Animes dublados (2023)

629 Replies, 164904 Views

Paseven Escreveu:mas ai entra um outro ponto relevante, pq a Dubbing Company não chamou o elenco original e preferiu profissionais da casa?

Não sei, aí tem que ver o que rolou nos bastidores. Talvez tenham até chamado e estes não tenham aceitado, vai saber.
Paseven Escreveu:mas ai entra um outro ponto relevante, pq a Dubbing Company não chamou o elenco original e preferiu profissionais da casa?
Por que a Double não chamou os dubladores originais? Por que a Double não chamou os dubladores que substituíram os originais?
Sei lá, pergunta esquisita do caralho, você tem uma dublagem que antes mesmo de sair do eixo já tava completamente esculhambada, aí ela sai do eixo e os caras, olhando pra 3 elencos completamente diferentes (ou mais se você contar algumas dublagens de filmes e trocas de elenco na época que era em SP) tem que chamar os dubladores originais pra uma dublagem que vai só pra Globoplay?
Sem falar que perguntar "por que a Dubbing Company" já parece uma pergunta errada, quem disse que a Dubbing teve responsabilidade na volta ou não-volta dos dubladores originais?
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Por que a Double não chamou os dubladores originais? Por que a Double não chamou os dubladores que substituíram os originais?
Sei lá, pergunta esquisita do caralho, você tem uma dublagem que antes mesmo de sair do eixo já tava completamente esculhambada, aí ela sai do eixo e os caras, tendo 3 elencos completamente diferentes (ou mais se você contar algumas dublagens de filmes e trocas de elenco na época que era em SP) e eles tem que chamar os dubladores originais pra uma dublagem que vai só pra Globoplay?

Esse é o ponto mas você se expressou melhor do que eu. Já tem gente dizendo que essa é a "pior dublagem de Pokemon" no Twitters da vida sendo que nem escutaram o resultado, apenas por implicância contra Campinas. O fato é que a dublagem de Pokemon infelizmente já foi esculhambada completamente, e não é essa redublagem que vai piorar ou melhorar a situação.
A série tem um elenco estabelecido hoje, independente de ser o terceiro, quarto, quinto, sexto...
Caso algum estúdio do eixo Rio-SP venha a dublar algum material de My Hero Academia e ignorar o elenco atual, vocês não vão ter moral pra falar nada, já que a franquia tem dois elencos e "já é bagunça." E, antes que tentem rebater, elenco de dois filmes de CINEMA que saíram antes da série ser dublada tem respaldo.
Kevinkakaka Escreveu:A série tem um elenco estabelecido hoje, independente de ser o terceiro, quarto, quinto, sexto...
Caso algum estúdio do eixo Rio-SP venha a dublar algum material de My Hero Academia e ignorar o elenco atual, vocês não vão ter moral pra falar nada, já que a franquia tem dois elencos e "já é bagunça." E, antes que tentem rebater, elenco de dois filmes de CINEMA que saíram antes da série ser dublada tem respaldo.

O primeiro filme foi exibido nos cinemas (por um único dia como um pseudofestival, na verdade, mas ok, ainda foi cinema), o segundo só foi para streaming e bem pouca gente viu, e foi dublado já depois que o processo de dublagem da série havia começado. E cada filme já teve diferenças entre si, na prática foram quase três elencos ao todo. Fora que, também na prática, uma série é muito mais efetiva para estabelecer um elenco perante o público do que um filme, e hoje nem na série principal de Pokemon nós vemos essa consistência no núcleo principal, esse é o problema, a bagunça é proporcionalmente muito, mas muito maior aqui.
SuperBomber3000 Escreveu:O primeiro filme foi exibido nos cinemas (por um único dia como um pseudofestival, na verdade, mas ok, ainda foi cinema), o segundo só foi para streaming e bem pouca gente viu, e foi dublado já depois que o processo de dublagem da série havia começado. E cada filme já teve diferenças entre si, na prática foram quase três elencos ao todo. Fora que, também na prática, uma série é muito mais efetiva para estabelecer um elenco perante o público do que um filme, e hoje nem na série principal de Pokemon nós vemos essa consistência no núcleo principal, esse é o problema, a bagunça é proporcionalmente muito, mas muito maior aqui.

Continua nada a ver o argumento.
Eu imagino que tenha havido uma tentativa de convite, mas isso de "coreto tá bagunçado, não faz mal bagunçar mais" é ilógico.
Kevinkakaka Escreveu:Continua nada a ver o argumento.
Eu imagino que tenha havido uma tentativa de convite, mas isso de "coreto tá bagunçado, não faz mal bagunçar mais" é ilógico.

Não é que não faça mal bagunçar mais, é que os fãs bem ou mal já tiveram que lidar com situações parecidas mais de uma vez em um passado recente. O impacto disso na fanbase certamente seria maior se o anime principal nunca tivesse saído de São Paulo antes, ou se pelo menos, vá lá, o elenco inicial da MGE no Rio se mantivesse até hoje. Mas depois da ida para a Doublesound e mais trocas em decorrência disto, e ainda então depois dos problemas financeiros da mesma Doublesound uma temporada em seguida, e mais trocas ocorrendo na série posteriormente por causa disto, não é mais uma bagunça feita por outro estúdio que vai realmente irritar ou surpreender muito negativamente os fãs de Pokemon. Infelizmente, isso se tornou uma recorrência.

Além disso, vale ressaltar que essa é uma redublagem a mais de um filme antigo, as versões anteriores, seja a paulista com o elenco original, seja a outra redublagem da Centauro que tem o elenco original + o Matheus no Ash continuam existindo. A continuidade com o elenco original continua existindo em outras mídias. A série mesma segue do jeito que está.
Paseven Escreveu:tudo leva a crer que a dublagem disponivel nos canais disney/fox é exclusiva deles e quando a globo comprou os direitos não tinha dublagem disponível obrigando a empresa a fazer uma nova dublagem, mas precisava levar pra dubbing company?

Aí é que entra outro ponto: até onde eu saiba a Globoplay até tem estúdios paulistas (falando sobre o estado em si) como clientes, mas pelo que eu me lembre a Dubbing Company não é um deles.
Tudo leva a crer que a dublagem na verdade foi encomendada diretamente pela Miramax, inclusive tem um logo gigantesco da distribuidora ao iniciar o filme. Aparentemente aquela outra redublagem era algo exclusiva para os canais da Disney/Fox.
Bruna Escreveu:Por que a Double não chamou os dubladores originais? Por que a Double não chamou os dubladores que substituíram os originais?
Sei lá, pergunta esquisita do caralho, você tem uma dublagem que antes mesmo de sair do eixo já tava completamente esculhambada, aí ela sai do eixo e os caras, olhando pra 3 elencos completamente diferentes (ou mais se você contar algumas dublagens de filmes e trocas de elenco na época que era em SP) tem que chamar os dubladores originais pra uma dublagem que vai só pra Globoplay?
Sem falar que perguntar "por que a Dubbing Company" já parece uma pergunta errada, quem disse que a Dubbing teve responsabilidade na volta ou não-volta dos dubladores originais?

SuperBomber3000 Escreveu:A essa altura tanto faz o estúdio, Pokemon já teve sua continuidade rasgada quando mudaram para o RJ e depois disso ainda teve a zica da Doublesound que mais uma vez trocou elenco. Para uma redublagem de um filme antigo, meio que whatever, falando como fã da franquia.

E se bobear, o trabalho da Dubbing pode ter ficado até superior ao da Doublesound e MGE em alguns aspectos. Mas só vendo para saber.

O que eu elogio do trabalho recente da Doublesound é a presença de alguns paulistas do elenco original de volta nesses últimos especiais que eles fizeram, como o Alfredo no Brock e o Márcio Marconato no Flint.

Acho o trabalho que Campinas fez ficou melhor que a do Rio. O Ash do Danilo ficou muito bom. E no fim, ele já é a quarta voz do Ash, a dublagem de Pokemon já é uma bagunça faz tempo com tantas trocas.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Animes dublados (2025) Jef 362 40.010 49 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 184 69.011 4 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.113 709.439 27-08-2025, 12:54
Última postagem: Duke de Saturno
  Games Dublados Paseven 2.534 797.752 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando
  Episódios Censurados Dublados Danilo Powers 61 46.051 22-08-2025, 13:46
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)