Dublagens Mistas

158 Replies, 85839 Views

Joserlock Escreveu:Entendo seu ponto, mais um dos motivos do pq tá tendo mais carioca em dublagem paulista do que o contrário é pq o HO é muito mais usado em SP. Dubladores como o Reginaldo Primo parece q tá até dublando mais pra SP do que o Rio

Mas agora o Reginaldo Primo não mora em São Paulo?
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Mas agora o Reginaldo Primo não mora em São Paulo?
É verdade, mas acho q ele só tá fazendo remoto. Ele foi só um exemplo, tem outros dubladores q tão sendo pouco aproveitados e tal
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Notei que o filme do Ben Hur possui dublagem mista ou Redublagem em pequenos trechos como na cena do discurso de Quintos Arrius e na última parte em que a mãe e irmã do Ben hur é curada da Lepra...

Alguém tem uma explicação pra isso, e porque será que não chamaram o Orlando Drummond pra redublar esse pequeno trecho na época que lançaram a dublagem pro Dvd
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-07-2022, 00:20 por Johnny.)
A dublagem mista de O Iluminado ficou bem ruim.

A troca da dublagem do Waldyr Santanna pro José Santana ficou bem nada a ver, deviam ter redublado o personagem do Waldyr.
Notei que nas dublagens remotas do Rio (especialmente da SDVC) eles dão mais prioridade em chamar dubladores cariocas que se mudaram pra São Paulo (e outros lugares) do que necessariamente gente que sempre foi de SP.
Johnny84 Escreveu:A dublagem mista de O Iluminado ficou bem ruim.

A troca da dublagem do Waldyr Santanna pro José Santana ficou bem nada a ver, deviam ter redublado o personagem do Waldyr.
Não é isso que dublagem mista significa, é quando se utilizam dubladores tanto de SP como do RJ.
Faustek Escreveu:Não é isso que dublagem mista significa, é quando se utilizam dubladores tanto de SP como do RJ.

Se eu não me engano O Iluminado tem cenas extras e essas cenas foram dubladas por outros dubladores
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Se eu não me engano O Iluminado tem cenas extras e essas cenas foram dubladas por outros dubladores
Sim, sim, o Faustek só quis dizer que o propósito do tópico não é falar desse tipo de "dublagem mista".
Mas olha, é de fato estranho ver o filme com as cenas extras e serem dubladores completamente diferentes, seria chato ter que substituir os dubladores antigos mas por consistência eu acho que seria a melhor saída.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Sim, sim, o Faustek só quis dizer que o propósito do tópico não é falar desse tipo de "dublagem mista".
Mas olha, é de fato estranho ver o filme com as cenas extras e serem dubladores completamente diferentes, seria chato ter que substituir os dubladores antigos mas por consistência eu acho que seria a melhor saída.
Na versão estendida de X-Men Dias de um Futuro Esquecido aconteceu algo semelhante, com o Leonardo José sendo substituído pelo Persy nos diálogos novos e ficou bem estranho msm

Mas, as vezes a distribuidora pode não ter dado o orçamento pra redublar tudo, ai o estúdio fica sem saída nesses casos
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Na versão estendida de X-Men Dias de um Futuro Esquecido aconteceu algo semelhante, com o Leonardo José sendo substituído pelo Persy nos diálogos novos e ficou bem estranho msm

Mas, as vezes a distribuidora pode não ter dado o orçamento pra redublar tudo, ai o estúdio fica sem saída nesses casos
Sim, foi por aí mesmo, até onde eu sei foi decisão do cliente, seja por orçamento ou por questão artística, mas não foi decisão do estúdio, até porque essas coisas raramente os estúdios tem muito o que "mandar".
True love will find you in the end.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.446 461.714 1 hora atrás
Última postagem: Johnny
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.244 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 103.708 26-08-2025, 15:22
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagens de Curitiba SuperBomber3000 135 52.228 25-08-2025, 21:57
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagens com alto teor de palavrões Duralex 195 109.828 24-08-2025, 17:03
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)