Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3705529 Views

Jotacê Escreveu:Pra quem queria saber o elenco de dublagem do filme do Avatar: O Caminho da Água. Essas são as informações com os nomes dos técnicos de gravação e de mixagem.
[ATTACH=CONFIG]74825[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]74826[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]74827[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]74828[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]74829[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]74830[/ATTACH]

Fonte: Instagram da Luiza Porto

Ettore no Norm. Podiam ter chamado nos 2 filmes do Christian Bale que foi o MAA, né?

EDIT: Que bom que manteram o Nizo no Giovanni Ribisi, ele aparece na Disney de vez em nunca
Bruna Escreveu:Ainda acho bizarrão terem mudado a voz da Sigourney Weaver só pra avatar dela, tudo bem que é um "avatar", mas as vozes são as mesmas no original e no primeiro filme, então na dublagem não faz nenhum sentido mudar, a menos que seja algo no enredo do filme que possa deixar ambíguo.
E se for algum problema de indisponibilidade com a Mariangela, que trocassem a voz de vez, como consumidora a inconsistência me incomodaria bastante.

Ah e se for coisa do cliente... o cliente entende o filme? :risadinho

indisponibilidade não deve ter sido porque ela dublou a Sigourney Weaver humana nas poucas aparições que faz. Acho que a Mariângela não dublou a Kiri simplesmente porque não deve conseguir fazer uma voz de adolescente convincente como a Sigourney Weaver faz no original(e pelo que pesquisei,as dublagens de outros idiomas também usaram atrizes diferentes pras duas personagens).
E a Kiri não é a Avatar da Sigourney Weaver,mas sim filha da Avatar dela,que nasceu em circumstâncias misteriosas
Daniel Ctba Escreveu:Tenho percebido isso na Vox Mundi, que é um dos estúdios que mais faz dublagem mista atualmente, nas dublagens dirigidas pela Jussara Marques quase nunca tem cariocas.

Na Vox quem geralmente escala, ao menos para os personagens principais é a coordenação do estúdio, e não a direção.

Luiz2812 Escreveu:Ettore no Norm. Podiam ter chamado nos 2 filmes do Christian Bale que foi o MAA, né?

EDIT: Que bom que manteram o Nizo no Giovanni Ribisi, ele aparece na Disney de vez em nunca

Tinha visto comentarem que ele só vinha fazendo dublagem remota. Será que ele gravou presencialmente? Pergunto considerando que é um trabalho de cinema.
Thiago. Escreveu:Juliana Cagiano voz oficial da Sigournry na Disney agora

Brincadeira

Disney nunca mais foi a msm depois do Garcia Jr.
johnny-sasaki Escreveu:indisponibilidade não deve ter sido porque ela dublou a Sigourney Weaver humana nas poucas aparições que faz. Acho que a Mariângela não dublou a Kiri simplesmente porque não deve conseguir fazer uma voz de adolescente convincente como a Sigourney Weaver faz no original(e pelo que pesquisei,as dublagens de outros idiomas também usaram atrizes diferentes pras duas personagens).
E a Kiri não é a Avatar da Sigourney Weaver,mas sim filha da Avatar dela,que nasceu em circumstâncias misteriosas
Eu dei uma olhada aqui em clipes do original e não achei nada "mind-blowing", no que diz respeito a voz em si, me lembrou um pouco a voz da Telma da Costa a voz que ela faz pra Kiri, eu acho que é bem óbvio pra qualquer pessoa vendo que é uma atriz mais velha fazendo a personagem, funciona porque é um mundo diferente com personagens que são aliens azuis e enfim, a Sigourney é uma atriz magnífica e isso ajuda, mas eu já vi a Mariangela fazendo voz jovem antes, deve ter exemplos mais recentes mas em Benjamin Button ela fez a Cate Blanchett em todas as idades mostradas muito bem, então ela tem elasticidade pra fazer esse tipo de trabalho sim eu acho.
A voz da Mariangela é a carreira dela, a Sigourney Weaver tem outras facetas pro trabalho dela, então sei lá, ainda acho estranho isso.

E só pra constar, não gosto da Mariangela na Sigourney Weaver, acho uma escalação ruim, na época do primeiro avatar a Bonatti ainda dublava, tinha a Marlene Costa, a Simonetto em SP (não iam chamar ela mas não custa dizer que ela existe e foi chamada inclusive pro novo Caça Fantasmas), enfim, mas foi ela no primeiro filme e eu respeito isso.
True love will find you in the end.
Como a Jane Kelly já faleceu, ela foi substituida pela Sandra Mara Azevedo.
Bruna Escreveu:Eu dei uma olhada aqui em clipes do original e não achei nada "mind-blowing", no que diz respeito a voz em si, me lembrou um pouco a voz da Telma da Costa a voz que ela faz pra Kiri, eu acho que é bem óbvio pra qualquer pessoa vendo que é uma atriz mais velha fazendo a personagem, funciona porque é um mundo diferente com personagens que são aliens azuis e enfim, a Sigourney é uma atriz magnífica e isso ajuda, mas eu já vi a Mariangela fazendo voz jovem antes, deve ter exemplos mais recentes mas em Benjamin Button ela fez a Cate Blanchett em todas as idades mostradas muito bem, então ela tem elasticidade pra fazer esse tipo de trabalho sim eu acho.
A voz da Mariangela é a carreira dela, a Sigourney Weaver tem outras facetas pro trabalho dela, então sei lá, ainda acho estranho isso.

E só pra constar, não gosto da Mariangela na Sigourney Weaver, acho uma escalação ruim, na época do primeiro avatar a Bonatti ainda dublava, tinha a Marlene Costa, a Simonetto em SP (não iam chamar ela mas não custa dizer que ela existe e foi chamada inclusive pro novo Caça Fantasmas), enfim, mas foi ela no primeiro filme e eu respeito isso.

Quiseram uma voz jovial pro avatar jovem, mesmo a voz original (com efeito) ser de uma senhora.
Chamaram a Denise só por causa de homenagear o filme clássico mesmo.
Eu gostei que escalaram a Sylvia na Kate Winslet, e finalmente ela é a dubladora que mais dublou a atriz (10 filmes)... A melhor voz pra ela, na minha opinião.
Fallon Escreveu:Eu gostei que escalaram a Sylvia na Kate Winslet, e finalmente ela é a dubladora que mais dublou a atriz (10 filmes)... A melhor voz pra ela, na minha opinião.

Concordo. Pra mim é a melhor sem dúvidas
Luiz2812 Escreveu:Concordo. Pra mim é a melhor sem dúvidas

Eu queria que ela tivesse dublado a redublagem de Titanic. A Rose ficaria perfeita na voz dela.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 54 6.327 14 minutos atrás
Última postagem: Taiko Aranha
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.567 2 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.696 4 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.295 5 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.543 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)