Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3259 Replies, 516485 Views

Joserlock Escreveu:Ia colocar uma parte desse pensamento lá no "Trailers Dublados", mas achei que se encaixa aqui nesse tópico.

Parece que algumas (ou muitas) pessoas acabaram enjoando da voz do Wendel de tanto que acabam ouvindo-a nas redes sociais, já que ele é o dublador com mais presença na internet. O Briggs, por exemplo, é bem ativo, mas ele mais digita/escreve do que grava vídeos, aí a gente ouve menos a voz dele. Agora o Wendel, tá sempre fazendo vídeo e live, ou seja, a gente tá sempre ouvindo a voz e vendo a cara dele.

E isso tbm parece que refletiu nos atores que o Wendel dubla. As vezes tem ator que ele dubla há séculos e quando vai dublar numa produção nova tem gente que já torce o nariz. Claro que nunca precisa concordar com a escala, até pq as vezes tem vozes melhores mesmo, mas me parece que "estar cansado" de ouvir a voz do Wendel possa influenciar nesse pensamento, sei lá. Isso tbm acontece quando ele é colocado em atores que ainda não havia dublado. Mas é só uma impressão que tenho as vezes, posso estar errado.

Concordo com tudo isso que falou, ainda digo também que me irrita todo trailer que vai pra Unidub tem lá a voz dele sendo numa ponta ou em algum protagonista que ele nunca fez. Ele no Anthony Ramos no trailer do novo Transformers só me fez pegar mais ranço. Felizmente em Babilônia já escalaram outro.
Joserlock Escreveu:Ia colocar uma parte desse pensamento lá no "Trailers Dublados", mas achei que se encaixa aqui nesse tópico.

Parece que algumas (ou muitas) pessoas acabaram enjoando da voz do Wendel de tanto que acabam ouvindo-a nas redes sociais, já que ele é o dublador com mais presença na internet. O Briggs, por exemplo, é bem ativo, mas ele mais digita/escreve do que grava vídeos, aí a gente ouve menos a voz dele. Agora o Wendel, tá sempre fazendo vídeo e live, ou seja, a gente tá sempre ouvindo a voz e vendo a cara dele.

E isso tbm parece que refletiu nos atores que o Wendel dubla. As vezes tem ator que ele dubla há séculos e quando vai dublar numa produção nova tem gente que já torce o nariz. Claro que nunca precisa concordar com a escala, até pq as vezes tem vozes melhores mesmo, mas me parece que "estar cansado" de ouvir a voz do Wendel possa influenciar nesse pensamento, sei lá. Isso tbm acontece quando ele é colocado em atores que ainda não havia dublado. Mas é só uma impressão que tenho as vezes, posso estar errado.
Acho que a presença online certamente contribui pro ranço, só que eu acho que tem mais a ver com o conteúdo que o cara faz, o Briggs na época que eu acompanhava o canal dele, que era bem mais ativo do que nos últimos tempos, ele fazia leituras, fazia esquetezinhas com os brinquedos/fantoches que ele tinha, pra mim o Briggs era legitimamente um bom criador de conteúdo, já o Wendel eu sinto que anda querendo enfiar o nariz em tudo que e assunto, anda cedendo a algumas tendências meio chatinhas, tipo clickbait e fofoca, não precisa disso.

Um dublador que eu peguei certo ranço uma época por causa de ver em vídeos foi o Nelson Machado, em maior parte passou.
True love will find you in the end.
Não acho que seja só isso. Mas quem não gosta de certa galera vai achar qualquer coisa pra criticar, sabe. Até falei nisso que ficam pegando no pé do Briggs seja sobre coisas pessoais ou até por causa de cabelo.
Fábio Escreveu:Não acho que seja só isso. Mas quem não gosta de certa galera vai achar qualquer coisa pra criticar, sabe. Até falei nisso que ficam pegando no pé do Briggs seja sobre coisas pessoais ou até por causa de cabelo.
Ah, pois é, senti que devia ter feito um adendo no post, na minha opinião ranço tem muito a ver com repetição de voz, eu tinha um ranço DO CARALHO com o Briggs uma época, mas não tinha nada a ver com a presença dele online, mas sim porque ele tava sendo "magicamente" escalado em tudo quanto é produção nerd, ele "virou" o Frank Oz com 50 personagens em Muppets, passou a fazer o Yoda em Star Wars sendo que já fazia o Han e ainda virou o dublador do Spock, quer dizer... era praticamente impossível uma época aí você não ouvir o Briggs em uma produção mais "nerd", e isso tudo, principalmente a situação dos Muppets, se somou na minha cabeça ao que já estavam fazendo de escantear as regionalizações de nomes dos Muppets e substituir o elenco inteiro naquele filme que até hoje eu odeio e não sei se odeio porque é ruim ou porque me senti traída como fã auhsauhs

Mas enfim, hoje tudo bem, fiz as pazes dentro de mim com o Briggs :lol:
Aqui vai uma (que eu ACHO que é impopular, mas vai saber): Ettore combina com o Christian Bale mas não com o Batman, principalmente não o Batman de Arkham Knight, feito no original pelo vozeirão do Kevin Conroy e com aquela cara quadradona da porra.
Bruna Escreveu:Aqui vai uma (que eu ACHO que é impopular, mas vai saber): Ettore combina com o Christian Bale mas não com o Batman, principalmente não o Batman de Arkham Knight, feito no original pelo vozeirão do Kevin Conroy e com aquela cara quadradona da porra.

Eu acho que combina, até porque o Batman no Knight tá na casa dos 40 anos, e o Seixas apesar do voice match ia ficar esquisitão. Entre ele e o Duda, acho que o grave do Ettore combina mais no personagem, só uma coisa que não curti muito na dublagem do Knight é que muitas falas foram aceleradas e ficou bem estranho, inclusive eu acho a dublagem do Origins bastante superior pra falar a verdade.
Bruna Escreveu:Aqui vai uma (que eu ACHO que é impopular, mas vai saber): Ettore combina com o Christian Bale mas não com o Batman, principalmente não o Batman de Arkham Knight, feito no original pelo vozeirão do Kevin Conroy e com aquela cara quadradona da porra.
Ele combina no Batman do Christian Bale. E só. No Injustice e Arkhams eu colocaria facilmente o Duda no lugar dele, embora como dito pelo Luiz, em Origins ele tenha ficado bom.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Ele combina no Batman do Christian Bale. E só. No Injustice e Arkhams eu colocaria facilmente o Duda no lugar dele, embora como dito pelo Luiz, em Origins ele tenha ficado bom.

Uma coisa que eu achei é que no Knight a performance do Ettore cai um pouco, mas só com a referência auditiva é bem compreensível
Luiz2812 Escreveu:Uma coisa que eu achei é que no Knight a performance do Ettore cai um pouco, mas só com a referência auditiva é bem compreensível
Sim e também nesse parece que o Ettore ou a direção não sabiam se forçavam ele a colocar um grave na voz ou falava normalmente, ai ficava nessa alternância estranha as vezes kkkk. Mas acho uma boa dublagem no geral.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Sim e também nesse parece que o Ettore ou a direção não sabiam se forçavam ele a colocar um grave na voz ou falava normalmente, ai ficava nessa alternância estranha as vezes kkkk. Mas acho uma boa dublagem no geral.

É, pelo visto a ausência do Torreão na direção atrapalhou um pouco.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 345.973 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.585 7 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.532 11 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.942 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.204 Ontem, 16:32
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)