Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3264 Replies, 519164 Views

Joserlock Escreveu:Não deve ser uma opinião impopular e sim um desabafo: já estou com saudades da "antiga" Delart, onde tínhamos elencos com o Guilherme Briggs, Reginaldo Primo, Christiano Torreão, Paulo Vignolo, Sylvia Sallusti, Mauro Ramos, Mabel Cezar, MAC, Clécio Souto, Guilene Conte, Márcio Simões, Marisa Leal, Cláudio Galvan, Gustavo Nader, Sérgio Cantú, Gustavo Pereira, entre outros.

Alguns desses ainda aparecem mais que os outros (e eu sei que alguns apareceram recentemente), mas em geral, todos eles eram chamados com certa regularidade, não só pra reprisar bonecos e muito menos por exigência dos clientes, mas sim pra fazer papéis de destaque e atores ainda sem bonecos.

Se for puxar elencos da Delart pra cinema atualmente, é bem difícil ver algum deles nesses antigos papéis que costumavam ser chamados. E eu sei que alguns deles não moram mais no RJ também, não precisa dizer kkkk. Então, entre fatores de mudança de localidade, me parece que a pandemia (e o remoto) acabou afastando certos dubladores da Delart e mesmo que eles tenham voltado ao presencial, os diretores da Delart já se acomodaram com seus elencos pandêmicos e não tem mais vontade de chamar dubladores que eram mais frequentes no estúdio.

Ah, e em especial, também sinto falta do Peterson Adriano nesse estúdio também. Não só nele, mas nos estúdios em geral. Uma pena ter acabado como acabou rs.

Enfim, saudades dessa época que não vai voltar mais. Pra mim, a "Era de Ouro" da Delart. Bom, é isso.

Concordo. Também sinto falta da antiga Delart. (E do Peterson)
Dunkinho Escreveu:Houve algum pronunciamento oficial ou de alguém do meio sobre a Delart proibir Home Office? Se tiver eu não estou sabendo. Se eu fosse ter que palpitar, eu acredito que a Delart pega em geral trabalhos de clientes que preferem presencial por conta da qualidade de som, e eu até entendo para obras que vão pro cinema, em que qualquer detalhe no áudio realmente faz toda a diferença. Mas que eles estão perdendo vozes por causa disso, isso é inegável
Isso do cinema pode ser, mas é que por exemplo, quando uma série HBO era dublada na Delart, eles diziam que era o cliente que tava exigindo presencial, mas dai era só a produção mudar de estúdio (tipo TecniArt ou Cínevideo) que do nada no elenco tinha gente fazendo HO. Então é meio estranho, saca? Sem falar que quando o cliente é a Netflix, a Delart só aceita remoto se for pra manter elenco, tipo Stranger Things, mas mesmo assim teve série que eles substituíram, enquanto quando a produção ia pra SDVC, o elenco era mantido. E ainda vários dubladores já falaram que a Netflix incentivava o remoto.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Isso do cinema pode ser, mas é que por exemplo, quando uma série HBO era dublada na Delart, eles diziam que era o cliente que tava exigindo presencial, mas dai era só a produção mudar de estúdio (tipo TecniArt ou Cínevideo) que do nada no elenco tinha gente fazendo HO. Então é meio estranho, saca? Sem falar que quando o cliente é a Netflix, a Delart só aceita remoto se for pra manter elenco, tipo Stranger Things, mas mesmo assim teve série que eles substituíram, enquanto quando a produção ia pra SDVC, o elenco era mantido. E ainda vários dubladores já falaram que a Netflix incentivava o remoto.

Isso pra mim é surpresa, cara. É uns negócios que empresa gosta de dificultar a vida do trabalhador. Bizarro isso.
Não sei se isso é opinião impopular, mas:
O Mário Jorge Andrade é um excelente dublador, mas como diretor ele erra quase sempre nas escalas. Geralmente sempre vem velho dublando jovem e jovem dublando velho nas produções dirigidas por ele
Luiz2812 Escreveu:Não sei se isso é opinião impopular, mas:
O Mário Jorge Andrade é um excelente dublador, mas como diretor ele erra quase sempre nas escalas. Geralmente sempre vem velho dublando jovem e jovem dublando velho nas produções dirigidas por ele

Eu tenho a mesma opinião que a sua. ele realmente deixa bastante à desejar.
Nunca irei perdoar as escalações atrozes de Glee, Crepúsculo e outras produções da MGE.

Acho que muitos, eu incluso, concordam contigo. E isso vem de muito tempo, bem antes da MGE.
Jotacê Escreveu:Eu tenho a mesma opinião que a sua. ele realmente deixa bastante à desejar.
Nunca irei perdoar as escalações atrozes de Glee, Crepúsculo e outras produções da MGE.

Glee eu me acostumei com o elenco (tirando Sylvia Salusti e Reynaldo Buzzoni, completamente sem sentido), mas não chega nem perto da dublagem paulista.

Edit: agora que parei pra pensar, ele dirigindo é uma parada meio Chaves da dublagem:
Velho dublando ator jovem

A Rita Lopes dublando a Brittany em Glee foi uma das coisas mais bizarras que já vi.

A Sheila Dorfman disse na entrevista no podcast do Galvan que quando teve que dirigir alguns episódios de Glee foi horrível, pois ela não concordava com o rumo que a direção anterior tinha dado pra série e foi bem estressante.
Por falar em Mário Jorge, uma que eu sei que é impopular é que embora eu goste muito do Mário Jorge (embora ele tenha sofrido de Síndrome de Herbert Richers nos anos 80 quando ele, a Mônica e o Garcia eram escalados pra dublar tudo que existia na face da terra) pra mim *a voz* do Eddie Murphy no Brasil sempre vai ser o Waldyr, mas pra mim o Mário Jorge é o nosso Luke e o fato de não ter dublado o mesmo na trilogia nova é algo que mais pessoas deviam ficar putas a respeito.
Se redublassem a trilogia nova com esses três (Mário Jorge, Mônica e Garcia) eu nem implicava com mais nada da Disney nunca mais, mas nunca vai acontecer então pau no cu da Disney, como sempre digo.

OBS: Eu acabei entrando nessa tangente do Mário Jorge em Star Wars, mas obviamente a opinião impopular é o negócio do Eddie Murphy, o resto foi só desabafo, tangencial rsrs
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Vem cá, por que proibir home studio na fucking pandemia??
Eu nunca entendi isso e não vi explicação.

Na minha opinião pessoal: alguns estúdios devem ter ficado com medo da dublagem ficar similar a lá de fora: com pessoal gravando suas falas em casa sem precisar necessariamente de um estúdio pra produzir a dublagem

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.227 307.738 3 horas atrás
Última postagem: o_thiagorp
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.467 7 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.924 8 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.594.021 10 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.189 10 horas atrás
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)