Dubladores que dublam atores ou personagens diferentes da sua faixa etária

714 Replies, 146344 Views

não sei se eu já citei aqui (provavelmente foi nos mal escalados) mas assistir Jessica Jones e ver o Hélio Ribeiro (58 anos em 2015) dublar David Fucking Tennant (44 anos em 2015) pra mim foi horrível, quase 15 ANOS DE DIFERENÇA MANO PELO AMOR DE DEUS
JRules Escreveu:não sei se eu já citei aqui (provavelmente foi nos mal escalados) mas assistir Jessica Jones e ver o Hélio Ribeiro (58 anos em 2015) dublar David Fucking Tennant (44 anos em 2015) pra mim foi horrível, quase 15 ANOS DE DIFERENÇA MANO PELO AMOR DE DEUS
14 anos nem é tanto, mas com o cara adequado. O Hélio já ta com a voz igual tem bastante tempo. Tinham que ter chamado o Alexandre Moreno na época
Como eu costumo dizer, pra mim acima de 15 anos de diferença é que começa a pesar na maioria dos casos, a Adriana Torres faz a Daisy Ridley e a Jodie Comer que estão quase nesse limite e pra mim funciona, e tem dubladores que até extrapolam o limite, seja por talento ou pela qualidade da voz, enfim, tem vários fatores.

Por isso que eu digo que seria mais legal falar de casos onde isso acontece com frequência, sejam produções ou dubladores que sempre pegam atores com bastante diferença, porque diferença de idade é bem comum em dublagem, ainda mais antigamente (anos 90 pra trás).
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Como eu costumo dizer, pra mim acima de 15 anos de diferença é que começa a pesar na maioria dos casos, a Adriana Torres faz a Daisy Ridley e a Jodie Comer que estão quase nesse limite e pra mim funciona, e tem dubladores que até extrapolam o limite, seja por talento ou pela qualidade da voz, enfim, tem vários fatores.

Por isso que eu digo que seria mais legal falar de casos onde isso acontece com frequência, sejam produções ou dubladores que sempre pegam atores com bastante diferença, porque diferença de idade é bem comum em dublagem, ainda mais antigamente (anos 90 pra trás).

Se for assim, tem o Manolo por exemplo. Tem os gêmeos de Harry Potter que são 19 anos mais novos (esse ficou bom), Glen Powell que é 21 anos mais novo (também curto). Mas daí tem o Miles Teller que é 20 anos mais novo.. prefiro não comentar. E se for pegar mais pra baixo, tem o Justin Timberlake que é 14 anos mais novo, Ryan Gosling que é 13, Ben Whishaw que é 13, Wes Bentley que é 11, Ben Schwartz que é 14. Dos citados só não curto mesmo no Miles Teller (O Justin eu já cheguei a não gostar, mas sei lá, até que a voz lembra minimamente).
O Manolo tem uma voz muito jovem e que pouco mudou dps anos 90 Para cá, o que é curioso
Daniel Felipe Escreveu:O Manolo tem uma voz muito jovem e que pouco mudou dps anos 90 Para cá, o que é curioso
Sim, o problema mesmo é quando ele alopra se auto-escalando (tipo no Miles Teller). Mas outros bem mais jovens tipo o Glen Powell e James/Oliver Phelps eu gosto
Michael Douglas 71 anos - Marcelo Pissardini 48 anos
Elvis (2022)
Austin Butler 30 anos - Leonardo "Léo" Martins 46 anos
Tom Hanks 65 anos - Marco Ribeiro 51 anos
Homem de Aço (2013)
Henry Cavill 30 anos - Guilherme Briggs 43 anos
Michael Shannon 39 anos - Hércules Franco 50 anos
frederico@lomar.med.br Escreveu:Homem de Aço (2013)
Henry Cavill 30 anos - Guilherme Briggs 43 anos
Michael Shannon 39 anos - Hércules Franco 50 anos

Hércules tinha 53

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.760 1 hora atrás
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.758 5 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.505 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.640 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.610.842 Ontem, 19:50
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)