Knights of the Zodiac: Remake de Cavaleiros do Zodíaco da Netflix

446 Replies, 104269 Views

Acho que não mencionaram isto, mas o Pedro Azevedo e a Maju Helman fizeram testes para o Ikki e a Saori respectivamente. Acabaram não pegando, mas a Maju ao menos fez outros projetos já lançados na Dubrasil recentemente. O Pedro deve ter participado de algum outro trabalho no estúdio que não foi lançado ainda.
De adições à temporada, ainda dá para mencionar o Felipe Costa fazendo o Shiryu nos flashbacks.

Anunciaram ainda uma nova temporada para esse remake, onde devem talvez abordar o arco de Poseidon. Eu entendo que já tenham trocado todo mundo, mas seria bom se daqui para frente tentassem preservar o que restou. Como falei em outros comentários, isso deixaria pareada a troca no Brasil com as trocas que aconteceram no Japão (Bronzes + Atena + Dourados da série clássica + alguns prateados e coadjuvantes; mas só até aí). Mas caso não seja o caso, infelizmente prevejo novas vozes para Poseidon, Sorento e cia... o Sorento em todo caso já teria que ter uma nova voz mesmo, com o falecimento do Antônio Moreno.

Mas enfim, já saíram uns quase 10 episódios dublados dessa temporada, posso dizer que gostei bastante do resultado a nível técnico e artístico. Algumas coisas como a insistência em "Mulher cavaleiro" e outros termos que podiam ser renovados me incomodam, mas no geral o resultado ficou bem legal. A questão da nostalgia as vezes dá uma apitada, mas consegui abstrair na maior parte do tempo.

Mas o que mais me surpreendeu e até agora surpreende um pouco ainda é quando paro para pensar, e ver que grande parte do público também conseguiu aceitar isso. Com certeza as páginas como o CavZodiaco achavam que haveria uma reação muito pior do público em cima disso, mas não é o que houve, nem de longe.
SuperBomber3000 Escreveu:De adições à temporada, ainda dá para mencionar o Felipe Costa fazendo o Shiryu nos flashbacks.

Anunciaram ainda uma nova temporada para esse remake, onde devem talvez abordar o arco de Poseidon. Eu entendo que já tenham trocado todo mundo, mas seria bom se daqui para frente tentassem preservar o que restou. Como falei em outros comentários, isso deixaria pareada a troca no Brasil com as trocas que aconteceram no Japão (Bronzes + Atena + Dourados da série clássica + alguns prateados e coadjuvantes; mas só até aí). Mas caso não seja o caso, infelizmente prevejo novas vozes para Poseidon, Sorento e cia... o Sorento em todo caso já teria que ter uma nova voz mesmo, com o falecimento do Antônio Moreno.

A última temporada não terminou de adaptar o arco das Doze Casas, nem mostraram o Shura; próxima só vai terminar com o arco, e no máximo vai ter um cliffhanger para o arco de Poseidon.

Quanto a troca de vozes dos próximos personagens, vou discordar um pouco, até não teria problemas com alguns dubladores continuarem dublando seus personagens, e até preferia que fosse assim nessa temporada, mas a maioria ainda teria aquele excesso de envelhecimento que soa destoante demais.
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-01-2023, 21:08 por Pedro Cruz.)
Devo concordar, o trabalho ficou bem legal, só alteraria o Saga de Gêmeos que, eu entendo que no original ele tem uma voz mais pesada, mas não acho necessário colocar outro dublador de voz velha para dublar ele. Tinha esperanças de que fosse algo diferente agora, talvez o Ettore ou Ramon Campos, vozes que podem passar um peso, mas que não são "velhas" pro personagem. Dos outros, curti principalmente o Raphael Rossatto no Aioria, ficou ótimo.

Além disso, alguém sabe quem dublou a Seika e o Cassios? O Cassios me lembrou um pouco o Guilherme Conradi, mas acho que não é.
SuperBomber3000 Escreveu:De adições à temporada, ainda dá para mencionar o Felipe Costa fazendo o Shiryu nos flashbacks.

Mas enfim, já saíram uns quase 10 episódios dublados dessa temporada, posso dizer que gostei bastante do resultado a nível técnico e artístico. Algumas coisas como a insistência em "Mulher cavaleiro" e outros termos que podiam ser renovados me incomodam, mas no geral o resultado ficou bem legal. A questão da nostalgia as vezes dá uma apitada, mas consegui abstrair na maior parte do tempo.

Mas o que mais me surpreendeu e até agora surpreende um pouco ainda é quando paro para pensar, e ver que grande parte do público também conseguiu aceitar isso. Com certeza as páginas como o CavZodiaco achavam que haveria uma reação muito pior do público em cima disso, mas não é o que houve, nem de longe.

Eu até agora consegui imaginar a Jéssica Marina fazendo a voz da Tethys a Sereia.

Confesso que adorei ver o novo elenco de CDZ, principalmente no Seiya o Wirley deu uma vez de um Seiya mais confiante, embora o Hermes tenha marcado muito, sua voz deixava o Seiya muito convencido. Mas é só opinião minha.
Yukihira Escreveu:Devo concordar, o trabalho ficou bem legal, só alteraria o Saga de Gêmeos que, eu entendo que no original ele tem uma voz mais pesada, mas não acho necessário colocar outro dublador de voz velha para dublar ele. Tinha esperanças de que fosse algo diferente agora, talvez o Ettore ou Ramon Campos, vozes que podem passar um peso, mas que não são "velhas" pro personagem. Dos outros, curti principalmente o Raphael Rossatto no Aioria, ficou ótimo.

Além disso, alguém sabe quem dublou a Seika e o Cassios? O Cassios me lembrou um pouco o Guilherme Conradi, mas acho que não é.
Gostei da sugestão do Ettore no Saga, ficaria bem legal.
True love will find you in the end.
Pedro Cruz Escreveu:A última temporada não terminou de adaptar o arco das Doze Casas, nem mostraram o Shura; próxima só vai terminar com o arco, e no máximo vai ter um cliffhanger para o arco de Poseidon.

Quanto a troca de vozes dos próximos personagens, vou discordar um pouco, até não teria problemas com alguns dubladores continuarem dublando seus personagens, e até preferia que fosse assim nessa temporada, mas a maioria ainda têm aquele excesso de envelhecimento que soa destoante demais.

Sendo sincero, o único que eu vi esse excesso todo de envelhecimento foi o Ricardo Rossatto, que eu compreendo terem escalado para não ter uma voz tão destoante do Gilberto Baroli. De resto, por mais que os dubladores em si já sejam quarentões/cinquentões, a maioria ainda dá para o gasto em personagens de 30 anos em média.

E eu tinha esquecido que ainda falta o Shura. Vamos ver quem será ele quando sair a nova temporada. De qualquer forma eu gostaria que mantivessem o Alfredo Rollo no Poseidon (assim como os personagens da Saga de Hades, futuramente, supondo que ela venha a ser adaptada e o que incluiria Dohko e Shion), mas se não for o caso, então que seja.

Maruseru03 Escreveu:Eu até agora consegui imaginar a Jéssica Marina fazendo a voz da Tethys a Sereia.

Confesso que adorei ver o novo elenco de CDZ, principalmente no Seiya o Wirley deu uma vez de um Seiya mais confiante, embora o Hermes tenha marcado muito, sua voz deixava o Seiya muito convencido. Mas é só opinião minha.

As duas coisas são meio que sinônimos no contexto, rs.
SuperBomber3000 Escreveu:As duas coisas são meio que sinônimos no contexto, rs.

Quis dizer no caso do Hermes, ele deixava o Seiya a nivel meio arrogante, metido. Chegava até deixar o personagem chato as vezes.
Maruseru03 Escreveu:Quis dizer no caso do Hermes, ele deixava o Seiya a nivel meio arrogante, metido. Chegava até deixar o personagem chato as vezes.
Sim, mas, acho que "confiante" não seria o melhor adjetivo pro Wirley então.
True love will find you in the end.
Maruseru03 Escreveu:Quis dizer no caso do Hermes, ele deixava o Seiya a nivel meio arrogante, metido. Chegava até deixar o personagem chato as vezes.

Não vejo sentido nessa alegação, mas Ok.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre Netflix Paseven 2.540 1.060.646 19-08-2025, 01:55
Última postagem: Tommy Wimmer
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 16 2.649 19-12-2024, 00:46
Última postagem: Thiago.
  Remake de Ranma 1/2 SuperBomber3000 35 6.393 18-12-2024, 13:51
Última postagem: SuperBomber3000
  Remake de Shaman King será lançado mundialmente pela Netflix SuperBomber3000 141 36.604 22-04-2024, 09:26
Última postagem: johnny-sasaki
  Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco Thiago. 313 51.170 14-08-2023, 10:56
Última postagem: Jef

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)