Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3703046 Views

Luiz2812 Escreveu:O Persy vai fazer um bom trabalho como sempre, mas tem as questões claras: voz que não lembra em nada a do Pascal. 11 anos de diferença entre os dois. E ele nem tá muito caracterizado pra dar uma disfarçada na escala, então só piora
11 anos nem é tanta diferença, o foda é que ele facilmente passaria por 10 anos mais novo, enquanto o Persy tem uma voz que é categoricamente bem mais velha do que os anos dele, tanto que ele tá sempre fazendo cara até na casa dos 70, ou mesmo Ian McKellens da vida.

Mugen Escreveu:Tem questão de timbre de voz também. Ele conseguia fazer uma voz rasgada que não soava velha. Além do talento obviamente, acho que o timbre foi fundamental.
Cara, eu acho que isso é talento, minha admiração pelo trabalho do Isaac é sem fim, mas uma das coisas que eu acho extremamente destacável é a fidelidade que ele sempre tem a voz original, e isso não é de hoje, não é dos anos 2000, não é dos anos 90, é de muitas e muitas décadas de dedicação ao trabalho, de auto-evaluação pontual e aperfeiçoamento, dois trabalhos em que isso fica extremamente evidente que eu vou citar meio de cabeça: Comissário Gordon na série clássica do Batman, e Pai da Fiona em Shrek 2, sem falar atores como Alec Guinness, Anthony Hopkins, Richard Harris, Kirk Douglas, etc.
True love will find you in the end.
Sim, na trilogia clássica o Bardavid conseguiu deixar a voz dele bem mais leve. Depois a voz dele envelheceu, lá por X-Men Origens ele já tava com a voz bem envelhecida mesmo no Wolverine, ai ficava clara a diferença de idade.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Vocês me interpretaram mal, eu quis dizer que o Persy no Pascal é que nem o Bardavid no Jackman, no sentido de que combina com o personagem, mas não com o ator
Achou que eu tava brincando?
Joserlock Escreveu:Sim, na trilogia clássica o Bardavid conseguiu deixar a voz dele bem mais leve. Depois a voz dele envelheceu, lá por X-Men Origens ele já tava com a voz bem envelhecida mesmo no Wolverine, ai ficava clara a diferença de idade.
Creio que possa ter influenciado as limitações físicas, que são normais, talvez manter a voz lá em cima começou a ser mais custoso pro Isaac, o que é uma pena mas totalmente compreensível, eu acho loucura só o fato dele ter conseguido dublar Logan, não deixa de ser uma escalação problemática mas o fato de que o cara pegou o personagem lá em 2000 com praticamente 70 anos e conseguiu fechar o "ciclo" 17 anos depois quando tantos colegas já tinham falecido, não tem como não achar foda.
True love will find you in the end.
Julius Rock Escreveu:Vocês me interpretaram mal, eu quis dizer que o Persy no Pascal é que nem o Bardavid no Jackman, no sentido de que combina com o personagem, mas não com o ator

No dia 15 as 23:01 já pode colocar no tópico
Julius Rock Escreveu:Vocês me interpretaram mal, eu quis dizer que o Persy no Pascal é que nem o Bardavid no Jackman, no sentido de que combina com o personagem, mas não com o ator
Foi exatamente isso que eu compreendi e concordo. E tbm creio que se o Persy fizer uma voz leve, cuidar pra não deixar raspada, eu não acho que vá ficar ruim.

Bruna Escreveu:Creio que possa ter influenciado as limitações físicas, que são normais, talvez manter a voz lá em cima começou a ser mais custoso pro Isaac, o que é uma pena mas totalmente compreensível, eu acho loucura só o fato dele ter conseguido dublar Logan, não deixa de ser uma escalação problemática mas o fato de que o cara pegou o personagem lá em 2000 com praticamente 70 anos e conseguiu fechar o "ciclo" 17 anos depois quando tantos colegas já tinham falecido, não tem como não achar foda.
Com certeza.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Foi exatamente isso que eu compreendi e concordo. E tbm creio que se o Persy fizer uma voz leve, cuidar pra não deixar raspada, eu não acho que vá ficar ruim.

Sim, concordo
Post apagado
Joserlock Escreveu:Foi exatamente isso que eu compreendi e concordo. E tbm creio que se o Persy fizer uma voz leve, cuidar pra não deixar raspada, eu não acho que vá ficar ruim.

Ele vai ter que trabalhar o vocal range dele e "criar" uma voz mais leve para esse papel. Não acho impossível, mas era melhor e mais seguro terem escolhido outra voz.
SuperBomber3000 Escreveu:Ele vai ter que trabalhar o vocal range dele e "criar" uma voz mais leve para esse papel. Não acho impossível, mas era melhor e mais seguro terem escolhido outra voz.
Sim. Tbm tô pensando na Luiza na atriz da Ellie. Se lá em 2013 ela já tinha que fazer voz levinha, imagina agora. E se vai combinar a voz "doce" dela com a fisionomia da atriz. Mas, pelo jeito, foi decisão do cliente de ter a voz dos jogos. E quando o cliente pede, é melhor pros dubladores não recusar rs.
SEE YOU SPACE COWBOY ...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.000 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.542 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.585 8 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.532 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.942 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 5 Convidado(s)