O AnimeOnegai é um serviço de streaming de animação japonesa que já é disponibilizado na América Latina e anunciaram uns tempos atrás que iam começar a trabalhar no Brasil. Até deram uma entrevista falando isso: https://twitter.com/wdn_br/status/160026...06144?s=19
E parece que não deve demorar para vir para cá também. Se seguir o que eles fizeram no México, devem pretender criar um estúdio próprio no Brasil também, mas se sabe muito pouco sobre. O que já dá para ter em mente é que eles dublarão muita coisa para o português se vierem ao Brasil, o acervo de animações deles já é bem grande, incluindo muitas séries antigas que não haviam chegado ao Brasil, como Katekyo Hitman Reborn e OVAs de Hokuto no Ken. Ao que parece também recuperaram algumas dublagens antigas ou estão se esforçando para tal ação. O objetivo é serem um concorrente a altura da Crunchyroll/Funimation.
Esse é o site deles em espanhol: https://www.animeonegai.com/
Mal posso esperar pra me decepcionar com essas tais dublagens
Quais dublagens antigas eles estariam recuperando?
Amar não é pecado! 🍃
Caso eles não consigam por em prática a ideia de criar um estúdio próprio, seria interessante se escolhessem algum estúdio no Brasil que esteja fora do atual "circuito" que já cuida de animações japonesas por aqui, como Dubrasil, Unidub, Vox, Som de Vera Cruz e outros. A Centauro, a SP Telefilm ou a DPN seriam opções muito agradáveis por exemplo, adoraria ver um anime novo sendo dublado em algum desses estúdios. Mas caso essa ideia de criar um estúdio próprio vá para frente, o jeito é torcer para que seja bom.
Raposita Escreveu:Quais dublagens antigas eles estariam recuperando?
Eles só comentaram que estão recuperando elas e que já estariam com algumas, mas não foram específicos e creio que nem poderiam ser por enquanto.
Diego brando Escreveu:Mal posso esperar pra me decepcionar com essas tais dublagens
Ok. Espere e se decepcione então.
tomara que não demorem e que o projeto pra trazer o serviço pra cá acabe mesmo acontecendo,e que dê certo(como aparentemente está dando certo do lado latino,já que tão dublando até animes longos e que sequer ganharam dublagem em inglês como Hitman Reborn. Até uns ecchi pesadão que nunca foram dublados em inglês como Seikon no Qwaser estão dublando em espanhol!).
Porque só lembro daquela tal de Animity que anunciou,através do próprio Leonardo Santhos,que estariam dublando alguns animes na Som de Vera Cruz como Kenichi e Beyond The Boundary,só que esse anúncio já tem um ano e o pessoal lá tá em silêncio absoluto sobre o assunto desde então. Fico até imaginando se a SDVC não tomou um calote deles.
johnny-sasaki Escreveu:tomara que não demorem e que o projeto pra trazer o serviço pra cá acabe mesmo acontecendo,e que dê certo(como aparentemente está dando certo do lado latino,já que tão dublando até animes longos e que sequer ganharam dublagem em inglês como Hitman Reborn. Até uns ecchi pesadão que nunca foram dublados em inglês como Seikon no Qwaser estão dublando em espanhol!).
Porque só lembro daquela tal de Animity que anunciou,através do próprio Leonardo Santhos,que estariam dublando alguns animes na Som de Vera Cruz como Kenichi e Beyond The Boundary,só que esse anúncio já tem um ano e o pessoal lá tá em silêncio absoluto sobre o assunto desde então. Fico até imaginando se a SDVC não tomou um calote deles.
Acho que não vai demorar muito para vir, mas não sabemos muito o que esperar, principalmente nessa questão de criar um estúdio próprio. Quais seriam os elencos e tal. Até criei alguns fancasts para algumas produções que o Anime Onegai possui os direitos como Reborn e os OVA de Devilman e Hokuto no Ken, seria interessante se através do Home-Studio conseguissem mesclar bem nomes de SP-Campinas-RJ que são parte do eixo consolidado do mercado de dublagem. Mas ainda não se sabe como será. E eu lembro dessa Animity aí, mas até então ninguém sabe a que veio e nem para onde foi, então nem levo em consideração.
Em termos de materialidade, acho o AMC+ uma opção talvez mais interessante por hora, já que a AMC comprou a Sentai e os animes dela devem acabar indo para o serviço, e muita coisa inédita no Brasil por sinal. Mas vamos ver também.
Só esperar chegar esse streaming pra ver como vai ser, mas, acredito que inicialmente não vão ter um estúdio próprio, acredito que utilizar esses estúdios fora desses já utilizados pelos os outros streamings seria uma boa!!!
TonyAAF Escreveu:Só esperar chegar esse streaming pra ver como vai ser, mas, acredito que inicialmente não vão ter um estúdio próprio, acredito que utilizar esses estúdios fora desses já utilizados pelos os outros streamings seria uma boa!!!
Eu também sou desse tipo de pensamento, mas não acho tão fácil de algo assim acontecer; na verdade acho que é mais fácil os estúdios "de sempre" se repetirem, afinal, se eles têm tantos clientes, é por algum motivo, ou mais de um.
TonyAAF Escreveu:Só esperar chegar esse streaming pra ver como vai ser, mas, acredito que inicialmente não vão ter um estúdio próprio, acredito que utilizar esses estúdios fora desses já utilizados pelos os outros streamings seria uma boa!!!
Pedro Cruz Escreveu:Eu também sou desse tipo de pensamento, mas não acho tão fácil de algo assim acontecer; na verdade acho que é mais fácil os estúdios "de sempre" se repetirem, afinal, se eles têm tantos clientes, é por algum motivo, ou mais de um.
O que o Pedro disse faz sentido, mas sendo o Anime Onegai um cliente novo, a não ser que eles operem com terceirizadas (Iyuno-SDI, VSI, BTI Studios, etc), acho que o caminho para contratar um estúdio "novo" ou de fora do circuito dos mesmos já usados fica mais fácil. Centauro, Top Noise, Dublavídeo, DPN, SP Telefilm, são estúdios em São Paulo que fazem falta em animação japonesa, Centauro principalmente. No Rio também daria para considerar Beck Studios, Drei Marc e outros.
E até agora nada. Pior que várias atualizações sobre dublagens em espanhol saíram nos últimos tempos, mas aqui no Brasil, nada.
Inclusive a 2ª temporada de Edens Zero terá dublagem em espanhol produzida por eles na América Latina, teoricamente os direitos também se estendem para o Brasil.
|