Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3259 Replies, 516545 Views

Faustek Escreveu:MAA e Tiraboschi podem não ser os melhores atores do mundo mas eu odeio como o nome deles tem ficado sujo aqui no fórum, parece que toda vez que citam os dois é pra falar mal ou pra comparar negativamente.
Tbm tô com essa impressão, embora lembre de alguns momentos q falaram bem deles

O foda eh que da parte do Abreu, oq mais queimou foi q recentemente ele pegou atores q já tinha "bonecos", ai vai haver comparações e críticas inevitavelmente. O problema eh que ficam batendo na mesma tecla toda hora. As vezes já deu de entender q não curtiu a escala, não precisa repetir isso tantas vezes rs

Mas q eu lembre nunca vi ngm falando diretamente mal deles ou algo assim. Só das escalas mesmo. E algumas vezes eh até na brincadeira e tal.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:O foda eh que da parte do Abreu, oq mais queimou foi q recentemente ele pegou atores q já tinha "bonecos", ai vai haver comparações e críticas inevitavelmente
.
[ATTACH=CONFIG]76464[/ATTACH]

Sim, a gente bate muito nessa tecla às vezes.. é que, meterem alguém nada a ver em um ator que já se consolidou com a voz de outra pessoa... digamos que de vez em nunca dá certo.... vou tentar falar menos disso
Não é culpa do MAA os bonecos que ele pega mas eu tenho um certo ranço dele desde que ele substituiu o Sérgio no Patrick, nunca consegui me acostumar com a voz dele no personagem.

Já o Tira eu não tenho nada contra ele, parece ser um cara gente fina e já falei várias vezes que sempre torço por ele, que ele faça um bom trabalho, que se supere, e acho que isso vem acontecendo bastante. Mesmo no Bryan Cranston que eu sempre tive um pé atrás, tava revendo uns episódios da última temporada de BrBa como Ozymandias e achei que, como todo mundo na dublagem basicamente, ele evoluiu muito no Walt e é meio "catártico" de ver.

Só que ele é muuuuito mal escalado, e é difícil não ter ranço de vozes que você ouve o tempo todo em personagens/atores nada a ver, mas eu já peguei bem mais pesado nas minhas criticas com o Ale Moreno por exemplo, ou até com o Philippe Maia ou a Angélica Santos, o Tira é de boa.
True love will find you in the end.
É que mesmo não falando mal deles diretamente, as críticas vão se empilhando e no final eu sinto que eles desenvolveram uma reputação como párias aqui, sempre um ponto negativo, algo que piora a dublagem. As criticas são válidas, só acho que eles mereciam um pouco mais.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Faustek Escreveu:É que mesmo não falando mal deles diretamente, as críticas vão se empilhando e no final eu sinto que eles desenvolveram uma reputação como párias aqui, sempre um ponto negativo, algo que piora a dublagem. As criticas são válidas, só acho que eles mereciam um pouco mais.
Eu acho bem válido o seu ponto e acho que num sentido mais amplo diz bastante até sobre o ambiente cultivado aqui no fórum, às vezes é muito bom e engraçado, às vezes é aquela coisa tóxica, tribal, chauvinista, tem dublador que é perseguido aqui por questões que nem tem nada a ver com o trabalho em si.

Outra questão é que o fórum num geral tem uma inclinação forte de predilecionar a dublagem carioca, eu noto isso especialmente porque me considero uma das poucas que prefere a paulista, tanto que os dois que você citou são paulistas.

Quando o Tiraboschi é mal escalado aqui, é sacrilégio, de vomitar.
Agora quando é um Philippe Maia da vida mal escalado é muuuito mais tranquilo, criticar criticam mas é um troço feito com muito mais reverência, "ah puta dublador mas não combinou em tal ator".
True love will find you in the end.
Só eu que não curti o Laffey no Jason Todd?
Luiz2812 Escreveu:Só eu que não curti o Laffey no Jason Todd?
Me incomodei mais com o Wellington, o Laffey até que combinou, até pq 90% das cenas eh com a voz modificada, mas não seria minha escolha ideal
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Eu gostei do Reinaldo Pimenta dublando o Chris Cooper.
Luiz2812 Escreveu:Eu gostei do Reinaldo Pimenta dublando o Chris Cooper.
Tankei o Zeca Rodrigues nele por causa de Lembranças, Reinaldo eh fichinha
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Tankei o Zeca Rodrigues nele por causa de Lembranças, Reinaldo eh fichinha

Incrivelmente um ator que achei o Pimenta bem escalado..

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.000 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.585 8 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.532 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.942 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.205 Ontem, 16:32
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)