Novidades sobre a Crunchyroll

4797 Replies, 1593061 Views

Maruseru03 Escreveu:Não só por Haikyuu e tmb pela 2° temporada de Shield Hero que teve até boatos que até deu uma pequena manchada na reputação do estudio.

Sendo verdade ou não, quem sabe com essa dublagem, ela consiga se redimir.

A segunda temporada ainda foi dirigida pelo Renan que eu lembre, ele dirigiu só o OVA acho, tal como o OVA de Mushoku Tensei.

Mas de fato, pelos nomes no elenco, o trabalho da Atma com os filmes de Psycho Pass já é muito mais animador que outras dublagens recentes feitas lá.

Diego brando Escreveu:Mas ele ainda dubla lá né?

Eu não sei se ele de fato deixou de dirigir lá, só vi comentarem por alto. Mas não estar mais na terceira temporada de Bungou Stray Dogs me parece um indicativo.
SuperBomber3000 Escreveu:A segunda temporada ainda foi dirigida pelo Renan que eu lembre, ele dirigiu só o OVA acho, tal como o OVA de Mushoku Tensei.

Mas de fato, pelos nomes no elenco, o trabalho da Atma com os filmes de Psycho Pass já é muito mais animador que outras dublagens recentes feitas lá.

No caso me referia ao estudio Atma que a 2° temporada de Shield Hero, o cast carioca inteiro foi trocado que de acordo com fontes foi conflitos por agenda, mas circula também boatos de que foi problema com a SATED e devido esse rumor acreditava-se que a Atma não iria chamar mais dubladores cariocas com a exceção de Haikyuu e agora com Psycho Pass. Quero ver se com isso ela escala mais dubladores cariocas em animes e quem sabe a Atma consegue ter a proeza de escalar até o Guilherme Briggs em um de seus animes.
Dublagem da Unidub é?
Provavelmente só fizeram lá tal como manteram Dragon Maid na Wan Marc pra consistência também se manter.
Seria interessante se pegassem as masters de SSSS.Gridman pra finalmente finalizar a dublagem e lançar na plataforma, assim como possíveis outras produções exclusivas que a extinta Loading estava pra dublar, mas também não sei nem se conseguiriam essas masters de forma fácil, já que nunca mais se soube delas desde a controvérsia...

Outra coisa que seria interessante saber se a plataforma dublaria num estúdio diferente é a série de Love Live Sunshine, cujo filme foi dublado na quase desconhecida Beck Studios que até hoje tem mais trabalhado pros canais Globo de produções de destaque e mais nada.
Jef Escreveu:Dublagem da Unidub é?
Provavelmente só fizeram lá tal como manteram Dragon Maid na Wan Marc pra consistência também se manter.
Seria interessante se pegassem as masters de SSSS.Gridman pra finalmente finalizar a dublagem e lançar na plataforma, assim como possíveis outras produções exclusivas que a extinta Loading estava pra dublar, mas também não sei nem se conseguiriam essas masters de forma fácil, já que nunca mais se soube delas desde a controvérsia...

Outra coisa que seria interessante saber se a plataforma dublaria num estúdio diferente é a série de Love Live Sunshine, cujo filme foi dublado na quase desconhecida Beck Studios que até hoje tem mais trabalhado pros canais Globo de produções de destaque e mais nada.

Mas não é bem uma novidade. Mob também continua na Unidub até hoje.

Maruseru03 Escreveu:No caso me referia ao estudio Atma que a 2° temporada de Shield Hero, o cast carioca inteiro foi trocado que de acordo com fontes foi conflitos por agenda, mas circula também boatos de que foi problema com a SATED e devido esse rumor acreditava-se que a Atma não iria chamar mais dubladores cariocas com a exceção de Haikyuu e agora com Psycho Pass. Quero ver se com isso ela escala mais dubladores cariocas em animes e quem sabe a Atma consegue ter a proeza de escalar até o Guilherme Briggs em um de seus animes.

Apesar dos problemas recentes do estúdio e das trocas em Shield Hero, a Atma teve outros projetos com cariocas paralelamente e nesses, as vozes no geral foram mantidas, com uma ou outra troca apenas. A própria série nova dos Looney Tunes que foi para lá teve parte do cast carioca mantido, como o próprio Alexandre Moreno no Pernalonga e o Márcio Simões no Patolino. Ou então Sword Art Online Alicization, que tem nomes como a Natália Alves e a Lina Mendes no elenco.
SuperBomber3000 Escreveu:Mas não é bem uma novidade. Mob também continua na Unidub até hoje.
Sim, eu meio que me esqueci desse detalhe (apesar de ter rolado TOTALMENTE o contrário na dublagem em inglês rs).
Agora tô curioso pra saber mais a respeito das outras situações que citei mesmo. Tanto Gridman quanto Love Live.
Já creditaram a maior parte dos nomes dos elencos dos filmes na Wiki: https://dublagem.fandom.com/wiki/Lista_d...sycho-Pass

Se a série também tiver sido dublada e com o mesmo elenco, já podemos contar que o núcleo principal é basicamente o Marco Ribeiro com o Fábio Lucindo, e de forma menos surpreendente a Luísa Horta que já é mais frequente no estúdio, mas mesmo assim, para um elenco da Atma vendo o histórico não deixa de ser bem inesperado, mas bem inesperado mesmo. E que bom, de verdade.
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-11-2022, 00:22 por SuperBomber3000.)
O Wellington ainda dubla na Unidub sim, ele apenas voltou a dirigir na TV Group. Inclusive, acredito que com a chegada dele alguns nomes não muito habituais ao estúdio devem começar a aparecer, recentemente a Carla Martelli e o Thiago Córdova gravaram para a TV Group com direção dele, creio que seja questão de tempo até outros como Fernando Ferraz e Raíssa Bueno aparecerem nas produções do estúdio, ambos já eram recorrentes em algumas produções dele.
Sobre Gridman que vocês estavam falando eu acho meio improvável que lancem a dub da unidub até porque ela sequer foi terminada além de todo o problema de licenciamento que o fechamento da loading causou, acho mais provável uma redub
MATTH Escreveu:Sobre Gridman que vocês estavam falando eu acho meio improvável que lancem a dub da unidub até porque ela sequer foi terminada além de todo o problema de licenciamento que o fechamento da loading causou, acho mais provável uma redub

Lembro de ter escutado um boato que a Funimation iria terminar a dublagem de Gridman na Unidub para então lançar ela nas plataformas. Se é verdade, eu já não tenho como confirmar.

Postei o elenco do primeiro filme de Psycho Pass no Database do Fórum: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...-to-Batsu)
Também postei os outros dois, mas a moderação ainda não aprovou.
SuperBomber3000 Escreveu:Lembro de ter escutado um boato que a Funimation iria terminar a dublagem de Gridman na Unidub para então lançar ela nas plataformas. Se é verdade, eu já não tenho como confirmar.

Postei o elenco do primeiro filme de Psycho Pass no Database do Fórum: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...-to-Batsu)
Também postei os outros dois, mas a moderação ainda não aprovou.
Pelo que eu sei não chegaram a terminar, mais provável que role o que rolou com Tower of God que sim, era real e eu inclusive sei quem era o prota dessa versão mas ficou na gaveta (vi um cara falando que nunca aconteceu aqui um dia no fórum mas rolou sim)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.442 3 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 518.566 3 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 34.995 6 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.226 307.349 27-08-2025, 11:26
Última postagem: JAXK
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 576.095 26-08-2025, 19:30
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)