Lista dos estúdios pequenos ou pouco conhecidos

61 Replies, 34186 Views

O IST, que era do William Viana ainda é um estúdio pequeno, considerando a quantidade de títulos dublados lá, fora que ele já existe ha um tempo, até onde sei; é, no máximo, mediano; mas talvez mude no futuro.

Falando nisso: qual será a desse Artworks Digital Studio? De acordo com o Anime News Network (que, verdade, não é tão confiável) esse estúdio só fez a produção de alguns animes, mas não tá creditado como estúdio de dublagem de nada.
Pedro Cruz Escreveu:O IST, que era do William Viana ainda é um estúdio pequeno, considerando a quantidade de títulos dublados lá, fora que ele já existe ha um tempo, até onde sei; é, no máximo, mediano; mas talvez mude no futuro.

Falando nisso: qual será a desse Artworks Digital Studio? De acordo com o Anime News Network (que, verdade, não é tão confiável) esse estúdio só fez a produção de alguns animes, mas não tá creditado como estúdio de dublagem de nada.
O Artworks Digital Studio é novo, começou recentemente aqui no Brasil, mas eles faziam a pós produção das dublagens da IST (igual a SDI faz com as dublagens da CR)
E parece que eles vão pegar os trabalhos que era pra ir pra IST, já que parece que o William Viana deixou a Artworks e a IST mesmo só vai ficar com o que já tinha antes (ou seja, Fairy Tail e uma possível redublagem de Fullmetal Alchemist Clássico)
Tommy Wimmer Escreveu:Penten Graphics. Dublou esta fita dos Três Porquinhos "Looney Tunes".

Dublou também esse curta do Popeye pra VHS, dublagem rara, recentemente postado no YouTube.

Obs: Nelson Machado no Popeye.

[video=youtube;KkyrJtlUGJU]https://m.youtube.com/watch?v=KkyrJtlUGJU[/video]
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:[video=youtube;KkyrJtlUGJU]https://m.youtube.com/watch?v=KkyrJtlUGJU[/video]
É a Noeli na Olivia?
O Campa faz a locução e placas.
O padre em 2:32 eu não tenho certeza, mas me lembrou o João Ângelo fazendo uma voz caricata.
True love will find you in the end.
Comev, São Paulo: dublou a primeira temporada da animação Superbook.
Não vi ninguém aqui citar a Com-Arte, nem sei se fizeram algo além de Spectreman.
Bruna Escreveu:Não vi ninguém aqui citar a Com-Arte, nem sei se fizeram algo além de Spectreman.

Parece que a primeira dublagem dos curtas do Bozo (com o Waldir de Oliveira dublando o Bozo) foram dublados na Com-Arte. A redublagem foi feita em 2012 na Rio Sound (Gutemberg Barros no Bozo).

Outro estúdio desconhecidíssimo: Scoop (?) São Paulo
Dublou o desenho da Moranguinho no início dos anos 80.

Obs: trilha sonora de Mário Lúcio de Freitas.

[video=youtube;Vh-d-n3cNmo]https://m.youtube.com/watch?v=Vh-d-n3cNmo[/video]
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Teleshow, estúdio responsável pela 1ª dublagem do desenho/anime do Speed Racer. Não sei se fez outros trabalhos...
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Teleshow, estúdio responsável pela 1ª dublagem do desenho/anime do Speed Racer. Não sei se fez outros trabalhos...
Me pergunto se tem alguma ligação com a Televox ou Telecine.
Bruna Escreveu:Me pergunto se tem alguma ligação com a Televox ou Telecine.

No Humber Sanoj tá listado como Telecine. Possivelmente outro nome.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 52 10.721 10 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 35.004 10 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.622 Ontem, 16:47
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Estúdios dos serviços de streaming Thiago. 50 12.850 24-08-2025, 10:20
Última postagem: Onnerus1
  Mural dos Dubladores Paseven 2.006 378.326 23-08-2025, 14:29
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)