Dubladores Sumidos

1870 Replies, 733822 Views

Luiz2812 Escreveu:O José Santanna e o Lauro Fabiano parece que desapareceram de uns anos pra cá. O Lauro dirige na Drei Marc, então acredito que ele duble lá, mas em outros estúdios nem sinal dele. O José aparece de vez em quando, recentemente dublou um personagem na série do Falcão e Soldado Invernal na TV Group, mas também tá desaparecido

Só complementando, o Lauro creio que se aposentou de vez, ele anda meio descontente com a dublagem atual. Uma das últimas produções que ele dirigiu, senão a última, foi a redublagem de Parasita
Earthquake Escreveu:Só complementando, o Lauro creio que se aposentou de vez, ele anda meio descontente com a dublagem atual. Uma das últimas produções que ele dirigiu, senão a última, foi a redublagem de Parasita

Se for isso mesmo, uma pena. Um vozeirão que faz muita falta atualmente, mas eu entendo o descontentamento dele. E também deve ta cansado, se não me engano o Lauro já tem mais de 80 anos, nessa idade são poucos que realmente conseguem chegar
Earthquake Escreveu:Só complementando, o Lauro creio que se aposentou de vez, ele anda meio descontente com a dublagem atual. Uma das últimas produções que ele dirigiu, senão a última, foi a redublagem de Parasita

Passou uma reportagem no jornal do interior do rio no sábado e em nenhum momento disse que ele se aposentou. Inclusive mostraram ele dentro de uma cabine de dublagem que deve ser na casa dele, já que ele tá com 86 anos e mora em Teresópolis.
Mugen Escreveu:Passou uma reportagem no jornal do interior do rio no sábado e em nenhum momento disse que ele se aposentou. Inclusive mostraram ele dentro de uma cabine de dublagem que deve ser na casa dele, já que ele tá com 86 anos e mora em Teresópolis.

Huum, então pode ser que ele ainda esteja dublando bem eventualmente

Ah, inclusive, fui dar uma pesquisada aqui, encontrei uma matéria de 1 semana atrás sobre ele "dublando" o pai da Daniella Perez em um programa de rádio, sobre os crimes mais chocantes do Brasil
Mugen Escreveu:Passou uma reportagem no jornal do interior do rio no sábado e em nenhum momento disse que ele se aposentou. Inclusive mostraram ele dentro de uma cabine de dublagem que deve ser na casa dele, já que ele tá com 86 anos e mora em Teresópolis.

como ja foi dito aqui antes,ele não aparece muito por opção mesmo por estar descontente com o atual cenário e não dubla na maioria dos estúdios grandes.
johnny-sasaki Escreveu:como ja foi dito aqui antes,ele não aparece muito por opção mesmo por estar descontente com o atual cenário e não dubla na maioria dos estúdios grandes.
Mas é um mistério ou algo assim o que desagrada ele na dublagem atual? Porque eu já li bastante isso mas é sempre em termos vagos.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Mas é um mistério ou algo assim o que desagrada ele na dublagem atual? Porque eu já li bastante isso mas é sempre em termos vagos.

acho que é por motivos parecidos que,por exemplo,o Oberdan Jr,que também não curte muito como a dublagem tá hoje em dia e prefere se dedicar a outras atividades artísticas.
A saudosa Iara Riça também reclamava muito da atual situação da dublagem nos últimos anos de atividade dela,principalmente no que envolvia questões contratuais,e o incidente do filme Aves de Rapina foi a gota d'água pra fazer ela parar de vez.
Basicamente são dubladores que estavam acostumados como as coisas funcionavam até uns 20 ou 30 anos atrás e acreditam que a forma como o meio funciona hoje faz com que a qualidade artística tenha diminuído e que o professional hoje se encontra em uma desvantagem maior(principalmente em termos financeiros)em relação aos clientes e distribuidoras e preferiram não se adaptar a isso.
A Melissa Garcia só dubla em Portugal atualmente ou ela dubla esporadicamente aqui também? Ela tem as personagens dela em Irmão do Jorel que se tiver uma quinta temporada acho que ela deve continuar dublando, mas tirando isso?
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:A Melissa Garcia só dubla em Portugal atualmente ou ela dubla esporadicamente aqui também? Ela tem as personagens dela em Irmão do Jorel que se tiver uma quinta temporada acho que ela deve continuar dublando, mas tirando isso?

Ela e o Alfredo Rollo dublaram Dragon Ball Super: Super Hero esse ano. Ambos estão dublando remotamente de Portugal, se não me falha a memória.
Amar não é pecado! 🍃
A última coisa que eu vi dela sem ser bonecos foi uma ponta em JoJo Stardust Crusaders, mais de um ano atrás
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-11-2022, 07:38 por Faustek.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.686 24 minutos atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.489 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.167 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.610.037 Ontem, 19:50
Última postagem: DavidDenis
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 52 10.729 Ontem, 19:49
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)