é algo "ruim" também, talvez imoral, mas isso é algo dele, não tenho menor interesse também em saber disso, o fato é que ele colheu o que plantou, simples. E hoje sofre as consequências, o que ele fez não vai ser apagado e é sobre isso.
Lembrando que ele também tentou emplacar alguns dubladores de Campinas (mais precisamente, uma dubladora de lá, que também houve interesse sexual da parte dele, segundo o dossiê) pra dublar em São Paulo. Isso exatamente numa época onde havia essa rusga enorme entre o eixo Rio-SP e os dubladores de Campinas porque na época eles ainda não tinham o acordo da SATED. Isso, claro, só piorou mais a situação profissional dele...
Márcio Seixas também não era muito escalado antes do dossiê também, meio que continuou igual , eu percebo que não mudou tanto.
Daniel Felipe Escreveu:Márcio Seixas também não era muito escalado antes do dossiê também, meio que continuou igual , eu percebo que não mudou tanto.
Ele tá sendo até mais escalado agora do que antes
Bruna Escreveu:Eu vi o dossiê meio esporadicamente, confesso que não lembro disso, existem provas disso? Tipo, provas que houveram essas alegações?
Eu acho isso crucial porque, olha, até a questão do nordeste... tipo, é chato e zoado que ele falou essas coisas e tal, mas ao mesmo tempo se a privacidade de todos os dubladores fosse colocada sob esse tipo de microscópio, não sobraria quase ninguém de admiráveis. Agora, assédio é outra história.
Não é chato e zoado o que ele falou nesse caso aí. Achei que tava com um pezinho pra xenofobia. Como nordestino, achei de péssimo gosto.
Fábio Escreveu:Não é chato e zoado o que ele falou nesse caso aí. Achei que tava com um pezinho pra xenofobia. Como nordestino, achei de péssimo gosto. Mas é tudo isso que você falou mesmo, só:
1) velho da idade do Márcio com esse tipo de pensamento é extremamente comum no Sul-Sudeste, eu sei porque vivo aqui
2) disso pra assédio de estudantes tem uma BAITA diferença
True love will find you in the end.
Fábio Escreveu:Não é chato e zoado o que ele falou nesse caso aí. Achei que tava com um pezinho pra xenofobia. Como nordestino, achei de péssimo gosto.
Somos dois então. 'Zoação' muitas vezes é só um disfarce pra algum tipo de preconceito absurdo e por vezes até criminoso mesmo. Ainda tem gente q minimiza. Claro, não é com eles.
Pior é q existe dublador nordestino q pratica xenofobia com seus próprios pares, como já vi acontecer algumas vezes.
Miriam Ficher convidando todos para a live que ela irá fazer em seu instagram nos dias 4 e 5 de fevereiro com vários dubladores visando arrecadar fundos para ajudar o Ettore Zuim.
@miriamficher
"Live em apoio ao dublador Ettore Zum que se encontra hospitalizado. Vai ser um encontro de vários dubladores. Assistam. Contribuam! Pix: ettorezuim@gmail.com "
https://www.instagram.com/p/CoOY_XIP_N6/
Gente essa coisa de inteligência artificial na dublagem está ficando muito mais avançada do que parece, depois do falatron e uberduck, agora surgiu um novo programa chamado Voice.ai Onde poderemos transformar a voz do Marco Ribeiro na voz do próprio Robert Downey Junior e poderemos transformar a voz do Márcio Simões na voz do próprio Morgan Freeman, alguém se arrisca a baixar este programa para fazer o teste? https://youtu.be/AdbT6Wjcq3U
|