Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3264 Replies, 519886 Views

O André Filho é bem superestimado......

Brincadeira hahahaha. Falando sério agora, eu creio que seja complicado apontar quem seria "superestimado", pois o cara pode ser muito escalado ou muito famoso, mas nem sempre isso quer dizer que ele é superestimado. Dito isso, eu citaria os que considero superestimados:

Guilherme Briggs - Gosto muito dele, e acho que ele tem vários potenciais meio que não explorados ultimamente, mas é fato que ele passa longe de ser o melhor dublador do Brasil.

Philippe Maia - Escalado em meio mundo de atores, e muitas vezes o Philippe não combina com eles. Acho que até por conta disso, tem muitos trabalhos que eu vejo dele que, em aspectos interpretativos, parecem clones uns dos outros. Você não percebe ali alguma mudança significativa ou até mesmo mínima no estilo de interpretar.

Garcia Júnior - Eu vi vários coisas com o Garcia datadas dos anos 80, em que ele era escalado em praticamente todo ator possível, e, sinceramente, na grande maioria dava pra ver que ele não combinava. Em termos interpretativos, era meio que no piloto automático também. Óbvio que o Garcia é um baita ator, mas isso não quer dizer que serve de justificativa pro número demasiado de atores os quais ele dublou.

Agora, de subestimados creio que existam muitos. Eu vou iniciar falando do Carlos Gesteira, que já foi muito criticado no Fórum uns tempos atrás, e na minha opinião de maneira bem injusta. O Carlos é muitíssimo competente e ele convence sempre em seus trabalhos. Ele também acaba sendo mal escalado (como por exemplo, no Anthony Hopkins), mas isso é mais por conta da falta de opções do mercado em relação às vozes mais de idade que necessariamente culpa dele.

Fernando Lopes é outro ótimo ator que, em relação há uns anos atrás, ganhou bastante espaço, mas ainda é pouco escalado se compararmos com outros de sua geração, e em várias ocasiões existem papéis que poderiam facilmente ter ido pra ele. Samir Murad também é outro grande exemplo. O Daniel Ávila, que o Mugen citou, eu também concordo. Na 3ª temporada de The Sinner, muito embora ele não combine com o Matt Bomer, fez um trabalho muito sólido.

Outros que citaria seriam o Luiz Laffey (que já comentei em outro tópico) e o Márcio Araújo. Alguém poderia protestar em como se qualificaria o Márcio como alguém "subestimado", mas na minha opinião ele é mais lembrado por ter feito muitos animes, e não exatamente por ser um excelente ator, que ele é. Eu nunca vi uma dublagem em que tivesse sentido que o Márcio atuou mal, nunca mesmo. E por fim, também citaria o Márcio Marconato.
Maldoxx Escreveu:E por fim, também citaria o Márcio Marconato.
Perto do irmão, o Márcio eh bem subestimado mesmo. Parece que ele tem relação direta com a Tempo Filmes, ai fica ocupado com as produções de lá? Só um chute, não conheço muito dele

Outra nesse sentido seria a Helena Palomanes, muito subestimada e acho que ela serve bem mais do que só substituir a Luísa kk
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Maldoxx Escreveu:Agora, de subestimados creio que existam muitos. Eu vou iniciar falando do Carlos Gesteira, que já foi muito criticado no Fórum uns tempos atrás, e na minha opinião de maneira bem injusta. O Carlos é muitíssimo competente e ele convence sempre em seus trabalhos. Ele também acaba sendo mal escalado (como por exemplo, no Anthony Hopkins), mas isso é mais por conta da falta de opções do mercado em relação às vozes mais de idade que necessariamente culpa dele.

Fernando Lopes é outro ótimo ator que, em relação há uns anos atrás, ganhou bastante espaço, mas ainda é pouco escalado se compararmos com outros de sua geração, e em várias ocasiões existem papéis que poderiam facilmente ter ido pra ele. Samir Murad também é outro grande exemplo. O Daniel Ávila, que o Mugen citou, eu também concordo. Na 3ª temporada de The Sinner, muito embora ele não combine com o Matt Bomer, fez um trabalho muito sólido.

Outros que citaria seriam o Luiz Laffey (que já comentei em outro tópico) e o Márcio Araújo. Alguém poderia protestar em como se qualificaria o Márcio como alguém "subestimado", mas na minha opinião ele é mais lembrado por ter feito muitos animes, e não exatamente por ser um excelente ator, que ele é. Eu nunca vi uma dublagem em que tivesse sentido que o Márcio atuou mal, nunca mesmo. E por fim, também citaria o Márcio Marconato.

Outro que eu acho meio subestimado é o Igor Lott, eu tava dando uma olhada nos trabalhos dele esses dias e gostei dele como ator, podia ter sido mais escalado quando ele estava aqui no Brasil (e também agora, graças ao home studio)
Convenhamos que ele ter se mudado para os EUA também atrapalhou muito nesse aspecto kkkk
Outro subestimado é o Márcio Navarro
Achou que eu tava brincando?
Joserlock Escreveu:Perto do irmão, o Márcio eh bem subestimado mesmo. Parece que ele tem relação direta com a Tempo Filmes, ai fica ocupado com as produções de lá? Só um chute, não conheço muito dele

Outra nesse sentido seria a Helena Palomanes, muito subestimada e acho que ela serve bem mais do que só substituir a Luísa kk

Que eu saiba não. Aliás, ele sempre foi relativamente presente em elencos até antigos da Álamo e outros estúdios de SP. Só não tem o mesmo número de atores famosos no currículo que o irmão tem.
Maldoxx Escreveu:Brincadeira hahahaha. Falando sério agora, eu creio que seja complicado apontar quem seria "superestimado", pois o cara pode ser muito escalado ou muito famoso, mas nem sempre isso quer dizer que ele é superestimado. Dito isso, eu citaria os que considero superestimados:

Guilherme Briggs - Gosto muito dele, e acho que ele tem vários potenciais meio que não explorados ultimamente, mas é fato que ele passa longe de ser o melhor dublador do Brasil.

Philippe Maia - Escalado em meio mundo de atores, e muitas vezes o Philippe não combina com eles. Acho que até por conta disso, tem muitos trabalhos que eu vejo dele que, em aspectos interpretativos, parecem clones uns dos outros. Você não percebe ali alguma mudança significativa ou até mesmo mínima no estilo de interpretar.

Garcia Júnior - Eu vi vários coisas com o Garcia datadas dos anos 80, em que ele era escalado em praticamente todo ator possível, e, sinceramente, na grande maioria dava pra ver que ele não combinava. Em termos interpretativos, era meio que no piloto automático também. Óbvio que o Garcia é um baita ator, mas isso não quer dizer que serve de justificativa pro número demasiado de atores os quais ele dublou.

Agora, de subestimados creio que existam muitos. Eu vou iniciar falando do Carlos Gesteira, que já foi muito criticado no Fórum uns tempos atrás, e na minha opinião de maneira bem injusta. O Carlos é muitíssimo competente e ele convence sempre em seus trabalhos. Ele também acaba sendo mal escalado (como por exemplo, no Anthony Hopkins), mas isso é mais por conta da falta de opções do mercado em relação às vozes mais de idade que necessariamente culpa dele.

Eu diria que no caso do Garcia tem a questão das limitações de elenco da época, ele foi muito mal escalado várias vezes mas acho que dá pra esforçar um pouco e deculpar como algo da época e tal, embora no caso dele e da Mônica Rossi, pra mim, fosse muito além do necessário rsrs o que pega pra mim é que o Garcia mal voltou a dublar e ele já tá sendo mal-escalado um monte de novo, tanto pra atores que ele já tinha feito (tipo o Daniel Craig, bom, sei que é discutível se é má escalação, pra mim é, nunca gostei) quanto pra atores que ele nunca fez (tipo o Keanu Reeves), aí é foda. Alguns dos meus trabalhos preferidos do Garcia são da época que ele tava na Disney e fazia personagens menores, tipo o Luigi de Carros ou o diretor de TV em Bolt ("Mindy, da emissora" rsrs).

Sobre o Gesteira, eu acho ele um ator limitado, e confesso que posso ter pegado um pouco no pé dele algumas vezes, principalmente em alguns personagens tipo o Slinky (que pra mim sempre vai ser o Chico José) ou em atores como o Anthony Hopkins, como você falou, não queria ter esse "ranço" porque acho ele legal no papel certo, mas é difícil não pegar birra quando o cara é tão mal escalado.

Aliás, impressão que tenho é que você leu minha mente com o Márcio Araújo, eu sugeri ele pro Pedro Pascal e lembro que quase fiz um comentário nos moldes de que as pessoas parecem esquecer às vezes do quão competente o Márcio é como ator dramático, justamente por ele fazer muitos animes e tal.
True love will find you in the end.
Um que eu acho subestimado é o Carlos Alberto. Talvez seja só coisa minha mesmo, mas acho que tirando o Homer, ele praticamente não pegou nenhum papel de muita relevância né? Isso em mais de 30 anos de carreira, acho pouco aproveitado
Bruna Escreveu:O sotaque do Marcelo Garcia é muito irritante, principalmente antigamente, acho que ultimamente ele deu uma aliviada, mas ainda não vou muito com a voz dele rsrs

Eu até gosto da voz dele mesmo tendo uma implicância de leve. Em alguns papéis ele dá um Show, mas tem outros que só por Deus, pessimamente escalado.
EDIT: Apesar de não ser carioca da gema, o sotaque da Carla me irrita às vezes rs
Eu acho a Paola Molinari uma dubladora muito boa mas, infelizmente, ainda me soa meio subestimada por alguns estúdios. Ela tem um artístico muito bom, é uma boa atriz e estou ciente de que ela dublou muitos reality shows, documentários e novelas da Sigma que vão pra Angola, mas ainda acho que faltam outras séries e filmes para ela protagonizar com mais frequência. Eu gosto do fato do Marco Aurélio Campos escalar ela em várias produções, é legal ver ela ali e também ver que, eventualmente, ganhou um certo espaço maior após Attack on Titan, como esperado. Gostaria de ver ela em várias produções, tanto que tinha ela como uma das minhas opções favoritas para dublar a Boa Hancock em One Piece e, quem sabe, futuros filmes blockbusters. Seria bem legal ver ela figurando em outras coisas.

Aproveito a deixa inclusive para falar de alguns dubladores que sinto que poderiam facilmente estar em mais produções de animes da Dubrasil e da SDVC, tem alguns que sinto que não olharam muito para eles nessas produções mesmo nessa enxurrada de produções que ocorrem. Cito alguns como Lia Mello, Delphis Fonseca, Raul Rosa e Bruno Camargo, que até fizeram coisas nos últimos anos em algum anime de forma mais pontual e poderiam ser mais escalados nessas produções.
Outra dubladora bem subestimada é a Marta Volpiani, ela até tem dublado um pouco mais ultimamente, mas a gente só se lembra mais dela por causa da Dona Florinda

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.284 1.282.626 5 minutos atrás
Última postagem: Johnny
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.051 3.714.176 1 hora atrás
Última postagem: Austin
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.593 3 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 308.263 4 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.483 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)