One Piece - Discussão de Dublagem

3172 Replies, 911094 Views

Yukihira Escreveu:De acordo com a live do Mitsubukai com o Hermes Baroli, para a surpresa de ninguém, é quase 100% de certeza que o Hermes Baroli irá dublar alguém em One Piece no futuro. Pelo vídeo, ficou evidente que ele ainda não dublou nada, mas o Glauco pediu encarecidamente que ele considere dublar algo no futuro da série, é uma grande vontade do próprio Glauco como homenagem a um dublador que ele claramente é fã. Minha aposta é que o Glauco deve guardar ele para que seja a voz do Corazón em Dressrosa.
Se o Hermes entrar no elenco eu assisto:lol:
O Hermes já foi o Hatchan e também fez algumas pontinhas ainda lá na primeira dublagem, da DPN. Poucos devem se lembrar.

Em todo caso, acredito nele fazendo uma participação rápida, porém relevante dentro da obra, dado o cronograma que ele tem desde 2017 e ainda mais hoje em dia que ele já dirige muita coisa feita nos EUA. Se notar, as participações dele em animes da Funimation/Crunchyroll na Dubrasil como My Hero Academia e Fire Force seguem o mesmo parâmetro. O Nighteye foi um personagem importantíssimo em MHA que o Hermes dublou já estando nos EUA, mas com um arco rápido e que apareceu quase que apenas na 4ª temporada, sem compromisso de ter que passar longas temporadas dublando.

Eu sei que pelo fuso horário, o Hermes quando dubla algo para o Brasil geralmente é de madrugada, estando nos EUA gravando remotamente, teria que ser assim. Ele fez uma série na Unidub mesmo há não muito tempo onde dublou o Gael Garcia Bernal, dirigida pelo Marco Aurélio Campos. Então ele estar em One Piece de novo não seria impossível.
Eu acho que o Antônio Moreno chegou a gravar o Barba Branca em Marineford por dois motivos: Em uma live do canal do Mitsubukai o Glauco mostrou um áudio do Moreno gritando: "O ONE PIECE REALMENTE EXISTE!!" Nesse áudio nós podemos ouvir tanto o Moreno quanto o áudio original em japonês, deixando a acreditar que ele estava gravando a cena no momento, e se esse áudio fosse apenas algo que o Glauco pediu pra ele fazer, não faria sentido ter o áudio japonês no fundo. E outro motivo foi que no último vídeo do Wendel que ele fala sobre os dubladores falecidos em 2022 ele menciona que o Moreno dublou até o "finalzinho" e então foi pro hospital e veio a falecer. Esse "finalzinho" poderia estar se referindo ao Barba Branca, o Glauco sabendo que o Moreno estava doente pode ter antecipado a gravação dele em Marineford quando a Unidub recebeu os episódios até o fim do Timeskip. Enfim, posso estar errado pois essa é só uma teoria, mas seria algo até poético o Moreno ter falecido junto ao Barba Branca deixando esse legado do seu último trabalho.
O Glauco tem dado indícios em suas redes de que a dublagem de Thriller Bark já começou (ou possivelmente, já terminou). Agora é esperar mais uma cota e saber qual será o destino da exibição, vide que na Netflix o contrato já tá acabando...

RickMarques Escreveu:Eu acho que o Antônio Moreno chegou a gravar o Barba Branca em Marineford por dois motivos: Em uma live do canal do Mitsubukai o Glauco mostrou um áudio do Moreno gritando: "O ONE PIECE REALMENTE EXISTE!!" Nesse áudio nós podemos ouvir tanto o Moreno quanto o áudio original em japonês, deixando a acreditar que ele estava gravando a cena no momento, e se esse áudio fosse apenas algo que o Glauco pediu pra ele fazer, não faria sentido ter o áudio japonês no fundo. E outro motivo foi que no último vídeo do Wendel que ele fala sobre os dubladores falecidos em 2022 ele menciona que o Moreno dublou até o "finalzinho" e então foi pro hospital e veio a falecer. Esse "finalzinho" poderia estar se referindo ao Barba Branca, o Glauco sabendo que o Moreno estava doente pode ter antecipado a gravação dele em Marineford quando a Unidub recebeu os episódios até o fim do Timeskip. Enfim, posso estar errado pois essa é só uma teoria, mas seria algo até poético o Moreno ter falecido junto ao Barba Branca deixando esse legado do seu último trabalho.

Vi o vídeo e sinceramente acho que não tem relação alguma à One Piece, ficou muito subjetivo essa frase. Mas que de fato, é interessante teorizar de que sim, de que ele realmente já dublou o personagem até Marineford, mesmo eu achando bem improvável.
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-02-2023, 15:54 por H4RRY.)
Carol havia falado numa live no insta, que a galera tá meio separada atualmente. Para um bom entendedor...
YuriCon Escreveu:Carol havia falado numa live no insta, que a galera tá meio separada atualmente. Para um bom entendedor...

Marineford já começou, é certo.

RickMarques Escreveu:Eu acho que o Antônio Moreno chegou a gravar o Barba Branca em Marineford por dois motivos: Em uma live do canal do Mitsubukai o Glauco mostrou um áudio do Moreno gritando: "O ONE PIECE REALMENTE EXISTE!!" Nesse áudio nós podemos ouvir tanto o Moreno quanto o áudio original em japonês, deixando a acreditar que ele estava gravando a cena no momento, e se esse áudio fosse apenas algo que o Glauco pediu pra ele fazer, não faria sentido ter o áudio japonês no fundo. E outro motivo foi que no último vídeo do Wendel que ele fala sobre os dubladores falecidos em 2022 ele menciona que o Moreno dublou até o "finalzinho" e então foi pro hospital e veio a falecer. Esse "finalzinho" poderia estar se referindo ao Barba Branca, o Glauco sabendo que o Moreno estava doente pode ter antecipado a gravação dele em Marineford quando a Unidub recebeu os episódios até o fim do Timeskip. Enfim, posso estar errado pois essa é só uma teoria, mas seria algo até poético o Moreno ter falecido junto ao Barba Branca deixando esse legado do seu último trabalho.

Esse "finalzinho" pode não dizer muita coisa, até porque o Moreno estava muito ativo até o final da vida e fazendo vários trabalhos em vários estúdios. Mas sim, seria muito legal se as gravações do personagem tiverem sido feitas até que o Moreno conseguisse finalizar tudo.
johnny-sasaki Escreveu:se eles já não tivessem dubladores definidos e o Hermes não fosse tão ocupado e morando longe,acho que o Glauco teria colocado nele ou no Marco ou no Sabo como piadinha interna

No Marco até vai, mas o Sabo? Acho que não ficaria legal não kkk. Eu apostaria mesmo no Corazon ou no Pedro.
Mayruh Escreveu:No Marco até vai, mas o Sabo? Acho que não ficaria legal não kkk. Eu apostaria mesmo no Corazon ou no Pedro.

O Sabo seria mais por causa do Tohru Furuya. Mas já é o Fábio Lucindo.

Quanto ao Hermes, se a versão sem cortes do anime tivesse sido dublada no lugar da 4Kids lá em 2005, acho que o Hermes teria dado um excelente Ace. Lendo o mangá por essa época ele era a voz que eu imaginava no personagem. Mas, na redublagem puseram o Marcelo Campos nele, que também ficou bom.
Eles perderam a chance de lançar Thriller Bark no Halloween

E eu imaginava o Ace com a voz do Marco Aurélio Campos (que acabou fazendo o Bartolomeo).
Com a renovação da saga Alabasta na Netflix, é possível conferir por completo a nova voz do Bonclay pelo Marco Ribeiro. Até agora não consegui me acostumar com essa mudança, mas acho que é só questão de tempo mesmo. É esperar a saga de Impel Down pra conferir mais dessa nova voz...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 749 55.359 12 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.354 8 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.946 9 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.202 11 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 347.734 11 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)