Escalações Que Não Deram Certo

6198 Replies, 1681904 Views

Luiz2812 Escreveu:Guilherme Briggs no Harrison Ford já velho. Não da pra tankar o Briggs dublando um senhor de mais de 70 anos de idade como se fosse assim, algo super normal

Engraçado. Se a minha memória não estiver me enganando, pouco antes da dublagem de Batman vs. Superman ser feita, surgiu uma "polêmica" no Facebook do Briggs, porque alguns fãs queriam que o Márcio Seixas fizesse o Ben Affleck. E o Briggs, na ocasião, disse que a voz do Márcio não se encaixava bem no ator por ele ser mais jovem, ou algo do tipo.

Na hora eu lembrei do Han Solo que ele tinha feito em O Despertar da Força (e que eu detestei)... Ou seja, dois pesos e duas medidas? O quase 80tão (na época 70tão) Seixas não pode dublar o Ben, mas o então 40tão Briggs podia dublar o Harrison Ford velho? Só rindo mesmo...

O Briggs dublando o Ford na primeira versão de Star Wars que a Delart fez, é ótimo. Ele estava no auge ali, e soube captar muito bem a cafajestice do personagem. Ficou maravilhoso, e é uma dublagem que me dá gosto em ver e rever. Mas na segunda versão, não sei porquê, não ficou legal. E quando ele foi fazer O Despertar da Força... Sem comentários.

Briggs dubla velhos desde a VTI. Ele dublou o Canceroso em Arquivo X, e ficou deslocado demais - e na ocasião não havia essa carência de vozes mais velhas.

E uma curiosidade sobre isso: Em um episódio, o Canceroso, então dublado pelo Briggs, conversa com Alex Krycek ao telefone. E o Alex foi feito pelo Briggs no episódio. Briggs falando com ele mesmo.
Lionel23 Escreveu:Engraçado. Se a minha memória não estiver me enganando, pouco antes da dublagem de Batman vs. Superman ser feita, surgiu uma "polêmica" no Facebook do Briggs, porque alguns fãs queriam que o Márcio Seixas fizesse o Ben Affleck. E o Briggs, na ocasião, disse que a voz do Márcio não se encaixava bem no ator por ele ser mais jovem, ou algo do tipo.

Na hora eu lembrei do Han Solo que ele tinha feito em O Despertar da Força (e que eu detestei)... Ou seja, dois pesos e duas medidas? O quase 80tão (na época 70tão) Seixas não pode dublar o Ben, mas o então 40tão Briggs podia dublar o Harrison Ford velho? Só rindo mesmo...

O Briggs dublando o Ford na primeira versão de Star Wars que a Delart fez, é ótimo. Ele estava no auge ali, e soube captar muito bem a cafajestice do personagem. Ficou maravilhoso, e é uma dublagem que me dá gosto em ver e rever. Mas na segunda versão, não sei porquê, não ficou legal. E quando ele foi fazer O Despertar da Força... Sem comentários.

Briggs dubla velhos desde a VTI. Ele dublou o Canceroso em Arquivo X, e ficou deslocado demais - e na ocasião não havia essa carência de vozes mais velhas.

E uma curiosidade sobre isso: Em um episódio, o Canceroso, então dublado pelo Briggs, conversa com Alex Krycek ao telefone. E o Alex foi feito pelo Briggs no episódio. Briggs falando com ele mesmo.
Eu lembro disso, ele basicamente desencorajou os fãs de pedirem que o Márcio dublasse o ator no filme, os motivos que eu lembro dele ter dado não envolviam necessariamente a idade, pelo menos não no textão que ele fez na época, mas basicamente era ele chorando falando sobre o processo que é usado pra escolher vozes e tal.

Gosto do Briggs mas sempre achei mal contada essa história, é óbvio que existem as questões com o Márcio, enfim, a conduta dele que parecia ser claramente um "segredo aberto" na dublagem, pelo menos entre os grandões tipo Briggs, Manolo, etc, mas basicamente dizer que o fã não pode pedir/demandar a voz que o fã quer, pra mim isso é meio ridículo, aí depois os dubladores vem gravar videozinho protestando contra "a má dublagem", que a esse ponto parece dog whistle pras guerrinhas que vários desse pessoal travam contra outros polos de dublagem fora do eixo

Sei lá, é tudo muito estranho e parece meio controlador, o fã não pode exigir tal voz exceto quando é pra assediar dubladores de Campinas, Brasília, etc?
True love will find you in the end.
Lionel23 Escreveu:Engraçado. Se a minha memória não estiver me enganando, pouco antes da dublagem de Batman vs. Superman ser feita, surgiu uma "polêmica" no Facebook do Briggs, porque alguns fãs queriam que o Márcio Seixas fizesse o Ben Affleck. E o Briggs, na ocasião, disse que a voz do Márcio não se encaixava bem no ator por ele ser mais jovem, ou algo do tipo.

Pior que sempre vão querer o Márcio fazendo qualquer versão do Batman em filmes por saudosismo - mesmo não combinando com os atores.

Guilherme foi bem infeliz na colocação mas acho que nem foi "dois pesos". a Disney peca nessas escalações, era esperarado que mantivesse as mesmas vozes da 3a dublagem nos filmes novos mesmo não combinando nos atores idosos, não me desce a Mabel fazendo a Carrie Fisher e ele no Harrison..
Reinaldo Escreveu:Pior que sempre vão querer o Márcio fazendo qualquer versão do Batman em filmes por saudosismo - mesmo não combinando com os atores.
Única coisa que eu penso é: por que pode Isaac Bardavid no Hugh Jackman e Jane Kelly na Halle Berry, mas não o Márcio no Ben Affleck? Eu não sei qual a opinião pessoal do Briggs em relação ao Bardavid no Wolverine do Hugh Jackman, mas eu duvido que é uma oposição tão feroz quanto pareceu ser a dele contra o Márcio no Affleck.

Eu acho que simplesmente convém ao Briggs apelar pra "supremacia do cliente", não só porque pela popularidade dele nas redes o cliente pode até pedir pra ele fazer esses posts mesmo pra ele "domar" a fanbase dele, mas também porque aqui no Brasil o "cliente" vem dando tudo pro Briggs, ele é o Super Homem (talvez o maior super herói de todos os tempos), ele é o Han Solo, ele é o Indiana Jones, ele é o Frank Oz tanto em Star Wars com o Yoda quanto em Muppets (em mais de 300 personagens diferentes), então né...
Sérgio Cantú no Kermit/Caco
Fui conferir o trabalho dele porque estava curiosa, minhas expectativas estavam baixas mas..
Enfim, tenho que me segurar porque os Muppets foram a minha infância e esse tipo de coisa pra mim não é nem tapa na cara, é murro mesmo, trabalho completamente apático, não tem amor ali, o Sérgio pode ser um bom dublador (e eu acho que ele é) mas esse trabalho dele é pra esquecer, argh, nem sei o que dizer, pelo menos sem ser coisas que me colocariam em problemas haushaus
Vá se danar, Disney!
Bruna Escreveu:Única coisa que eu penso é: por que pode Isaac Bardavid no Hugh Jackman e Jane Kelly na Halle Berry, mas não o Márcio no Ben Affleck? Eu não sei qual a opinião pessoal do Briggs em relação ao Bardavid no Wolverine do Hugh Jackman, mas eu duvido que é uma oposição tão feroz quanto pareceu ser a dele contra o Márcio no Affleck.

Eu acho que simplesmente convém ao Briggs apelar pra "supremacia do cliente", não só porque pela popularidade dele nas redes o cliente pode até pedir pra ele fazer esses posts mesmo pra ele "domar" a fanbase dele, mas também porque aqui no Brasil o "cliente" vem dando tudo pro Briggs, ele é o Super Homem (talvez o maior super herói de todos os tempos), ele é o Han Solo, ele é o Indiana Jones, ele é o Frank Oz tanto em Star Wars com o Yoda quanto em Muppets (em mais de 300 personagens diferentes), então né...

Pq o Márcio não combina com o Affleck. Tbm acho uma escolha ruim no Harrison Ford no Indy 4.

Hoje em dia não rola mais essas escalações,tipo Bardavid. Foi feito mais por saudosismo. Lembro em alguma entrevista que o Manolo fala que queria botar todo mundo do desenho no filme. Só não conseguiu botar o Nilton Valério no James Marsden(Ciclope), pq não combinou de jeito nenhum.
Bruna Escreveu:Única coisa que eu penso é: por que pode Isaac Bardavid no Hugh Jackman e Jane Kelly na Halle Berry, mas não o Márcio no Ben Affleck? Eu não sei qual a opinião pessoal do Briggs em relação ao Bardavid no Wolverine do Hugh Jackman, mas eu duvido que é uma oposição tão feroz quanto pareceu ser a dele contra o Márcio no Affleck.

Esqueceu de falar que ele dubla o Yoda na versão mexicana

Mas eles não combinam nos atores, fato. No personagem Wolverine o Isaac combinou, Hugh fazendo outro papel não ia dar certo e não combina.

discordo que é o mesmo caso do Ben Affleck, Márcio não fazia o Batman fora games a mais de 20 anos e voltaria no personagem justamente nessa versão galã, não faz sentido fazer campanha pra isso no meu ver.
Reinaldo Escreveu:Mas eles não combinam nos atores, fato. No personagem Wolverine o Isaac combinou, Hugh fazendo outro papel não ia dar certo e não combina.

discordo que é o mesmo caso do Ben Affleck, Márcio não fazia o Batman fora games a mais de 20 anos e voltaria no personagem justamente nessa versão galã, não faz sentido fazer campanha pra isso no meu ver.

o Márcio ainda tava dublando o Batman ocasionalmente nas animações na Cinevídeo,principalmente quando aparecia mais velho.
johnny-sasaki Escreveu:o Márcio ainda tava dublando o Batman ocasionalmente nas animações na Cinevídeo,principalmente quando aparecia mais velho.

Sério? Mas ele jovem só nos anos 90 né.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações que deveriam ser oficiais Daniel Felipe 970 156.603 11 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.469 181.603 Ontem, 19:08
Última postagem: o_thiagorp
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.879 946.906 Ontem, 15:53
Última postagem: Julius Rock
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.368 589.110 Ontem, 15:50
Última postagem: Julius Rock
  Substituições que Deram Certo Danilo Powers 469 99.785 26-08-2025, 21:33
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)