Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3259 Replies, 516775 Views

Luiz2812 Escreveu:Só não curto muito quando ele força lá em cima: tipo no Ligeirinho. Mas hoje em dia não sinto isso. Eu achava irritante a voz do Rodrigo Andreatto, mas hoje em dia também não sinto mais isso
Desenhos em geral e personagens mais caricatos ele tende a forçar e é um horror.
Por outro lado, gosto muito dele dublando o Relâmpago Marquinhos, vejo direto o primeiro e pra mim o Marcelo caiu como uma luva no personagem, tanto que no início o Marquinhos É pra ser irritante, com a arrogância dele e tal, num nível cômico em alguns momentos, só que a medida que o personagem vai se redimindo o Marcelo vai mudando o tom e basicamente refletindo muito bem essa mudança de caráter na voz do personagem.
True love will find you in the end.
DavidDenis Escreveu:Briggs é um dublador ruim

Ué, por quê?
Por falar em opiniões impopulares sobre dubladores que o povo gosta (Briggs, Marcelo, etc)...

Gente, o Alexandre Moreno tá bem?

Eu dei uma bizoiada no filme "Raymond e Ray" do ano passado com Ewan McGregor e Ethan Hawke, o Marcus Jardym faz o Ewan e o Moreno faz o Ethan, e... eu não consigo mais reconhecer o Moreno, a voz tá ali, mas é como se ele não tivesse mais com gosto de dublar, parece que tá cansado, doente, e isso já faz algum tempo, e não ajuda o contraste entre ele e o Jardym que tá fantástico no filme, eu não entendo o porquê disso, me questiono seriamente se talvez algo possa estar errado, espero que não.
Bruna Escreveu:Por falar em opiniões impopulares sobre dubladores que o povo gosta (Briggs, Marcelo, etc)...

Eu dei uma bizoiada no filme "Raymond e Ray" do ano passado com Ewan McGregor e Ethan Hawke, o Marcus Jardym faz o Ewan e o Moreno faz o Ethan, e... eu não consigo mais reconhecer o Moreno, a voz tá ali, mas é como se ele não tivesse mais com gosto de dublar, parece que tá cansado, doente, e isso já faz algum tempo, e não ajuda o contraste entre ele e o Jardym que tá fantástico no filme, eu não entendo o porquê disso, me questiono seriamente se talvez algo possa estar errado, espero que não.

Vai ver alguns trabalhos ele não gosta mesmo de fazer. Porque por exemplo, no filme De Férias da Família, ele dubla um personagem secundário, e me pareceu que ele fez :com gosto". E os filmes do Adam Sandler, que nesse caso é bem provável que ele curta mesmo
Bruna Escreveu:Por falar em opiniões impopulares sobre dubladores que o povo gosta (Briggs, Marcelo, etc)...

Vc se refere dele ficar dublando com voz soturna? Eu creio que é só um costume que ele pegou quando vai dublar um ator que tem a voz séria/grossa. No Animais Fantásticos 3 que saiu em 2022 ele tá dublando normal, inclusive com a interpretação bem boa, mas ele usa essa voz mais soturna.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Pedro Pedreira Escreveu:Ué, por quê?

Pq ele odeia os dubladores mais famosos e ama os dubladores de Campinas com toda força de sua existência.
Mugen Escreveu:Pq ele odeia os dubladores mais famosos e ama os dubladores de Campinas com toda força de sua existência.

De onde cê tirou isso?
Pedro Pedreira Escreveu:De onde cê tirou isso?

Este cara é bem doido. Eu de Veterano não gosto do Briggs. Mas amo a maioria da época dele como o Alexandre, o Marco, o Torreão.

Aliás entrevistei a maioria para as revistas Mundo Ok, Neo Tokyo, Anime Do, Ohayo, Anime Kids... em todas as matérias de dublagem eram minhas.

Também conheci mais de 300 pessoalmente nos 7 primeiros anos do Oscar da Dublagem em que eu era o coordenador.

Ele pega a pauta atual deu defender dublagens se Campinas e quer me provocar aqui com este comentário infantil.
Se sentiu foi pq eu não menti. Oberdan junior, Orlando Drummond e mais uma porrada de dubladores falam que o Briggs é um gênio da dublagem e o doido sou eu. Aprende a separar a pessoa e seu trabalho.
Briggs é um baita dublador, mas gênio acho forçar.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.155 5 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.606 9 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.533 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.953 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.210 Ontem, 16:32
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 8 Convidado(s)