Raposita Escreveu:Na wiki da Dublapédia consta q foi fundada pelo Sérgio Nogueira, informação equivocada?
Ah, eu confundi, ele dirige lá
Achou que eu tava brincando?
Ah então não sei
Achou que eu tava brincando?
vmlc Escreveu:Acho que a da Audio Corp veio primeiro. O DVD (Trix) foi lançado em 2005, e as primeiras exibições de Clube dos Cinco nos canais Telecine (Audio Corp) foram em 2003 Aqui tem dois trechos de dublagens do Buzzoni - o primeiro é de Cruzada (2005) - Ele fala lá pelos 0:07. O outro é dessa dublagem de Clube dos Cinco, onde ele fala lá pelos 1:41
[video=youtube;BhCz9M2LPQw]https://www.youtube.com/watch?v=BhCz9M2LPQw[/video][video=youtube;NxIna1Gdnw4]https://www.youtube.com/watch?v=NxIna1Gdnw4[/video]
Eu não sei vocês, mas pra mim, ele era mais novo na época de Cruzada
Raposita Escreveu:Na wiki da Dublapédia consta q foi fundada pelo Sérgio Nogueira, informação equivocada?
Não é do Marcelo mesmo não. Fundador consta o Sérgio e pelo que tá no site eles tem estúdio nos EUA também essa é nova pra mim
Pois é, pode ser a mixagem (que, surpresa, na dublagem da Audio Corp também é pior) mas na dublagem da AC pra mim todo mundo soa super envelhecido e pesado em seus personagens.
Fora que pouquíssimos anos antes a Gabi Bicalho estaria fazendo a Ashley, mas nessa dublagem da AC a voz dela tá nitidamente mais encorpada, tudo bem que ela fazia um tom jovial pra Ashley, mas a Molly Ringwald tinha 16 anos auhsaus
Júlio Chaves também não acho que faria sentido a voz dele estar tão envelhecida em 2003, Vignolo também... é, se essa dublagem for de 2003, fizeram alguma merda muito grande na mixagem.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Pois é, pode ser a mixagem (que, surpresa, na dublagem da Audio Corp também é pior) mas na dublagem da AC pra mim todo mundo soa super envelhecido e pesado em seus personagens.
Fora que pouquíssimos anos antes a Gabi Bicalho estaria fazendo a Ashley, mas nessa dublagem da AC a voz dela tá nitidamente mais encorpada, tudo bem que ela fazia um tom jovial pra Ashley, mas a Molly Ringwald tinha 16 anos auhsaus
Júlio Chaves também não acho que faria sentido a voz dele estar tão envelhecida em 2003, Vignolo também... é, se essa dublagem for de 2003, fizeram alguma merda muito grande na mixagem. E olha só, claramente a mixagem de Cruzada tá mais antiga, nesse trecho o áudio tá meio baixo mas em outros dá pra perceber. E também foi dublado na AC (e o diretor também é o Schnetzer, por acaso)
Bruna Escreveu:E qual a fonte dessa informação? Que passou dublado nessa época com a dublagem da AC?
Bom... confesso que foi mais um chute mesmo kkk, mas também, eu deixei a mensagem pela metade e esqueci de escrever o resto kkk. Ia dizer que o Telecine já passou essa dublagem em outras datas, e por isso, pode ser que ela tenha passado em 2003.
vmlc Escreveu:Bom... confesso que foi mais um chute mesmo kkk, mas também, eu deixei a mensagem pela metade e esqueci de escrever o resto kkk. Ia dizer que o Telecine já passou essa dublagem em outras datas, e por isso, pode ser que ela tenha passado em 2003. Ahh, entendi, você chegou a ver alguma exibição posterior? Seria interessante ter uma ideia de qual foi a primeira veiculação da dublagem.
Vale lembrar que dublagem em TV por assinatura é algo relativamente recente, nos anos 90 por exemplo basicamente não se ouvia falar, acho que lá pelos 2000 que começou, mas só foi se popularizar nos anos de 2010, eu sei porque tive TV por assinatura nessa época e meio que acompanhei, em parte, essa evolução dos canais serem em maioria legendados a muitos terem dublagem.
Mesmo a Rede Telecine, que eu me lembre, no início dos anos 2010 mesmo tinha muito pouca dublagem, especialmente o Telecine Cult, que era meu preferido mas era basicamente tudo legendado.
Bruna Escreveu:Ahh, entendi, você chegou a ver alguma exibição posterior? Seria interessante ter uma ideia de qual foi a primeira veiculação da dublagem.
Vale lembrar que dublagem em TV por assinatura é algo relativamente recente, nos anos 90 por exemplo basicamente não se ouvia falar, acho que lá pelos 2000 que começou, mas só foi se popularizar nos anos de 2010, eu sei porque tive TV por assinatura nessa época e meio que acompanhei, em parte, essa evolução dos canais serem em maioria legendados a muitos terem dublagem. Eu perguntei pro Buzzoni, e ele disse que não lembra mais ou menos da época da dublagem. Continuo com meu chute pra 2007/2008. Não acho humanamente possível que a voz dele esteja mais pesada em 2003 do que em 2005
Luiz2812 Escreveu:Eu perguntei pro Buzzoni, e ele disse que não lembra mais ou menos da época da dublagem. Continuo com meu chute pra 2007/2008 Alguém me passa o zap da Adriana? Só pra perguntar da dublagem, é claro rsrs :lol:
Na real eu acho que se for pra alguém lembrar seria o Schnetzer ou o Quintiliano, o Schnetzer porque dirigiu e o Quintiliano porque dá pra contar nos dedos os trabalhos do cara em dublagem :lol:
|