Não é culpa do MAA os bonecos que ele pega mas eu tenho um certo ranço dele desde que ele substituiu o Sérgio no Patrick, nunca consegui me acostumar com a voz dele no personagem.
Já o Tira eu não tenho nada contra ele, parece ser um cara gente fina e já falei várias vezes que sempre torço por ele, que ele faça um bom trabalho, que se supere, e acho que isso vem acontecendo bastante. Mesmo no Bryan Cranston que eu sempre tive um pé atrás, tava revendo uns episódios da última temporada de BrBa como Ozymandias e achei que, como todo mundo na dublagem basicamente, ele evoluiu muito no Walt e é meio "catártico" de ver.
Só que ele é muuuuito mal escalado, e é difícil não ter ranço de vozes que você ouve o tempo todo em personagens/atores nada a ver, mas eu já peguei bem mais pesado nas minhas criticas com o Ale Moreno por exemplo, ou até com o Philippe Maia ou a Angélica Santos, o Tira é de boa.
True love will find you in the end.
É que mesmo não falando mal deles diretamente, as críticas vão se empilhando e no final eu sinto que eles desenvolveram uma reputação como párias aqui, sempre um ponto negativo, algo que piora a dublagem. As criticas são válidas, só acho que eles mereciam um pouco mais.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Faustek Escreveu:É que mesmo não falando mal deles diretamente, as críticas vão se empilhando e no final eu sinto que eles desenvolveram uma reputação como párias aqui, sempre um ponto negativo, algo que piora a dublagem. As criticas são válidas, só acho que eles mereciam um pouco mais.
Eu acho bem válido o seu ponto e acho que num sentido mais amplo diz bastante até sobre o ambiente cultivado aqui no fórum, às vezes é muito bom e engraçado, às vezes é aquela coisa tóxica, tribal, chauvinista, tem dublador que é
perseguido aqui por questões que nem tem nada a ver com o trabalho em si.
Outra questão é que o fórum num geral tem uma inclinação forte de predilecionar a dublagem carioca, eu noto isso especialmente porque me considero uma das poucas que prefere a paulista, tanto que os dois que você citou são paulistas.
Quando o Tiraboschi é mal escalado aqui, é sacrilégio, de vomitar.
Agora quando é um Philippe Maia da vida mal escalado é muuuito mais tranquilo, criticar criticam mas é um troço feito com muito mais reverência, "ah puta dublador mas não combinou em tal ator".
True love will find you in the end.
Só eu que não curti o Laffey no Jason Todd?
Eu gostei do Reinaldo Pimenta dublando o Chris Cooper.