Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3258 Replies, 515287 Views

Mayruh Escreveu:Tinham falado aqui no tópico antes mas ressaltando aqui: O Eduardo e o Felipe Drummond tão sendo DEMASIAMENTE escalados pra protagonistas na MGE, o Eduardo especialmente em animes, e tá ficando cansativo, especialmente porque é sempre o mesmo perfil de personagem. O estúdio tá tão assim em falta de vozes masculinas jovens?


Em São Paulo tá a mesma coisa com o Daniel Figueira, todo anime novo ele ta lá dublando um protagonista, mesmo no caso dele os protagonistas serem bem diferentes um do outro (exemplo: Tanjiro e Thorfinn)
Acredito que seja só nepotismo mesmo, e não falta de vozes jovens
Com o Daniel acho que também é mais por causa do comodismo, assim como seu antecessor Fábio Lucindo.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Ao menos o Fábio hoje em dia evita protagonistas, talvez justamente por conta da gigantesca quantidade de protagonistas q ele fazia nos anos 2000.
Acho que os protagonistas mais recentes dele assim fora os que ele já fazia, são só o Legoshi e o Saiki Kusuo.
Mayruh Escreveu:O estúdio tá tão assim em falta de vozes masculinas jovens?
Impossível. Eh só comodismo do estúdio mesmo. Uma pena, pois gosto de lá, mas pelo q contam aqui, eh só em grandes produções q eles tentam evitar esse nepostimo, em coisas mais "fora do mainstream" eh sempre essa parada. Uma vez minha mãe tava vendo um filme qualquer de Natal ai e literalmente os 3 Drummonds faziam os homens protagonistas da parada kkkkkk
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Impossível. Eh só comodismo do estúdio mesmo. Uma pena, pois gosto de lá, mas pelo q contam aqui, eh só em grandes produções q eles tentam evitar esse nepostimo, em coisas mais "fora do mainstream" eh sempre essa parada. Uma vez minha mãe tava vendo um filme qualquer de Natal ai e literalmente os 3 Drummonds faziam os homens protagonistas da parada kkkkkk
Eu ia falar do Felipe no Noah Centineo e Alexandre em outro ator em SPF-18 (os dois protagonistas masculinos do filme, basicamente), mas pelas escalas do filme me pareceu uma direção da Mônica/MJ (acho bem difícil esse filme não ter ido pra MGE, tem muita cara). Acho mais provável ser da Mônica, já que a dublagem é boa
Luiz2812 Escreveu:Eu ia falar do Felipe no Noah Centineo e Alexandre em outro ator em SPF-18 (os dois protagonistas masculinos do filme, basicamente), mas pelas escalas do filme me pareceu uma direção da Mônica/MJ (acho bem difícil esse filme não ter ido pra MGE, tem muita cara). Acho mais provável ser da Mônica, já que a dublagem é boa
O Felipe eh excelente e tem muita escala boa que fazem com ele, mas o foda eh o tanto q escalam. Daq uns anos vai acontecer igual Onze Homens e Um Segredo e vai rolar um filme onde ele eh o boneco de todos os principais, daí vai ter que decidir um pra dublar (e os outros vai dar pros irmãos :lol: :lol: )
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Mayruh Escreveu:Ao menos o Fábio hoje em dia evita protagonistas, talvez justamente por conta da gigantesca quantidade de protagonistas q ele fazia nos anos 2000.
Acho que os protagonistas mais recentes dele assim fora os que ele já fazia, são só o Legoshi e o Saiki Kusuo.

E o Barnaby.
Vejo muita gente babando ovo por aí, mas pra mim a dublagem do núcleo teen/jovem de Stranger Things não é boa!! Temos escalações que eu acho péssimas como Maria Fontenelle na Max e Daniel Pim no Lucas, e escalações que não funcionam mais. Exemplo acho que no início da série o Arthur Salerno e o Victor Hugo combinavam no Mike e no Will, mas hoje em dia, acho que a voz deles destoa muito da aparência dos atores e isso tira muito da imersão na minha opinião. Acho que o João Victor Granja e A Isabelle Cunha são os únicos possíveis acertos, embora não curta a Isabelle dublando. Fora isso também tem o Luiz Sérgio Vieira no Charlie que embora seja um dos meus dubladores favs, não acho que ele tenha combinado com o ator. Não vou nem entrar no quesito dublagem da quarta temporada onde temos Teline Carvalho na Amybeth.

Sobre a dublagem dos adultos eu acho excelente Miriam na Winona e Maurício Berger no David Harbour são perfeitos!
LuizTemp12 Escreveu:Vejo muita gente babando ovo por aí, mas pra mim a dublagem do núcleo teen/jovem de Stranger Things não é boa!! Temos escalações que eu acho péssimas como Maria Fontenelle na Max e Daniel Pim no Lucas, e escalações que não funcionam mais. Exemplo acho que no início da série o Arthur Salerno e o Victor Hugo combinavam no Mike e no Will, mas hoje em dia, acho que a voz deles destoa muito da aparência dos atores e isso tira muito da imersão na minha opinião. Acho que o João Victor Granja e A Isabelle Cunha são os únicos possíveis acertos, embora não curta a Isabelle dublando. Fora isso também tem o Luiz Sérgio Vieira no Charlie que embora seja um dos meus dubladores favs, não acho que ele tenha combinado com o ator. Não vou nem entrar no quesito dublagem da quarta temporada onde temos Teline Carvalho na Amybeth.

Sobre a dublagem dos adultos eu acho excelente Miriam na Winona e Maurício Berger no David Harbour são perfeitos!

Desculpa, mas o Arthur no Finn Lobo-Difícil ainda fica perfeito.
Luiz2812 Escreveu:Desculpa, mas o Arthur no Finn Lobo-Difícil ainda fica perfeito.
Kkkkn eu não consigo curti mais mas pra mim no começo realmente combinava muito

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.470 56 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.718 345.185 1 hora atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.516 4 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.914 5 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.146 5 horas atrás
Última postagem: Julius Rock



Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)