Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3263 Replies, 517825 Views

LuizTemp12 Escreveu:Isso é impopular?

Já li vários comentários de gente aqui que não curte nem um pouco, às vezes até por falta de peso na voz.. sinceramente não entendo
Luiz2812 Escreveu:Já li vários comentários de gente aqui que não curte nem um pouco, às vezes até por falta de peso na voz.. sinceramente não entendo
Realmente não acredito, sempre achei que a voz do Dário me passava toda a vibe do Morgan, sei lá sempre gostei muito.
LuizTemp12 Escreveu:Pra mim o trio Carlos Campanile, Leonardo Camillo e Lúcia Helena é simplesmente icônico, uma pena não ter sido aproveitado depois.
Concordo plenamente, pra mim a Lúcia Helena é a melhor voz da Laura Dern junto com a Lina Rossana.
O Campa eu acho que empata com o Élcio Romar pra mim, mas é a voz do ator da minha infância então pra mim ele é o melhor.

EDIT: Eu queria fazer um elenco do último Jurassic World com os dubladores paulistas clássicos, mas tô "empacada" porque não sou boa com vozes novas.
True love will find you in the end.
LuizTemp12 Escreveu:Realmente não acredito, sempre achei que a voz do Dário me passava toda a vibe do Morgan, sei lá sempre gostei muito.

Um que não desce muito pra mim é o Márcio Simões... sei lá, talvez a escala nem seja ruim, mas eu não gosto porque acho muito estereotipado. "Ator negro, vou por o Simões"
Quando o Simões tá inspirado ele consegue emular de um jeito legal a forma de falar do Morgan Freeman no original, mas em filmes mais antigos (tipo Epidemia) fica muito jovem e em alguns filmes mais recentes parece que às vezes ele tá muito no piloto automático. Em "Os Imperdoáveis", apesar de jovem, eu achei que ele fez um ótimo trabalho, e pra esse filme teve testes, curiosamente, alias é o motivo pelo qual o Márcio Seixas não fez o Clint Eastwood.

Outro que é meio ignorado quando se fala de Morgan Freeman no Rio é o André Filho, e tudo bem, só fez um filme e a dublagem foi meio esquecida, mas a performance dele nesse filme é sensacional.
Confesso q eu gosto da voz do Márcio Araújo no Bryan Cranston lá em Malcolm
Amar não é pecado! 🍃
Uma coisa é certa: o Antônio Moreno vai fazer muita falta no Morgan Freeman.
O Márcio Seixas, além de não estar dublando muito atualmente, muita gente não gosta dele no Morgan. E com a morte do Dário, acho que o Simões vai ficar sendo a principal voz dele no Brasil.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Uma coisa é certa: o Antônio Moreno vai fazer muita falta no Morgan Freeman.
O Márcio Seixas, além de não estar dublando muito atualmente, muita gente não gosta dele no Morgan. E com a morte do Dário, acho que o Simões vai ficar sendo a principal voz dele no Brasil.
Sério??⠀⠀⠀⠀⠀
Bruna Escreveu:Sério??⠀⠀⠀⠀⠀

Sim, já vi comentários aqui mesmo no Fórum de pessoas que não acham o Seixas tão bom no Morgan.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Sim, já vi comentários aqui mesmo no Fórum de pessoas que não acham o Seixas tão bom no Morgan.
Acho o trabalho dele lindo em filmes como "Meu Mestre, Minha Vida" e "Antes de Partir" (que curiosamente são os segundos e penúltimos filmes que ele fez do Morgan, respectivamente). O Márcio às vezes sofre um pouco de "piloto-automatismo" com alguns bonecos dele, até é compreensível, mas não apaga os grandes trabalhos que ele fez.

Eu acho meio impossível querer um dublador que seja fiel à voz original do Morgan, porque eu não acho que exista, pelo menos não sem comprometer a interpretação, talvez o Waldyr Sant'anna pudesse ter sido testado mais, mas... enfim, eu acho que o Márcio fica maravilhoso nesse ator, embora eu não saiba dizer se prefiro ele ou o Antônio, acho que o Antônio combina mais com o ator em carne-e-osso, mas acho o Márcio narrando melhor.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.592.060 29 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.107 43 minutos atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 346.887 46 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 34.972 49 minutos atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 59 6.461 49 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)