Pra quê tantos dubladores em um só ator ou atriz?

64 Replies, 20669 Views

Thiago. Escreveu:Uma coisa que acaba evitando isso é quando muitos dos primeiros filmes de cada ator/atriz acaba caindo no mesmo estúdio. Já vai dando um norte pra escalações futuras.

Um que foi bem isso foi o Oliver Platt, o José Luiz Barbeito começou a dublar ele na Herbert e nos anos 90 e início dos anos 2000 a maioria dos filmes dele iam pra lá, o que fixou ele nesse ator
Thiago. Escreveu:Uma coisa que acaba evitando isso é quando muitos dos primeiros filmes de cada ator/atriz acaba caindo no mesmo estúdio. Já vai dando um norte pra escalações futuras.
Pois é, mas não é regra, pq por exemplo o Pete Davidson tem um monte de filme versão Delart e cada um é um dublador kkkkk

Por outro lado, eu adoravaaa abrir o tópico do Bill Skarsgard e estar todas as produções só o Andreas Avancini, sério, era satisfatório demais. Isso pq as produções com o ator era todas na Delart, ai o Andreas se fixou nele bem rápido. Depois, foi uma dublagem pra SP e ficou assim um tempo até o Andreas se mudar pros EUA e agora o tópico tá ficando com vários dubladores, espero que fixem o Fabrício ou Felipe nele no RJ e o Heitor ou Sauer em SP.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Gente, vocês já viram o TANTO de dublador que o Jim Varney teve SÓ nos filmes do Ernest? AUHUAHA
- Nelson Machado
- Carlos Silveira
- José Parisi Jr
- Tatá Guarnieri
- Júlio Chaves
- Mauro Ramos
Porra, tá certo que é uma franquia com vários filmes, mas 6 dubladores? :wacko:
True love will find you in the end.
Karl Urban
Em SP Alexandre Marconato, Francisco Júnior, Felipe Grinnan e até o Tatá Guarnieri já dublaram ele. No RJ Jorge Lucas, Marco Ribeiro, Reginaldo Primo, Alexandre Moreno, Christiano Torreão, Marcelo Garcia, Filipe Albuquerque. Pra mim em SP deviam manter o Marconato e no RJ continuarem escalando o Primo, pra mim as melhores vozes pra ele, já acabaria com esse problema
Luiz2812 Escreveu:Karl Urban
Em SP Alexandre Marconato, Francisco Júnior, Felipe Grinnan e até o Tatá Guarnieri já dublaram ele. No RJ Jorge Lucas, Marco Ribeiro, Reginaldo Primo, Alexandre Moreno, Christiano Torreão, Marcelo Garcia, Filipe Albuquerque. Pra mim em SP deviam manter o Marconato e no RJ continuarem escalando o Primo, pra mim as melhores vozes pra ele, já acabaria com esse problema

teve também o Mauro Horta no filme Dredd
Bruna Escreveu:Gente, vocês já viram o TANTO de dublador que o Jim Varney teve SÓ nos filmes do Ernest? AUHUAHA
- Nelson Machado
- Carlos Silveira
- José Parisi Jr
- Tatá Guarnieri
- Júlio Chaves
- Mauro Ramos
Porra, tá certo que é uma franquia com vários filmes, mas 6 dubladores? :wacko:

Mudança de distribuidora? Quatro dos filmes foram distribuidos pela Buena Vista.

E na verdade são 7 (Ionei Silva em "A Trilha do Bravo", o filme do Ernest no qual ele vira conselheiro de acampamento).
Matthew Lillard:
No RJ:
Mário Monjardim, Paulo Vignolo, Fernando Lopes, Philippe Maia, Alexandre Moreno, Christiano Torreão, Hércules Franco, Luiz Sérgio Vieira, Manolo Rey, Mckeidy Lisita e Yuri Tupper.

Em SP:
Alfredo Rollo, Silvio Giraldi, Affonso Amajones, Alexandre Marconato, Élcio Sodré, Francisco Brêtas, Fritz Gianvito, Marcelo Campos, Marco Aurélio Campos, Ricardo Teles, Sérgio Corcetti, Tatá Guarnieri, Vagner Fagundes, Wendel Bezerra, Fábio Moura e Dláigelles Silva.

27 dubladores!!!
no RJ pelo menos ele deu uma fixada no Vignolo, mas já tem um tempo que o Vignolo não dubla ele. Já em SP, cada filme novo com ele é um dublador diferente
Luiz2812 Escreveu:Matthew Lillard:
No RJ:
Mário Monjardim, Paulo Vignolo, Fernando Lopes, Philippe Maia, Alexandre Moreno, Christiano Torreão, Hércules Franco, Luiz Sérgio Vieira, Manolo Rey, Mckeidy Lisita e Yuri Tupper.

Em SP:
Alfredo Rollo, Silvio Giraldi, Affonso Amajones, Alexandre Marconato, Élcio Sodré, Francisco Brêtas, Fritz Gianvito, Marcelo Campos, Marco Aurélio Campos, Ricardo Teles, Sérgio Corcetti, Tatá Guarnieri, Vagner Fagundes, Wendel Bezerra, Fábio Moura e Dláigelles Silva.

27 dubladores!!!
no RJ pelo menos ele deu uma fixada no Vignolo, mas já tem um tempo que o Vignolo não dubla ele. Já em SP, cada filme novo com ele é um dublador diferente
Hehe, falando nesse ator vc me lembrou até de uma sugestão que eu ia fazer de dublador pra ele que até tá nessa lista, nem sabia kkkk
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Jamie Bell:
No Rio três dublam ele constantemente: José Leonardo, Sérgio Cantú e Felipe Drummond. Podiam ter continuado com 1 deles apenas, e o pior é que não consigo escolher qual o melhor, pra mim tão os 3 no mesmo nível
Só teorizando sobre a Rachel Zegler... Ela debutou ano passado em Amor, Sublime Amor com dublagem da Gabriela Milani. Ela será protagonista da nova versão de Branca de Neve que também é da Disney e um musical, então essa escalação deve se repetir.

Já no RJ, ela vai estar em 2 filmes que serão dublados lá esse ano: Shazam e a prequel de Jogos Vorazes.

Então já pode estar caminhando pra ter uma dubladora fixa em cada praça.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Os dubladores na mídia romario 4.231 1.613.780 4 minutos atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.122 4 horas atrás
Última postagem: Reinaldo
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 304 63.450 11 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.371 Ontem, 18:56
Última postagem: Moossan
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.875 Ontem, 16:32
Última postagem: GiovanniTav

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)